segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SAÚDE – O comprometedor mutismo do MPE

        “Nossos hospitais públicos estão na mais completa penúria”, resume uma fonte da própria Sespa, obviamente protegida pelo anonimato. “O retrato vivo da má gestão desses ETs travestidos de gestores, como o secretário de Saúde, Hélio Franco, é o que está sendo feito com o Hospital Metropolitano que está sendo destruído por falta de investimentos do governo estadual, o que evidencia a falta de competência, de sensibilidade e de respeito daqueles que foram nomeados com a missão de tratarem da saúde da população deste Estado, e que merece ser tratada com dignidade e com respeito”, sublinha a mesma fonte, E prossegue: “O que mais entristece é constatar que os PSMs e as unidades de saúde municipais deixam de atender, que as UPAs não funcionam, ou seja, que não se tem para onde correr, mas o governador e seu secretário de Saúde nada fazem; ao contrário, só perseguem quem tenta trabalhar pela população.”
        Outra fonte ouvida pelo blog suscita a pergunta que não quer calar: “Onde está o MPE que se finge de morto e não assume seu papel de fiscal da lei, deixando que a sociedade seja penalizada com a má gestão da saúde, com a irresponsabilidade dos maus gestores? Onde estão a CGU (Controladoria Geral da União) e o MPF (Ministério Público Federal) que não fiscalizam a aplicação dos recursos já repassados pelo governo federal para a implantação do Programa SOS Emergência. Recursos supostamente nos cofres da Sespa, penalizando a população que necessita do atendimento público de saúde?”

3 comentários :

Anônimo disse...

essas mal sinadas OS vieram pra isso, pra privatizar os recursos.Alguem ta se dando bem em plena época de campnna eleitoral. UM médico do HM disse que lá é a porta do inferno.Flata recursos, profissionais, leitos e agora comida.Além dos equipamentos quebrados a meses. Os projetos nao conseguem sair do papel.Isso é caso de MPF , pois o recurso é federal e aqui nao chegou.

Anônimo disse...

Tá tudo contaminado pela corrupção. Somos roubados a todo instante, e ninguém toma providências. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Não concordo que as OS sejam as grandes vilãs.Se fosse assim,como justificar o caos do Hospital de Clínicas que é Fundação Estadual?E o Abelardo Santos que não funciona em nada?Pelo contrário.Se tem o minimo de resolutividade só nas OSs.Olha o Metropolitano,que bem ou mal recebe todo mundo que chega quebrado e que nenhum outro recebe,inclusive os PSMs.