quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MURAL - Queixas & Denúncias

40 comentários :

Anônimo disse...

Golpe contra os servidores da saúde pública está sendo preparado pelo governo Jatene; por enquanto em silêncio para não prejudicar a campanha do Zeraldo Coutinho.

Comenta-se que o próprio governador já manteve entendimentos com sua liderança na ALEPA, para derrubar legislações anteriores que garantiam direitos e adicionais aos servidores que trabalham em condições de insalubridade e risco de vida.

Com esta drástica medida o estado pretende economizar (na saúde pública) para poder gastar mais - quem sabe com a folha de pagamento dos tribunais que servem de cabide-de-emprego para a parentela e os pimpolhos de deputados e ex-governadores.

Anônimo disse...

Servidores públicos municipais devem ficar de olhos bem abertos para esse candidato Zenaldo... ele disse que vai fazer na prefeitura uma parceria com o Jatene no estado, ou seja, ferrar com a vida dos servidores da saúde pública!

Anônimo disse...

Como pode, Barata!

Tem candidado ai que nem tem 20 anos que tem campanha maior que a de vários prefeitos juntos em Belém.

E Por coincidência são filhos de ex-deputados estaduais pedófilos e presidente do TCM.

Sim, falo de THIAGO ARAÚJO E GUSTAVO SEFFER.

Fiquem de olhos abertos Paraenses e boicotem esses sanguessugas!!

Anônimo disse...

Zenaldo quando presidiu a ALEPA, devolveu um dinheiro ao governo estadual e por conta ganhou elogios na mídia. Se o que ele anda prometendo fosse ocorrer, estariamos sofrendo um grande risco de ver Belém invadida por europeus tentanto fincar raizes aqui. hahahahaha De promessa o inferno está cheio. Quem te conhece que fique contigo. Aproveita e faz o Z de Zebra.

Anônimo disse...

Saiu a lista dos aprovados no concurso do TCE. 38 vagas oferecidas e preenchidas. Lá vem uma barca de distratos de temporários. E haaaja choro !!! Adeus temporários. Segundo informações do MP, no momento da nomeação dos 38 concursados, 38 temporários terão de ser distratados imediatamente. Isso é o que deverá constar no TAC que está sendo proposto entre o MP e TCE. Agora, diante dessas informações, PARABÉNS PARA O MP E PARA O TCE.

Anônimo disse...

Hoje, por volta das 12 h e 30 minutos assistir uma cena que fiquei muito feliz e percebi quanto os trabalhadores da construção civil, ditos aqueles que possuem pouco estudo, perante outras categorias, inclusive da categoria de profissionais "candidato a cargo público de veredador, dep. estadual ou federal, senador, prefeito, governador ou presidente da República, ou já homens públicos". São aqueles trabalhadores extremamente conhecedores das leis. Primeiro eles deram uma "porrada" nos trabalhadores da construção civil de uma obra "prédio residêncial" próximo ao Supermercado Líder na Rua D. Pedro I. "vocês trabalhadores da REAL, hoje conseguimos uma vitória para a categoria, vocês não foram para luta mais a vitória será para vocês também" "os juízes deram razão ao trabalhador" e pasmem logo em seguinda a pessoa que falava no microfone PEDIU PARA BAIXAR O SOM, POIS ELES IRIAM PASSAR ENFRENTE A SANTA CASA E LOGO EM SEGUINDA À UMA ESCOLA". que sabedoria, pois sabem da importância de se fazer o silêncio, principalmente próximos a estes estabelicimentos. Inclusive tem lei e tudo. Mas pasmem os candidatos a cargo público nas próximas eleições foram chamados junto ao MP para assinarem um termo em que se comprometiam a não fazer barulho acima do permitido. Ou seja não conhecem a lei e se conhecem fingem que não conhecem. E o pior apesar de terem assinado o termo de conduta não o respeitam. Imagina então depois de eleitos hein.

Anônimo disse...

- Sou servidor da Santa Casa e por razões claros não posso me identificar. Primeiro por que a atual administração persegue todo mundo, seja os são favores ao Edimilson e Alfredo seja quem vota até o candidato por eles apoiados, como o Jordy/Zenaldo, mas que discordam delas e eu me enquadro neste último perfil. Apesar de ser políticamente do viez mas a direita, não posso me identificar. A Direção esta perdida, pessoas sem muita competência em lugares estratégicos para a direção. Ontem quando cheguei para o meu plantão fiquei sabendo de uma discussão que houve, no setor administrativo entre uma médica e uma gerente. Pelo que fique sabendo, não sei se é verdade pois não estava a instituição aquele horário. Agora mesmo que a médica não tivesse razão, a gerente jamais deveria ter levantado a voz. A postura de um líder é ser sempre sereno, mesmo que o barco esteja virando. Segundo, andos nos corredores e percebo a falta de motivação dos que por lá trabalham, o número de pessoas que faltam é assustador. E ai tem deve ter algo errado. Pelo que me eu fiquei sabendo a gerente gritalhona e do setor que deveria motivar o trabalhador. Talvez esteja ai, um dos motivos de tanta faltas. Outro setor igualmente responsável por este serviço, penso que eu é a Saúde do Trabalhador. Mas se por lá, a gerente é ausente, como ela pode querer que os outros sejam diferentes. Temos que dá exemplo. A faxima começa por nós, em nossa casa. Já vi várias vezes, pessoas ali lotadas, indo para a ginástica às 18 horas. Até ai tudo bem, temos mesmo é que nos movimentar, a saúde agradece, e a UNIMED também, o problema é que o horário da pessoa na instituição é até às 20 horas. Ou seja tem algo errado ai.
O terceiro ponto. Existe uma assessoria de Qualidade, que eu até hoje não se existe de fato. Pois o que você entente por um setor responsável pela qualidade? Que o hospital é um prédio antigo, com muitos problemas, todos somos conhecedores disso. Isto é um fato e ponto. o Problema que este setor Qualidade" também deveria cuidar para que o trabalhador se sentisse melhor, acolhido, mais não é o que acontece. Vejam o ponto digital que eram 3 relógios e mesmo assim insuficientes a pelo menos 03 ou 4 meses um quebrou, penso eu, pois da parede desapareceu. Cadê a Qualidade? O elevador que possui mais de 30 anos, passa dias sem funcinar e os pobres trabalhadores que dele precisam para levar objetos, materiais do almoxarifado para o hospital penam. Cadê a Qualidade? E mesmo quem não precisa dele para levar materiais de um lado para outro. Mas que trabalham na área da administração. Penso eu aqui com meus botões existem algumas gerencias só para inglês vê. Por as pessoas que ali estão devem ser pupilas da presidente, de algum deputado, inclusive do que eu votei, algum secretário ou do próprio governador. Pois não consigo visualizar o trabalho, a essencia dessas gerências. Outras porém, apesar da dificuldade agente percebe que anda, como é o caso da GAP, apesar de todos os problemas, principalmente em um órgão público estadual, onde quem manda são as articulações polítícas, "pedidos de favores" e coisas que todos nós sabemos que tem na política paraense, seja o partido que por lá tiver.

Anônimo disse...

barata por favor faça mais postagens
sobre as falcatruas da SESPA teras mais de 1 milhao de acessos

Anônimo disse...

barata,é muita falta de vergonha na cara desses gestores da sespa e do simão lorota que compactua com todas essas falcatruas!!

Anônimo disse...

Barata, somos um grupo de 105 assistentes sociais que depois de muito estudo, esforço gastos (dinheiro e tempo) e muita renuncia conseguimos a tão sonhada aprovação no concurso publico. Isso mesmo conseguimos aprovação no CONCURSO C 153 DA SESPA PARA O CARGO DE ASSISTENTE SOCIAL-POLO NIVEL CENTRAL.
Mas depois da imensa alegria de sermos aprovados no concurso da SESPA veio à decepção, revolta indignação mesmo com o Sr governador Jatene e com os gestores da sespa na figura do dr Helio Franco e do cacique do PPS Dep Arnaldo Jordy que como todos sabem é quem da às cartas na sespa.
Barata eles não nós nomeiam com a desculpa de que não tem orçamento nem necessidade de servidores, porém ao mesmo tempo em que alegam isso, eles contratam temporarios para o cargo de assistente social, ou seja, colocam temporarios para ocupar os cargos que por direito devem ser ocupados por nós assistentes sociais aprovados no concurso c 153 da sespa.alémde que tem contratado assistentes sociais temporarios pagando com nota de emprenho,atraves de boleto bancario,uma forma encontrada por esses senhores para enganar,ludibriar mesmo os concursados
Mas do que ferindo a constituição federal, esses senhores estão ferindo a nossa dignidade e nossos direitos, pois somos cidadãos de bem pais e mães de familia e só que queremos é nosso direito a nomeação, por isso barata recorremos mais uma vez a vc, para denunciar essa situação.Por favor nós ajude!!!

Anônimo disse...

O jatene mandou cortar a gratificação de tempo integral dos servidores sob a alegação que a arrecadação do estado está raquítica. Mas não explica a conta que nunca bate dos milhares de aspones DAS e temporários afilhados de políticos que impregnam o serviço público na sua ineficiência. Como se o salário de barnabé fosse a causa dos problemas de caixa do governo. Não explicam as fugas de receitas como a falência da rede celpa e cosampa, o roubo de nossos minérios, das sonegações de impostos, da corrupção, da criação das ineficientes super secretarias. É mais uma reedição do famoso “tiro no pé” acontecido em 2009 no falido governo da Ana Julia. Servidor Público tem família, forma opinião e vota.

Anônimo disse...

Barata. O detran está em transe. Ninguem entende o pardieiro que se transformou aquele orgão. E ainda pra agravar a coisa o diretor geral é doido de pedra e truculento.

Anônimo disse...

Barata,
O MP TEM QUE TOMAR CUIDADO COM AS POSSÍVEIS ARTIMANHAS DO TCE, ESTÃO PENSANDO POSTERGAR A DEMISSÃO DOS SERVIDORES DO TAL DO QYADRO SUPLEMENTAR AFIM DE BENEFICIAR A PERMANENCIA DAS FILHAS DO LAURO SABBÁ NA CORTE.
FECHEM O TRIBUNAL DA CORRUPÃO

Anônimo disse...

É isso mesmo Barata, publica mais noticias da Sespa.

Anônimo disse...

barata tambem sou aprovado no c 153 da sespa para o cargo de assistente social e sinceramente não suporto mais essa situação de espera por nomeação
chega de temporarios na sespa,chega dos desmandos de jordy na sespa!!
por favor barata nos ajude a lutar por nossas nomeações

Anônimo disse...

Essa corja de incompetentes da sespa não entendem nada de administração muito menos de saúde..
a especialidade deles é arranjar emprego temporarios para os seus aliados politicos
mas a justiça tarda mais não falha e jordy e jatene não se reelegem mais para cargo algum

Anônimo disse...

lorata as mascaras ja estão caindo agora éa vez de jordy e zeraldo encarem a derrota nas urnas e em 2014 éa tua vez lorota kkkkk

Anônimo disse...

Barata. Tu ja deu uma olhada nos super salarios dos marajás assessores de conselheiros do tce. Mano velho, é de assustar o abismo salarial entre esses privilegiados que ganham 23, 24, 25 mil e os pobres banabés que ganham mil reais . Os vencimentos já estão estampados no portal da transparencia do tribunal. Basta ver pelos sobrenomes dos bacanas que sao parentes de juizes e figuroes da politica podre e constatar que os super salarios que os sacanas ganham pra não fazer nada. Nao tiveram copetencia para passar em concurso publico. Bastou terem a sorte de serem contemplados pelo indecente nepotismo

Anônimo disse...

Gostei do nome ZEEEERALDO, eheheheheh

Anônimo disse...

E a sentença dos 22,45% para os servidores públicos? Alguém sabe como está o processo?

Anônimo disse...

Todos que aqui te prestigiam fazem um apelo, te parabenizam e dizem da importância deste espaço para denunciar os porões da corrupção dos governos estadual e municipais. Eu aproveito para apelar também pedindo que nunca penses em parar. Talvez tu ainda não tenhas mensurado o quanto este blog é valioso para aqueles que tentam fazer a coisa certa, nos trilhos. Parabéns e não desista.

Anônimo disse...

barata por favor continue denunciando as falcatruas da sespa,sou concursado e estou indignado com as falta de respeito dos gestores da sespa

Anônimo disse...

SESPA é antro de corrupção e nepotismo tudo protagonizado por jordy,zenaldo e jatene trio de incompetentes

Anônimo disse...

A população não suporta mais tanto descaso a saúde em nosso estado clama por socorro!!!!
veja bem: é compra de hospital superfaturado,desvio de verbas,sucateamento dos hospitais e unidades de saúde,contratos temporarios,irregularidades em licitações,assedio moral contra os servidores concursados,desrespeito com os aprovados no concurso c 153 da sespa
temos que exigir que o governador tome uma providencia e exonere esse secretario da SESPA e expulse jordy do comando da sespa

Guilherme disse...


Partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.
As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.
O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.
Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.
Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .
A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo.
Rui Falcão, PT
Eduardo Campos, PSB
Valdir Raupp, PMDB
Renato Rabelo, PCdoB
Carlos Lupi, PDT
Marcos Pereira, PRB.

Brasília, 20 de setembro de 2012.

Anônimo disse...

Barata, essas denúncia em relação a SESPA são totalmente improcedente.

Essas pessoas deveriam formalizar denúncia perante o MP e enviar o material para você.

Ficar falando, dessa forma, não merece credibilidade, mesmo sabendo que existe corrupção nas secretarias.

Creio que essas acusações tenham cunho político, pois não vejo ninguém falar mal do Priante nesses comentários.

Sei não Barata!

Arnaldo Uliana
Belém/Pa

Anônimo disse...

Todo político matreiro tem projeto ad eternum, com vitaliceidade estendida a seus pósteros. Os Sem-Fé não fogem à regra !

Guilherme disse...

Enquanto isso, na nossa região Norte os índices IDEB, GINI, desabam, o que se sucede?

Renda do trabalhador cresce e distância entre pobres e ricos diminui, diz IBGE
Sex, 21 de Setembro de 2012 12:41 Geral
E-mail Imprimir PDF

O rendimento médio mensal real do trabalhador brasileiro cresceu 8,3% entre 2009 e 2011. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2011 (Pnad), divulgada nesta sexta-feira (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor chegou a R$ 1.345.

Os maiores aumentos no rendimento foram registrados nas regiões Nordeste (10,7%) e Centro-Oeste (10,6%), sendo esta última a que concentra o maior valor do país: R$ 1.624. Já a Nordeste, apesar do crescimento, continuou sendo a que apresenta o pior rendimento médio: R$ 910.

Além disso, segundo a Pnad, os rendimentos registraram maior crescimento entre os mais pobres. A parcela dos 10% mais pobres da população teve o maior aumento (29,2%), enquanto o 1% mais rico teve 4,3% de crescimento.

Com isso, a diferença entre os dois estratos populacionais caiu, apesar de continuar grande. De acordo com a pesquisa, a média dos rendimentos dos mais ricos era 87 vezes maior do que a dos mais pobres, em 2011. Em 2009, a proporção era 107.

"A gente observa que os maiores aumentos aconteceram, de forma geral, nas classes de rendimento mais baixo. Isto é, as pessoas que recebiam menos tiveram mais ganhos do que aquelas que recebiam mais. Isso tem um reflexo direto no índice de concentração de rendimentos, que a gente mede por meio do índice de Gini. Quase todas as regiões do país tiveram redução desse índice", disse a gerente da Pnad, Maria Lucia Vieira.

O índice de Gini varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior é a desigualdade na distribuição de renda na região. O índice brasileiro caiu de 0,518 em 2009 para 0,501 em 2011.

"Isso vem acontecendo nos últimos anos principalmente em virtude dos elevados aumentos do salário mínimo. O salário mínimo puxa a parte de baixo [dos estratos de renda]. Embora o salário daquele pessoal mais pobre nem chegue a um salário mínimo, ele serve como referência e puxa um aumento para cima", diz Fernando de Holanda, economista do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV).

A queda do índice de Gini ocorreu em quatro regiões brasileiras. A exceção foi a Norte, onde a média do rendimento dos mais pobres se afastou da dos mais ricos. No Norte, o índice subiu de 0,488 para 0,496, mostrando que a desigualdade na distribuição de renda aumentou.

A Pnad mostrou ainda que as diferenças de rendimento entre homens e mulheres persistem no país, apesar de terem diminuído entre 2009 e 2011. O rendimento médio das mulheres, em 2011, foi R$ 997, ou seja, 70,4% da média recebida pelos homens (R$ 1.417). Em 2009, o valor recebido pelas mulheres representava apenas 67,1% do rendimento masculino.

Na avaliação por categorias de emprego, os militares e empregados públicos estatutários tinham rendimento médio de R$ 2.289, enquanto o dos trabalhadores domésticos sem carteira assinada era R$ 424. Nas demais categorias, os rendimentos observados pela Pnad foram: empregados com carteira assinada (R$ 1.303), empregados sem carteira assinada (R$ 829) e trabalhador doméstico com carteira assinada (R$ 693).


Fonte: Agência Brasil

Anônimo disse...

Caro Augusto Barata, em Pau D1Arco no Sul do pará uma equipe de filmagem foi agredida porque foi registrar a denuncia de que uma equipe de reportagem estava coletando imagens das crianças na escola em horario de aula para o programa do Prefeito que é candidatoa reeleição, uma camera foi jogada no chão, o cinegrafista foi feirdo no braço, a cena aconteceu ontem, os jornais locais vendidos como sempre nao colocaram nada, só os blogs, tem imagens da agressão as crianças correndo , um panico na escola. Por favor ajude a divulgar esse ato de violencia contra a liberdade de expressão.

seguem os links

http://manancialdecarajas.blogspot.com.br/

http://blogdodinhosantos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

É verdade amigo Barata, ajudem-nos. Também sou concursado da SESPA-153 e estou decepcionado com tamanha falta de respeito aos seres humanos. Pois, existem cargos vagos e eles não querem nomear. Por que será??? Concurso Público não deve ser apenas para os POBRES MORTAIS! Os apadrinhados de JORDY e ZEEEEEEEEEERALDO devem dar lugar a quem de fato fez por merecer.
Obrigado!

sarah disse...

e os e-mails do Zeraldo comprando pesquisa? alguem ai leu??

Anônimo disse...

Enquanto o governo corta tempo integral de pobres barnabés, os canalhas do tce e tcm tem salários de dar inveja a qualquer oficial de justiça ou secretário de judiciário concursado. Realmente,esses dois órgão indecentes, inúteis e corruptos devem ser extintos urgentemente.

Anônimo disse...

O nepotismo esta generalizado da fundação Carlos Gomes,onde um ensino é uma vergonha cada dia pior e além de tudo salas sujas e cafonas sem nada de confôrto e professores ganhando quase nada.Lá é um verdadeiro feudo:mamãe filha genro,familias,puxa~sacos da D. Matusalém e assim vai...o ensino parou no século passado mesmo.Tenho filholá e só vejo reclamações dos pais e docentes.Só a familia real e sequitos que estão bem.E o super é zero a esquerda,sem contar.....

Anônimo disse...

09:19, Vários servidores foram contactados, tendo sido oferecido a eles um 'termo de adesão' redigido pelo escritório de advocacia Jader Dias. Eu recusei esta oferta; por achar que o SISPEMB (do pelêgo Leandro Borges) e o prório Jader Dias agiram muito mal ao fazerem um acordo espúrio de apenas 12% de reposição aos servidores, diluídos em 3 parcelas de 4% a cada ano. Bom pro governo e péssimo para os servidores. Quem nos dará a certeza de que Jader Dias também não irá fazer outro acordo espório desses agora na execução do retroativo?

Anônimo disse...

Anúncio da nomeação de Fernando (Beira-Mar) Dourado para um novo período de mandonismo e desvios de dinheiro na SESPA é um caso aguardado como verdadeira catástrofe pelos servidores.

De novo os mesmos contratos superfaturados com firmas prestadoras de serviços do próprio secretário (colocadas em nome do filho e da mulher para dar um ar de legalidade). De novo as compras superfaturadas de medicamentos em forma de "kits". Isso sem contar com a forma mais rude e ignorante em relação a administração de pessoal.

Êta Jatene amigão dos corruptos!

Anônimo disse...

ZERALLLDO
ANIMAL DO VALE
DUCIOMAL
JATREME e MORDY
ALI BARBALHO E OS 40 ZAHLU's
PRI-ANTES ou PEDANTE

Só figuraça acostumada com os cofres publicos. Sai pra lá, eu em. Queria ver essas pessoas todas desempregadas do Governo ou melhor não vote ou NÃO VOLTEM.

Anônimo disse...

e os assistentes sociais concursados da seas que ficaram renegados ao esquecimento desde que o propaz fica fazendo de conta que é uma politica de estado? a seas nao consegue dar conta das demandas do governo federal. Existem umas dinossauras na seas que estão nesse momento fazendo campanha para zenaldo e trbalhar que é bom, nada.Elas dão expediente no comitê, praticamente todos os dias.

Anônimo disse...

barata quem diz que não ha corrupçao na sespa,deve viver em UM CONTO DE FADAS,ONDE JORDY É UM BOM MOCINHO SÓ PODE..FAZ ME RIR KKKK
Todos sabem que a sespa é um antro de nepotismo e corrupção,onde os direitos dos concursados não são respeitados barata tambem te rogo para que vc de apoio a luta dos assistentes sociais aprovados no c 153 da sespa por nomeação

Anônimo disse...

Os gestores da sespa conseguem se superar a cada dia,a cada dia conseguem ser mais imcompetentes e dissimulados
dizem nos corredores da sespa,que não vao convocar de jeito algum os aprovados no c 153 da sespa,que nem com a ordem do ministerio publico eles convocam esses aprovados
pode isso? é muita falta de vergonha na cara desses corruptos!!

Anônimo disse...

Para se vangloriar dos feitos, hoje o TCE preparou um evento para assinar o TAC com o MPE e MPT. Depois daquele triste discurso sobre a saída dos temporários (diga-se: de somente alguns temporários), convocou cerimonialistas e fotógrafos para registrar tal celebração. Bem, esperamos agora que cumpram o que acordaram. Só resta esperar.