sábado, 6 de outubro de 2012

ELEIÇÕES – Candidato do PSol lidera pesquisas

        Pela projeção do Instituto Acertar, o candidato do PSol, Edmilson Rodrigues, eleito e reeleito prefeito de Belém em 1996 e 2000, quando ainda no PT, lidera as intenções de voto tanto na pesquisa espontânea como na estimulada. Militante histórico do PT, Edmilson Rodrigues migrou para o PSol na esteira dos escândalos envolvendo corrupção que esfarinharam o discurso ético da legenda, a partir do primeiro mandato do ex-presidente Lula.
        A Edmilson Rodrigues se segue o candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, que tem o apoio do governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, protagonista de uma administração pífia, mascarada pelo estelionato midiático, que mantém silente a grande imprensa paraense, em troca de gordas verbas publicitárias. Por uma afinidade histórica, em um segundo turno Zenaldo Coutinho também deverá contar com o apoio do atual prefeito, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, catapultado inicialmente para o Senado, em 2002, e depois para a Prefeitura de Belém, em 2004, com o decisivo apoio das tucanalha, a banda podre da tucanagem.

        Pesquisa espontânea - Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistado manifesta sua intenção de voto sem nenhum estímulo, Edmilson Rodrigues, do PSol, desponta com 30,0% das intenções de voto, seguido por Zenaldo Coutinho, do PSDB, com 17,9%; Jefferson Lima, do PP, com 9,1%; e José Priante, do PMDB, com 7,5%. Em outro patamar surgem Anivaldo Vale, do PR, com 4,5% das intenções de voto; Arnaldo Jordy, do PPS, com 3,4%; Alfredo Costa, do PT, com 1,6%; Marcos Rêgo, do PRTB, com 0,2%; Leny Campelo, do PPL, com 0,1%; e Sérgio Pimentel, do PSL, com 0,1%. Os votos brancos e nulos somam 3,5% e 22,2% correspondem aos eleitores que não responderam espontaneamente em quem gostariam de votar.

        Pesquisa estimulada - A pesquisa estimulada, na qual o elenco de candidatos é submetido aos entrevistados, também é liderada por Edmilson Rodrigues, do PSol, com 33,9% das intenções de voto, seguido por Zenaldo Coutinho, do PSDB, com 20,7% da preferência dos eleitores. Jefferson Lima, do PP, e José Priante, do PMDB, estão tecnicamente empatados em terceiro lugar, com 11,6% e 9,7% das intenções de voto, respectivamente. Abaixo deles surgem Anivaldo Vale, do PR, com 5,6% das intenções de voto; Arnaldo Jordy, com 4,7%; Alfredo Costa, do PT, com 2,5%; Marcos Rêgo, do PRTB, com 0,2%; Leny Campelo, do PPL, também 0,2%; e Sérgio Pimentel, do PSL, com 0,1%. Os votos brancos e nulos chegam a 4,0% e o contingente de indecisos alcança 6,9 dos eleitores.

7 comentários :

Anônimo disse...

Náo devemos deixar o Neoliberalismo do PSDB comandar nossa Cidade.O O Edmilson governa mais para o povo e os trabalhadores menos favorecidos.Edmilson Já.

Anônimo disse...

Hoje convenci mais quatro pessoas a votar no Edmilson!




Anônimo disse...

Votar no candidato do governador, Zeraldo, é garantir que o estado gaste uma fortuna em propaganda política, dinheiro noooooooosso de cada imposto recolhido. Só Zeraldo e Anivaldo têm o privilégio de gastar o dinheiro público em campanha. Um do governo estadual e o outro da prefeitura. Daí fico com o Edmilsom, sem dúvida.

Anônimo disse...

E facil convencer alguem a nao votar no Zenaldo, basta perguntar o que o Jatene fez por voce nesses ultimos dois anos? Mais, pergunte, por que o Zenaldo apoiou o Duciomar, o prefeito com varios processos nas costas, na ultima eleicao? Mais, qual o partido do Mario Couto e Flexa Ribeiro?

Anônimo disse...

É...pesquisa às vezes se torna uma faca de dois gumes,mas sem dúvida Edmilson Levará.É uma pena,pois é trocar o real por um desenho animado,que é o Edmilson.Mas é assim a Democracia,ganha quem faturar mais votos.Portanto,ouçamos a vóz das urnas... sem mensalão,é óbvio.

Anônimo disse...

A PF apreendeu um õnibus com farto material difamatório contra o Candidato do PSOL Edmilson Rodrigues.Será que a Direita ainda na aprendeu a respeitar o Povão.

Anônimo disse...

imaginemos o cenario : marituba , ananindeua e belem com prefeitos de um único lado.A festa seria constante, amor profundo e ninguem pra desequlibrar essa relaçao. Ou a gente aprende o que é correlação de forças ou estamos fadados a atrasar nossa emancipação de escolha.