quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ALEPA – Réus têm 15 dias para apresentar defesa

        Juntamente com o ex-deputado Domingos Juvenil (foto, à esq., com Manoel Pioneiro), do PMDB, que acaba de ser eleito prefeito de Altamira, outros 39 suspeitos de falcatruas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, têm 15 dias para apresentarem a defesa, na ação civil pública na qual são réus, acusados de improbidade administrativa. A informação é da própria assessoria de comunicação do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, citanmdo despacho, proferido no último dia 5, do juiz Elder Lisboa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém.
        De acordo com os autos do processo, a ação civil pública, por improbidade administrativa, foi proposta pelo Ministério Público, diante de atos ilícitos praticados no período de 2007 a 2010, apurados no Inquérito cívil nº 115/2009, que apontou a existência de irregularidades nas duas gestões da ALEPA (2007/2008 e 2009/2010). Dentre as irregularidades constatadas figuram contratação irregular de pessoal, inclusão de pessoas na folha de pagamento da instituição para apropriação de seus vencimentos e aumento de servidores de forma fraudulenta, dentre outras fraudes. Ainda de acordo com a ação, as irregularidades foram descobertas devido a quebra de sigilo bancário, determinado em autos de ação cautelar movida pelo próprio MP.

4 comentários :

Anônimo disse...

Nossa santinha, nos proteja do "peor", o pobrema é saber quem é o "peor".

Anônimo disse...

Essa ALEPA é uma vergonha só.Tdo continua como antes.Temporários travestidos de comissionados;vadios continuam assinando ponto sem trabalharem;disperdicio do dinheiro público continua a fazer a festa;e etc...

Anônimo disse...

As ratazanas da alepra, já estão todas acomodadss em outros órgaos públicos, com salários ainda maiores, obrigado. No tribunal da corrupção estadual, além dos carmonas, sabidos, luís cuinha cara de pau, chegou prá completar o mau cheiro daquela casa de sinecuras, augusto gambá, e o grande, ilustre, excelentissimo jurista de renome internacional, zeno veloso. Eita festa boa.

Anônimo disse...

Vão ser todos absolvidos, é regra: cadeia é só prá pobre, que é ladrão. Ricos não roubam, desviam, e com esse dinheiro, fazem polpudas doações prá igreja, portanto, como podem ser misturados em presidios com ladrões?