terça-feira, 3 de julho de 2012

TCE – Denúncias sobre nepotismo cruzado

O relatório da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa do MPE, o Ministério Público Estadual, sobre falcatruas envolvendo o TCE, também se debruça sobre denúncias de nepotismo cruzado. Nessa passagem novamente despontam o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Cipriano Sabino de Oliveira Júnior, e seu assessor Cláudio José Moura de Lima Pontes, aparentemente fiel escudeiro do ex-deputado.
Cipriano teria abrigado no TCE Lorena Loureiro Chaves, filha da ex-procuradora geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Maria Helena Borges Loureiro (foto). Na contrapartida, teria sido alojada, no Ministério Público junto ao TCE, uma filha de Pontes, de nome Lorena, ou Larissa, Vieira Pontes.
O relatório do MPE menciona ainda outra denúncia sobre nepotismo cruzado, dessa vez envolvendo Angela Maria Campos Carmona e Anaclaudia Carmona Rodrigues, respectivamente, irmã e sobrinha do deputado Martinho Carmona (ex-PSDB, ex-PDT, atualmente PMDB). Carmona é também pastor evangélico e empresário e sua colossal evolução patrimonial coincide com a disseminação no Pará da Igreja do Evangelho Quadrangular. De acordo com a denúncia, Angela Maria Campos Carmona e Anaclaudia Carmona Rodrigues foram alojadas no TCE, enquanto Lauro de Belém Sabbá Júnior, filho do ex-presidente e conselheiro aposentado do tribunal Lauro de Belém Sabbá, um ex-deputado, abrigou-se na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará.

13 comentários :

Anônimo disse...

Não te esqueces do nepotismo cruzado e cara de pau do luís tartaruga cuinha, que tem os irmãos antonio da cunha teixeira, vice-diretor, transferido ás pressas para o CRPP III, em americano, e paulo cunha teixeira, chefe de segurança no presídio de Bragança, e atual presidente da Associação de Augusto Corrêa.

Anônimo disse...

Corruptos e nepotistas do tce, tomem cuidado, que um dia vocês vão posar não nas colunas sociais da grande mídia vendida deste, mas sim atrás das grades. O STJ manteve a prisão do ex-governador do Amapá, Waldez Góes (que coincidência, mesmo partido do "vitalício" cara de pau luís cuinha, o PDT), do presidente do tribunal da corrupção estadual de lá, e de mais 18 ladrões, em operação denominada mãos limpas, deflagrada pela polícia federal. A exemplo dos daqui, os bandidos de lá, também se achavam acima da lei, e o resultado taí. A hora de vocês vai chegar.

Anônimo disse...

Não é somente esta senhora que se presta ao nepotismo cruzado, o ANTONIO MARIA CAVALCANTE possui toda a árvore genealógica no tce, até sua mulher que nunca trabalhou na corte aparece na lista de inativo com proventos de fazer inveja. Ultimamente introduziu outro apaniguado na corte é o André Margulhão com salário altíssimo.
Valhanos Deus

Anônimo disse...

Onde está esse tal André que eu sou de lá do MPTCE e não o conheço???

Anônimo disse...

Esta senhora abriga no TCE 02 filhas, 01 sobrinha, o ex marido e seu filho no TCM. A família Loureiro Chaves só vive na lambança, rindo de todos e se achando society. Uma vergonha !!!!!!

Anônimo disse...

Ei cipriano sabido, luís cuinha, gambá e demais vermes, voces não vão escapar da lei de acesso a informação. Vai acabar essa mamata.

Anônimo disse...

Parabéns, continue nessa linha de investigação do nepotismo cruzado. Investigue TCM X TCE

Anônimo disse...

A pose da sra. Maria Helena Loureiro é proporcional a quantidade de nepotismo que ela pratica. Até o cunhado da filha ela botou nesse tal Ministério de Contas. Acho que era o Isan Anijar que é marido de uma janelada chamada Angelina que trabalha no TCE. Ela nunca fez concurso, nunca, nunquinha e diz que e efetiva. Olha essa Barata.

Anônimo disse...

Lorena Loreiro lotação Gabinete da Dra. Lurdes Lima. Janice Kilvia lotação Gabinete da Maria Helena Loureiro. NEPOTISMO CRUZADO. SUMULA DO STF NELES

Anônimo disse...

Excelente trabalho, Barata. Não esqueçam de incluir nessa lista imunda, a nora do conselheiro e ex na política, Nelson Chaves, Claudia Chamie Chaves, que está no TCE enquanto seu filho, Artur Braga Chaves foi "chaveado" para o MPJTCM.

Anônimo disse...

A OAB deve exigir de imediato a lei de acesso a informação desses pilantras. Quem sabe dessa forma, possamos brecar um pouco essa roubalheira do dinheiro público.

Anônimo disse...

É só sujeira!!!!!

Anônimo disse...

Temos que ficar atentos essa gente nunca fica desempregada sai de um órgão e entra logo em outro.

Vocês já prestaram atenção das dificuldades de acesso aos cadernos do Diário oficial, na ioepa. Muito estranho!