quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÃO – Thiago Araújo e a força da grana

        Como justificar a eleição de um jovem, sem tradição de militância política e/ou inserção nos movimentos sociais, a não ser pela força do poder econômico e do tráfico de influência.? Esta é a constatação na qual fatalmente se desemboca, diante da eleição para vereador de Belém de Thiago Araújo (foto), do PPS, que obteve a respeitável marca de 7.895 votos.
        Thiago Araújo é filho de José Carlos Araújo, o Zeca Araújo, ex-deputado estadual e atual presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. Segundo recorrentes denúncias, ele foi beneficiário da utilização da máquina administrativa do TCM, posta à sua disposição pelo pai. Ele também seria beneficiário da utilização da máquina administrativa da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, conforme a versão corrente.

39 comentários :

Anônimo disse...

Na verdade não é o Thiago que vai ser vereador e sim o pai dele Zeca Araújo, mas como ele não pode acumular cargos, coloca o filho dele na linha de frente.

Anônimo disse...

A "Barbie" do Psol e o "Ken" (ken diria, hein?. Pronto! E o Pateta, digo, os Patestas.

Ass. Um dos Patetas

Anônimo disse...

Dinheiro público é bom né Barata?
Principalmente para aqueles que usam e abusam dele, infelizmente em detrimento de muitos.
Nao quer mais dar mesada para o filho, entao arranja para ele a possibilidade de obter dinheiro às custas da viúva. No Pará isso é regra, ou mesmo LEI!

Anônimo disse...

É o poder do dinheiro!

Anônimo disse...

Acho que vcs botaram a foto do Justin Bibier no lugar da foto do tal vereador eleito. Cuidado que roubar não dá cadeia mas trocar fotografias de um por poutro dá.

Anônimo disse...

Vai estudar e arranjar emprego, seja homem digno, coisa que seu pai e nossos políticos não são.

Anônimo disse...

De duas uma: ou vai ser uma marionete apagada dos donos do poder e logo sair de cena ou vai se transformar numa tremenda raposa, fazendo carreira na política da troca de favores, do assitencialismo e do nepotismo

Anônimo disse...

o sr. ALTIMAR (BABÁ DA LENA RIBEIRO), participava até das caminhadas do Thiago, só verificar nas fotos do facebook.

Anônimo disse...

O Zeca Araujo fez pressão em cima de muitos prefeitos, para arrecadar uma grana pra campanha do seu filho.

Anônimo disse...

Eh agente pode ver isso em todas as esferas olha o Jader Barbalho que colocou o filho dele o Helder Barbalho, o ACM que colocou o filho, e o neto.

Anônimo disse...

Acho que apesar de todas as suposições devemos torcer para que este rapaz seja um sangue novo na política. Adiante votar em raposa velha toda comprometida????

Anônimo disse...

Não sou tão pessimista, sou advogado e torço para que meu filho também queira ser. Intriga da oposição. Antes de jogar a pedra jamos conferir o trabalho

Anônimo disse...

Qual o problema dos jovens quererem mostrarem serviço? Sou jovem, qual o problema? Tenho muita responsabilidade e me acho bem mais competente que muito "antigão" do meu trabalho. Não foi só em Belém, mas no Brasil inteiro a população preferiu arriscar no trabalho e esforço jovial a aqueles antigos viciados da política que até agora não fizeram nada.

Anônimo disse...

Ei o voto é obrigatorio!!! Então vou votar do Edmilson que já mostrou antes que não fez nada? Ou em outros que nunca fizeram nada!!!! Temos que ter consciência e trocar as composições da Cãmara, da Alepa, do Congresso e do Senado, até achar alguem que mostre serviço.

Anônimo disse...

Se pela força do poder econômico ou tráfico de influência,não sei,mas pela força e voto das menininhas fogosas sim,que quando viam o "principe",derretiam-se e molhavam-se em histerismos.

Anônimo disse...

DIZEM POR AÍ QUE ELE GANHOU 4 MILHÕES DO DUDU PARA A SUA CAMPANHA....

Anônimo disse...

ISSO MOSTRA QUE O POVO VOTA EM QUEM TEM MAIS DINHEIRO, NÃO EM QUEM TEM IDÉIAS.

Anônimo disse...

Quem ficou morrendo de inveja do Thiago Araújo foi o Alberto (Beto) Jatene,assessor do TCM. Foi travado em seu desejo de concorrer por um amigo - político matreiro - que advertiu: "calma garoto, deixa a poeira baixar!".

Anônimo disse...

O tio dele do IML conhecido como Araújo, enganou o bairro do benguí com muito dinheiro, como fez na campanha de governo.

Anônimo disse...

Bonitinho mas....(Nelsom Rodrigues)
Que gracinha. (Hebe)
kkkkkkk ele nem precisa ser inteligente, seu papi compra inteligência pra ele. kkkkk

Anônimo disse...

E A FIDELIDADE PARTIDARIA COM O JORDY FOI PRA PQP ERA COM TODOS OS CAND. A PREFEITO, SÓ COM O ZERALDO, VI VARIAS DOBRADINHA E COM O NÃOVALE NADA NEM SE FALA. TAMBEM PUDERA O PAPI, NASCEU NA ANTIGA JDS, OU MELHOR, NO PDS DO PASSARINHÃO.

Anônimo disse...

Vai apanhar muito na camara do Cleber Rabelo. Te cuida moleque! So quero fazer uma aposta. Quantas vezes vai subir na tribuna para falar algo.

Anônimo disse...

Duciomar deu 4 milhoes? fala sério a campanha deste jovem foi financiada pelo TCM.

guillherme luz disse...

bando de imbecis anonimos covardes se indentifiquem.

Professor Erlyc disse...

"Deitado eternamente em berço esplêndido...". O compositor do hino nacional não poderia ter sido mais preciso. Norte a Sul, Oiapoque ao Chuí, é sempre assim: vota-se e pronto! Tudo acabado, agora é só esperar a próxima eleição. Nosso principal problema é esse, enquanto reclamamos, e fazemos acusações, passamos todos os mandatos dos representantes preocupados conosco. Enquanto continuarmos nesse ciclo, nada vai mudar. Alguém com alguma ideia (plausível)?

Anônimo disse...

Que tal começar um abaixo assinado exigindo que a forma de ingresso nessas duas imundícies não sejam através da alepra e executivo, e que os conselheiros sejam do Conselho Regional de Contabilidade, OAB, MP e outros orgãos nao vinculados ao meio político. Da mesma forma, que se ache outro meio de indicar os ministros do supremo tribunal, que é puramente político. A impunidade de políticos ladrões se inicia ali.

Anônimo disse...

A turminha de Dona Lena Ribeiro estava todinha na campanha do rapazinho.Não era só o Altimar e a máquina da SEDUC. Um dos advogados da madame, de nome Nelson Diniz, abandonou o Vereador Vandick do Paysandu e era visto todos os dias nos conjuntos habitacionais da Rodovia Augusto Montenegro abusando do poder econômico na "conquista" de eleitores de outros candidatos para esse Thiago Araújo. Já que o cidadão não é rico e utiliza carro popular existe uma pergunta no ar que não quer calar: QUAL ERA A FONTE QUE FINANCIAVA ESSA FARRA ELEITORAL?

Anônimo disse...

Filho de peixe, peixinho é. Se fizer uma carreira superior ao pai encerrará como conselheiro do TCEstado (enquanto o pai é do TCMunicípio) e quem sabe ministro do TCUnião? Dinheiro não vai faltar para alavancar o menino que é uma gracinha. Até o numero dele 23333 mostra que até no registro o menino tinha prestígio, fácil pros eleitores manipulados aperta o 2 e depois o 3 quatro vezes, fácinho facinho. Isso é só pra quem pode. Coisas da Política Brasileira. E a gente fica como caa de palhaço. Tou digitando com um nariz vermelho. Fazer o quê? Criticar né mano, quem sabe um dia as coisas mudem. Ai, ai, ai ...

Anônimo disse...


guillherme luz disse...
"bando de imbecis anonimos covardes se indentifiquem. 12 de outubro de 2012 20:37"

(pseudononimozinho sem vergonha esse kakakakaka)

quiherpes treva tu acha que nos semo tão tão imbecis que vamo nos entregar de bandeja pra sofrer retaliação. Eu hem? Ainda bem que temos o Barata para ser o nosso mural de lamentações, pra gente escarrar nossa insatisfação.

Anônimo disse...

By Jr

Falar, tds falam. COVARDES, IDENTIFIQUEM-SE.

Anônimo disse...

Imaginem esse monstrinho, fabricado com dinheiro da corrupção, do nepotismo e da impunidade. O povo merece ser massacrado.

Anônimo disse...

É um jovem bunitinho, bem arrumado, maqueado, terno feito sob encomenda, deve ser o orgulho do pai e da mãe. Vai fazer sucesso na Câmara, quem quiser se divertir vá ouvir os discursos do Justin Biba paraora. Eu mereço, nois merece. Imagino o pai dizendo:
- é meu filho, tu só queres do bom o do melhor e não fazees nada pra tu mesmo te manter, tu não quer estudar, pra ser médico, juiz, engenheiro, advogado, então, vai ser político vai, pois, tu não precisa trabalhar, não precisa bater ponto todo dia, vai e sai a hora que quiser, vai ser chamado de excelência pelos paraes, contrata uns assessores para fazer teus requerimentos que tu so vai assinar, decora umas frases de efeito e diz lá na tribuna, te alia ao prefeito eleito e deixa que, enquanto tu não souberes fazer dinheiro de caixa eu te agaranto na eleição e reeleição. E não é que deu certo?

Anônimo disse...

Eu observava esse muleke. Ele estudou comigo no CESUPA e no MODERNO. Um completo babaca, nao queria saber de estudar, só zuava. O povo colocou um perfeito babaca para representa-lo. A eleição desse muleke é um tapa na cara da honra dos verdadeiros paraenses e que querem uma cidade melhor.

Anônimo disse...

É muito triste ver que o poder do dinheiro continua influênciando antes durante e dpois das eleições.O PPS que se dizia partido decente se transformou em Indecente. foi uma vergonha a forma como chegaram a Câmara Municipal de Belém os 3 vereadores do PPS.uma verdadeira compra de voto descarada. o TRE tem que fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

É realmente triste ver esta situação, inclusive foram contratados vários professores para uma suposta escola técnica no Deodoro de Mendonça que estavam a serviço deste candidato fabricado pelo Zeca Araujo que se deu muito bem a custa do dinheiro publico e envergonha a classe dos professores.

Anônimo disse...

Eita povinho babaca. Elege um filhote da corrupção, pronto prá seguir sugando o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Meu amigo Verador Thaiago , A vossa senhoria poderia da a ideia de concerta o caçadão da praça da republica , ainda da tempo de gastar bem pouco, recolocando as pedras ...fica a dica vereador

Anônimo disse...

Ao anônimo de 16 de outubro de 2012 20:50 :
Falou e disse!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 16 de outubro de 2012 20:50 :
Falou e disse!