sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SUPER NAZARÉ – Poluição e desrespeito


        Ao instalar um grupo gerador bem diante das casas de seus vizinhos, o Supermercado Nazaré da rodovia Augusto Montenegro (foto) passou a atazanar a vida daqueles que residem no seu entorno. Além do continuado e por isso irritante barulho produzido pelo grupo gerador, os vizinhos ainda foram compelidos a conviver com a fumaça preta exalada da chaminé do restaurante abrigado no interior do supermercado.
        Os vizinhos do supermercado ainda se queixam da indiferença das chamadas “autoridades competentes”. Eles reclamam já ter acionadas, até aqui em vão, a Prefeitura de Belém e a Dema, a Delegacia Especializada em Meio Ambiente. De acordo com o seu site, a hoje Dema surgiu em 1998, para exercer as funções de Polícia Judiciária na apuração de crimes ambientais ocorridos no Pará, atuando na repressão de atos e condutas lesivas ao meio ambiente.
        O site acrescenta que em 2001 a delegacia foi transformada em Divisão Especializada em Meio Ambiente, ganhando sede própria e pessoal técnico com formação interdisciplinar na área ambiental. Em dezembro de 2006 ela ganha uma nova estrutura organizacional e passa a contar com quatro delegacias especializadas: Delegacia de Repressão a Crimes Contra Fauna e Flora; Delegacia de Repressão a Crimes Contra Ordenamento Urbano e Patrimônio Cultural; Delegacia de Repressão à Poluição e outros Crimes Ambientais; e Delegacia de Conflitos Agrários.


3 comentários :

Anônimo disse...

Supermercado pode tudo aqui no estado. O Formosa da Duque não tem banheiro completo para os funcionários e o Yamada Plaza não tem bebedouro elétrico, os funcionários bebem água da torneira.
E a fiscalização, como fica? Fica cega.

Anônimo disse...

aqui é terra de ninguem ainda.É uma India no modo de tratar trbalhadores.Em outro pais civilixado ja teria, fechado as portas ate que tudo funcionasse dentro da lei.

Anônimo disse...

La na yamada plaza não e diferente, a água que os funcionarios bebem ta contaminda e o rafael quer abafar o caso isso que e desrespeito com os seus colaboradores