quarta-feira, 4 de julho de 2012

TCE – Seguindo o ardil do TJ e da Alepa

Agride os mais básicos princípios constitucionais e as mais elementares noções de equidade a permanência, sem que sejam minimamente incomodados, dos temporários abrigados no TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará. A situação soa tanto mais injusta, porque um vasto elenco de temporários do Executivo foi dele defenestrado, na esteira do TAC, o Termo de Ajustamento de Conduta, celebrado com o MPT, o Ministério Público do Trabalho, em 2005.
Ao mesmo tempo em que temporários das secretarias de Estado viram-se defenestrados, amargando o desemprego, os da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, tiveram seus contratos rescindidos, mas foram devidamente “aproveitados” em cargos comissionados criados justamente para recebê-los. Uma manobra que teve o aval até do líder do PSol, o deputado Edmilson Rodrigues, o ex-prefeito de Belém, novamente candidato à prefeitura da capital, do qual esperava-se mais austeridade, pela sua experiência no Executivo.
Os servidores temporários do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, também driblaram a demissão cobrada pelo CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. A maioria deles, pelo menos, foi alojada em cargos comissionados nas comarcas do interior, com salários de quase R$ 10 mil, muito além do que é pago aos servidores concursados.

17 comentários :

Anônimo disse...

VERDADE, VERDADEIRÍSSIMA.

Anônimo disse...

Já deram um DAS pro filho do presidente do TRE. Será que alguém se arrisca a adivinhar o motivo?

Anônimo disse...

O EDMILSON RODRIGUES? TEM CERTEZA BARATA?

Anônimo disse...

Tô louquinho pra ver a listinha do TJ e da ALEPA. Imaginem a listinha do Dudu? É por essa e outras que o país rico ainda patina na miséria do seu povo sem educação digna, saúde de qualidade e segurança.

Anônimo disse...

No Brasil é um luxo ser bandido de gravata. Eles se acham o último biscoito do pacote e se abrigam em várias igrejas de credos diferentes pedindo a proteção Divina. Esperem que ela não falha. "Andar com fé eu vou, a fé não costuma falhar"

Anônimo disse...

Será que o STF e o Ministério Público do Trabalho não perceberam que foram substimados quando a Alepa e TJE transformaram seus temporários em comissionados,só para denegrirem a Constituição.

Anônimo disse...

Eis o motivo da impunidade daqueles que tranaformam uma caneta e um cargo público mais prejudicial prá milhares de pessoas, do que o 38 nas mãos do fruto idiota desses ladrões do dinheiro público.

Anônimo disse...

O Judiciário paraense, vergonha nacional, tentando evitar que a população conheça a podridão que esses vagabundos sanguessugas do dinheiro público "ganham", vetaram a divulgação dos servidores. Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Um dos maiores responsáveis por essa corrupção desenfreada que se instalou no Brasil, especialmente no Pará, é do Judiciário,que sempre acha uma brecha prá livrar os ladrões do colarinho branco. Em troca, nomeiam parentes a torto e a direito, contaminando e incentivando todas as instituições a essa prática bandida. Acabaram de brecar o acesso a lei de informação, porque sabem que virá a tona o nepotismo bandido dessa quadrilha. OAB, Jarbas Vasconcelos, vamos apelar pro CNJ fazer esses canalhas cumprirem a lei.

Anônimo disse...

22:27 aqui é um espaço democrático, que venha o Deputado Edmilson Rodrigues com o direito de resposta negar a denúncia.

O Edmilson também foi denunciado aqui por abrigar uma assessora em seu gabinete, pessoa acusada de atos ilícitos, ele nada rebateu, QUEM CALA CONSENTE!

Gente INFELIZMENTE somos reféns desses bandidos políticos eles indicam os nomes convenientes a seus interesses para concorrer a Prefeito, até agora só tenho conhecimento de nomes de políticos de carreira que concorrem a vaga de chefe do executivo municipal, pessoas que certamente não merecem nosso voto. Lamentável!

Eu votei no Zenaldo para Deputado Federal, ele primeiro se enfurnou aqui em secretarias do Governo, agora quer deixar novamente a Câmara Federal para vir à Prefeitura de Belém.

Votei nele por acreditar na proposta de luta pelos interesses do Pará na Câmara Federal, ele parece não saber o que quer, MAIS EU SEI e vou dar o troco nas urnas.

Vamos barrar esses políticos que conquistam um mandato e largam para assumir outros. Chega!!!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Augusto Barata,
Presidente Dilma Rousseff,
Presidente do Congresso Nacional
Presidente do Conselho Nacional de Justiça,
Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público,
Presidente da CNBB,

A solução para acabar com essa corrupção e imoralidade na administração pública é uma PEC permitindo que os cargos Comissionados sejam ocupados SOMENTE POR SERVIDORES CONCURSADOS ou limitados em 10% aos NÃO CONCURSADOS.

HOJE NO BRASIL OS CARGOS COMISSIONADOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA SÃO USADOS PARA FAVORECIMENTO ESCUSOS, O BOM EXEMPLO SÃO AS ESCUTAS FEITAS PELA POLÍCIA FEDERAL NO CASO CACHOEIRA.

Tem favorecimento no TJE/PA, ALEPA, Ministério Público Estadual e o mais assustador no órgão fiscalizador de todos os órgãos, o Tribunal de Contas do Estado, que ainda mantém esse quadro suplementar declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal.

Ong's e associações civis contra a corrupção deveriam apresentar reclamação no STF sobre essa imoralidade do quadro suplementar do TCE, o CNJ cancelar essa manobra de criação de cargos comissionados no TJE e a Presidente Dilma fazer uma intervenção na ALEPA.

Infelizmente o Pará já deveria ter sofrido intervenção Federal é muita falcatrua com o dinheiro público.

ISSO PRECISA MUDAR! O POVO TEM QUE EXERCER UM CONTROLE SOCIAL, IR AS RUAS PEDIR O FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS A NÃO CONCURSADOS!!!!

TEMOS QUE DAR UM BASTA!!!

VAMOS MUDAR, EXERCER NOSSO PODER PELO VOTO! RESPOSTA NELES JÁ EM OUTUBRO DE 2012!!!!!

Anônimo disse...

O TJE/PA que deveria dar o exemplo demonstra com tais manobras imorais que não respeita nem o CNJ, seu órgão de controle, então, somente resta ao povo voltar as ruas para protestar.

As passeatas organizadas e simultâneas em vários Estados Brasileiros devem continuar, AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO PAÍS ESTÃO APODRECIDAS, então, somente nos restas, que a sociedade civil organizada, juntamente com a mídia investigativa proteste e proteste.

Esse eco incomoda e breca a corrupção!

Vamos organizar esses protestos, botar nariz de palhaço e sair com faixas e cartazes protestando!

O problema do Brasil não é a desigualdade social ou os bolsões de miséria é a CORRUPÇÃO DOS AGENTES POLÍTICOS!!!!

Anônimo disse...

Mais uma denúncia de modus operandi dos agentes políticos, falcatrua que reiteradamente é feita aqui no Blog do Jornalista Investigativo Barata: ontem no Jornal da Globo mais uma denúncia de político usando verba de gabinete para pagar servidor comissionado Fantasma, Deputado Mauro Benevides.

A solução também é apresentada nesse espaço democrático, heroicamente franqueado pelo sério representante do Jornalismo Investigativo no Pará, NOSSO AUGUSTO BARATA. FIM DOS CARGOS COMISSIONADOS A NÃO CONCURSADOS! MOBILIZAÇÃO POPULAR JÁ PELO FIM DESSES CARGOS NO FORMATO ATUAL!!!

http://www.valor.com.br/politica/2738546/camara-aumenta-verba-de-gabinete-em-30

Anônimo disse...

Caro Barata, estou exatamente 26 anos no serviço público, e já presenciei quase tudo e posso afirmar com toda certeza só muda os atores e o nome do filme, de resto é tudo a mesma coisa, tanto na Assembleia , nós Tribunais e no Executivo. Na Assembleia tinha um ex. Presidente que dava tudo pra igreja evangélica, saiu e o seu substituto, dividia um pouco pra igreja católica, evangélica, umbanda, espiritismos, associações, clubes etc.....Nos tribunais e no Executivo não é diferente, basta ver os últimos 20 anos o que vem o correndo no nosso estado e no Brasil, só lembrando dos “feudos” dos Nunes, Barbalhos, Gueiros, Gabriel, Carepa, Jatene, todos milionários, no Executivo, “as capitanias” dos Barbalhos, dos Chermont, dos Campos, dos Coutinhos, dos Carmonas, dos Coutos, dos Juvenis, e agora dos Pioneiros na ALEPA, os cavaleiros da “tabula redonda “ dos Santos Menezes, dos M. dos Santos, Rodrigues Amorim, dos Rodrigues Amorim, dos Amoedo Neto, dos Soares Maia, Brabo de Souza, dos Brito Nobre, dos Lobato Bemerguy, dos Ferreira Nunes, isso no TJE e o no TCE, os vitalícios “donatários das 6 Marias”, Naif Daibes, dos Azevedo Barbosa, dos Santos de Santana, dos Belém Sabbá, dos Ayres, dos Barbalho, dos Teixeira Chaves, dos Coutinho Jorge, dos Lima de Oliveira, todos são verdadeiros professores para as novas gerações que estão vindo e não vou nem chegar na Prefeitura e não vou nem citar o MP, AGE, PGE.

Anônimo disse...

09:46 o fim dessas tramoias imorais das "autoridades" só vai ter fim quando a Constituição Federal vetar ou reduzir para somente 5% os cargos comissionados a não concursados.

Será que nenhum partido político se habilita a levantar essa bandeira, vejo os discursos na TV contra a corrupção e contra isso ou aquilo que é maléfico ao povo brasileiro, mas, infelizmente, muito pouco ou quase nada é feito para barrar as práticas perversas e criminosas.

O discurso dos partidos e dos políticos é só demagogia, para ludibriar os que possuem pouca instrução.

Isso precisa acabar! vamos nos mobilizar e difundir entre nossos familiares e amigos esse cancro no serviço público que são as contratações de comissionados não concursados e que ganham uma fortuna, geralmente 5 até 10 vezes mais que um servidor concursado qualificado.

Vamos protestar pelo fim dos cargos comissionados a não concursados, essa gente não tem compromisso com a coisa pública, como os concursados, e sim com quem os contratou ou conseguiu emprego.

CNBB e Ong's ação!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:33, dissestes tudo. Ou o povo se mobiliza, porque com a internet e blogs de pessoas corajosas como este, disponibilizado pelo ilustre Barata, a população não pode alegar que não tem conhecimento do roubo e nepotismo que esses bandidos estão praticando com a conivência do judiciário, também corrompido pelo nepotismo.

Anônimo disse...

Sr. Governador exoneração neles.JUSTIÇA JÁ