domingo, 21 de outubro de 2012

ELEIÇÕES – TV Liberal teria censurado Edmilson

        Grave, gravíssima. Assim pode ser definida a denúncia segundo a qual a TV Liberal, que integra as Organizações Romulo Maioarana, originalmente nominadas Grupo Liberal, teria censurado a exibição do programa que deveria ter ido ao ar na televisão na noite deste sábado, no horário político gratuito, revelando a queda das intenções de voto do deputado federal Zenaldo Coutinho, candidato a prefeito de Belém pelo PSDB. A denúncia foi feita pela Frente nas Mãos do Povo, pela qual é candidato a prefeito o deputado psolista Edmilson Rodrigues (foto, à dir.), integrada pelo PSol, PC do B e PSTU, aos quais se somaram, neste segundo turno, o PT, o PDT e o PPL. Segundo ainda a denúncia, por razões desconhecidas a TV Liberal limitou-se a reprisar, na noite deste sábado, os programas de sexta-feira de ambos os candidatos, o que foi interpretado como um álibi para o boicote, etiquetado de “censura”. Pelo que foi previamente acordado, esta semana a TV Liberal, afiliada da Globo e que integra o grupo de comunicação da família Maiorana – de notórios vínculos com o PSDB -, ficou responsável pela geração dos programadas eleitorais, acrescenta o vigoroso repúdio veiculado no site eleitoral de Edmilson Rodrigues, acessado pelo endereço eletrônico abaixo:


        A denúncia da coligação que sustenta a candidatura de Edmilson Rodrigues é vigorosa e fundamentada. “Há um rigoroso controle de qualidade nas afiliadas da TV Globo para que coisas bizarras como essa não aconteçam, pois geram processos contra a emissora. Então, como pode ter acontecido tão grosseiro ‘erro’?”, questiona a denúncia. E prossegue, em tom ácido: “Há uma hipótese razoável: ferindo a legislação eleitoral a emissora passou informação privilegiada ao candidato adversário e acertaram o esquema de repetição do programa eleitoral do dia anterior. Para não chamar a atenção não poderiam ‘errar’ apenas no nosso”, protestam os psolistas e aliados. E acrescentam, em tom igualmente indignado: “Não temos como provar, mas que é possível que tenha sido isso, ah isso é! Ou então, o controle de qualidade da emissora entrou em colapso motivado pela constatação de que o candidato do grupo Liberal despencou sete pontos em cinco dias e vai perder as eleições.”

11 comentários :

Anônimo disse...

Por voce não respeitar as leis é que o Blog esta censurado, o Edmilson tem que respeitar as leis.

Anônimo disse...

Leis de quem cara pálida? A mesma que o MP está cobrando sobre o aluguel do jatinho do Rominho e que é máteria de hoje no Diário? Matéria nova viu.

Anônimo disse...

A subida do Zebraldo pode, a queda não? Como assim? Avisa aí pra Globo nacional que a filhinha daqui não absorveu ainda que Dilma depois de eleita é paparicada por eles, que não são burros, visse? kkkkkkkh

Anônimo disse...

Essa eleição já tá virando um duelo das viúvas e orfandade da ditadura contra o os setores democrático- popular. Até o FHC já está criticando isso em São Paulo. POr isso, que os meios de comunicação tem que ser democratizados urgentemente no país.

Anônimo disse...

Daqui a pouco, nós vamos ver o Liberal ser distribuído de graça feito santinho do Zenaldo. Outrocar um mês de assinatura pelo voto no Zenaldo ou coisa do tipo. Já está escancarado demais o apoi desse grupo Maiorana ZenaldoDUDU.

Anônimo disse...

Eles querem continuar mamando, como todos estes anos de governo PSDB.Estamos de olhos abertos!!!

Anônimo disse...

O blog do barata tá censurado por não se sujeitar as covardias praticadas contra o povo, por TODAS AS INSTITUIÇÕES, e de fazer denúncias que jamais vão circular nas mídias vendidas e nojentas deste Estado, liberal e diário.

Anônimo disse...

Eu só venho maqui justamente por isso: o blog é Censurado, daí....não mente.

Anônimo disse...

ZENALLLLLLLLDOOOOOOOOOOOOOOOO!!!45

Anônimo disse...

Vou criar e fazer um bolo para tomar com café dia 28 esperando a vitória do ED +. Como um bolo, qto mais batem nele mais ele cresce.
50 neles!

Anônimo disse...

Infelizmente com um ou com outro candidato Belém continuará seu caminho inexorável em direção ao caos. Nem o "Coringa" (do Batman) e muito menos o "Cabeça de Boneco de Olinda" fará uma administração que consiga tirar a cidade da situação calamitosa deixada pelo desprefeito pilantra, o nefasto "Dudu". Que Deus nos proteja!!!