domingo, 1 de julho de 2012

TCE – Relatórios sobre Alepa sob suspeita

É grave, gravíssima, a denúncia feita no blog, segundo a qual estariam sendo refeitos, para poupar cabeças coroadas, os relatórios das auditorias feitas pelo TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, sobre as fraudes ocorridas na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Convém, obviamente, não perder de vista o princípio da inocência presumida, em benefício dos conselheiros do TCE – a maioria dos quais ex-parlamentares -, mas soa inevitável que a suspeita encontre terreno fértil, diante da presença no tribunal, do qual é o atual diretor Administrativo, do advogado Augusto Gambôa, procurador janelado do Palácio Cabanagem.
Gambôa, recorde-se, é apontado como suposto mentor das falcatruas registradas na Alepa, reveladas pelas investigações do Ministério Público Estadual. Como os demais procuradores da Assembleia Legislativa, ele não respeitava o redutor constitucional, tendo sido flagrado embolsando vencimento mensal de mais de R$ 83 mil. Gambôa, de resto, é réu em uma ação civil pública, por improbidade administrativa, movida pelo MPE, na esteira das apurações conduzidas pelos promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo. A despeito dos seus antecedentes, migrou para o TCE, do qual tornou-se diretor de Administração, a convite do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado, o ex-deputado Cipriano Sabino, o célebre Cipriano Sabido, assim conhecido por ser um compulsivo cultor da chamada Lei de Gérson, de acordo com a qual o importante é levar a melhor, mesmo mandando os escrúpulos às favas.

5 comentários :

Anônimo disse...

Esses Gâmboa sempre se dando bem na administração pública, Márcio Gâmboa, irmão do Augusto Gamboa hoje parece que está emboletado em cargo comissionado no TJE/Defensoria Pública Estadual, depois de deixar o Ministério Público Estadual, onde ingressou como temporário por ser marido de Célia Gamboa, uma das principais servidora de confiança de Geraldo Rocha (bater uma fotografia do Geraldo ela aparecia segurando a mão dele).

Por falar em Geraldo Rocha a chapa criada por ele para concorrer na Direção da Associação dos Membros do Ministério Público perdeu de lavagem da atual Diretoria.

Na administração de Geraldo Rocha se intensificou o tráfico de influência e nepotismo no Parquet, ainda hoje permanecem: genro PJ Socorro Mendo, genro secretaria do Procurador Geral Eliana Damasceno, cinco primos do próprio Geraldo, a filha da Tereza Cativo, o filho da Desembargadora Nazaré Gouveia, a irmã do Federal "ficha limpa" Jordy, a mulher do Clodomir Araujo, PJ aposentado, Karla Tancredi filha de Promotor Aposentado Itálo Tancredi, Rui Klautau casado com uma Juíza de Direito Valéria, cabo eleitoral do Manê Pioneiro, parentes de magistrados, Conselheiros do TCE e do TCM e de Políticos.

Tem também os cedidos cabeças coroadas: Ana Barata, Marly Nery, Julieta Danim....

O Ministério Público Estadual também é cabide de emprego, via cargo comissionado, nepotismo indireto e tráfico de influência.

O Sujo falando do mal lavado!

Quando isso vai acabar!?!?

Anônimo disse...

Onde já se viu ex-deputado fiscalizar deputado.Não existe isso,o sujo não pode condenar o imundo.ALEPA e TCE,são farinha do mesmo saco.Coitado do Estado do Pará.

Anônimo disse...

Barata, porque você não encaminha ao CNMP a denúncia do anônimo 16:01? É grave o que esse anônimo escreveu. É preciso que se restabeleça a moral em todos os órgãos e o MP não está isento e nem dispensado dessa faxina ética, ao contrário, deve dar o exemplo, deve ser exemplo. O MP não deve só parecer ético, deve ser ético e cortar, sem delongas, na própria carne, se necessário for.

Anônimo disse...

O luís aprovou as contas do jateve sem ressalvas, e segundo denúncias veiculadas neste blog, com dois irmãos nomeados em cargos de confiança no presídio de Bragança. É uma palhaçada esse órgão.

Anônimo disse...

Hoje, os bandidos dos tribunais da corrupção estadual e municipal, prá tentar enganar a população, publicou uma lista de contas sujas. Tem nego que por causa de centavos, por causa de um dia, esses canalhas prejudicaram várias pessoas. E quem vai acreditar na imparcialidade desses vagabundos, se todos tem parentes nomeados com outras instituições entre sí? Essas duas porcarias devem SER EXTINTAS URGENTEMENTE.