segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SAÚDE – O inexplicável atraso nos repasses

        O atraso nos repasses dos recursos destinados ao Hospital Metropolitano soam tanto mais inexplicáveis, diante do anúncio feito pelo ministro Alexandre Padilha (foto), da Saúde, em sua recente passagem por Belém, em junho deste ano. Na ocasião ele conheceu o andamento das ações do S.O.S Emergências, programa do Ministério da Saúde que visa qualificar a gestão e o atendimento dos maiores prontos-socorros do SUS, o Sistema Único de Saúde, e anunciou investimentos para a unidade, segundo relatou a Agência Pará, do governo estadual.
“O Ministério da Saúde coloca à disposição do Hospital Metropolitano, a partir de hoje, uma verba no valor de R$ 3 milhões de reais para compra de equipamentos, reformas, redesenho da entrada da urgência e emergência do hospital. Essa verba também será utilizada para a compra de um novo tomógrafo. Além disso, disponibilizará também o valor de R$ 3,6 milhões anuais para custeio e qualificação da assistência da emergência, como a contratação de novos profissionais”, destacou o ministro Alexandre Padilha, de acordo com a Agência Pará. O ministro falou ainda sobre a abertura de leitos de retaguarda, acrescentou a notícia. “Em agosto teremos à disposição do Hospital Metropolitano mais 100 leitos de retaguarda em Ananindeua. Desta forma, garantiremos novas vagas para o atendimento da urgência e emergência neste hospital”, acentuou também a notícia veiculada pela Agência Pará.

3 comentários :

Anônimo disse...

MPF,dê sinal de vida!Só não tentem ser reanimados em hospital público dirigidos pelo Hélio Franco ou Artur Lobo,porque vão morrer.
Acompanhem o repasse do SOS pro Metropolitano.Cobrem as implementações que já deveriam estar lá.Parem de perseguir as OS,porque não são elas que detem os repasses,mas sim o governo.
Salvem o Metropolitano,dos tiranos tucanos!

Anônimo disse...

Barata, quem acredita no que diz a agência pará? Não esqueçam que a area de comunicação do governo Simão Preguiça é coordenada pelo Ney Mentira. Já estamos quase no final de setembro e até agora ninguém sabe dizer kd os 100 leitos de retaguarda pois o que se sabe é que não existem. Chega de mentira. Chega de desrespeito. Chega de descaso com a vida do povo paraense.

Anônimo disse...

MPF, verifique onde estão os 3 milhões liberados. No HM não chegaram. CGU, auditoria na SESPA vai ser um bem para os recursos públicos e os gestores da SESPA vão se dar mal.