segunda-feira, 2 de julho de 2012

TCE – Nepotismo cruzado e empreguismo

O relatório da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, sobre as falcatruas no TCE, menciona a denúncia sobre a existência de nepotismo cruzado envolvendo o tribunal e a Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. De acordo com a denúncia, Osório Juvenil, hoje suplente de deputado e filho de Domingos Juvenil, então deputado e presidente da Alepa, teria sido servidor fantasma do TCE, lotado no gabinete do conselheiro Ivan Barbosa da Cunha (foto, à dir.), corregedor do tribunal. Em contrapartida, Domingos Juvenil teria abrigado no Palácio Cabanagem um filho de Ivan Barbosa da Cunha.
Denúncias posteriores relataram nomeações ilegais, promovidas pelo presidente do TCE, Cipriano Sabino de Oliveira Júnior, acusados de patrocinar o mais escancarado empreguismo, em detrimento da eficiência da gestão pública. Como exemplo foi anexada a nomeação, para um cargo inexistente, de Antônio Roberto de Siqueira Gomes. “A posteriori, em 19/01/2012, foi informado a esta Promotoria de Justiça que, em razão da denúncia feita ao Ministério Público, Cipriano Sabino de Oliveira Júnior exonerou o beneficiado do ato ilícito, Antonio Roberto de Siqueira Gomes, e o realocou em outro cargo do Tribunal de Contas, de forma a esconder a nomeação ilegal e o desvio do dinheiro público”, registra o relatório da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.

3 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, não te esqueces dos irmãos do luís cuinha, antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira, nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. O primeiro, antonio da cunha teixeira, vice-diretor, semana passada, foi transferido de repente para o CRPP III, a fim de tentar diminuir a repercussão e o mal estar no município, onde o blog já está sendo bastante divulgado. Prá cima deles, sem dó nem piedade Barata, o dinheiro que banca a farra desses cafajestes é nosso.

Anônimo disse...

O filho do corregedor realmente está lotado na ALEPA e o Ozório aparecia vez ou outra para tomar um café com leite no gabinete do IVan. Eram papos sobre como dinamizar a administração do tribunal e da assembléia e o resultado é que o Ivan renunciou a sua indicação para ser o novo presidente do TCE em favor da reeleição do Cipriano Sabino. Anotem e confiram. Ainda tem o filho de um conselheiro do TCM recentemente falceido que ainda continua por lá no setor de Apoio aos Conselheiros que reune a nata do nepotismo do TCE e se bobear deve está lotada lá a filha da presidente do TJE
É tudo índio, é tudo parente

Anônimo disse...

É tudo BANDIDO. Ladrões do dinheiro público.