sábado, 17 de novembro de 2012

(IN)SEGURANÇA – Escalada da criminalidade 1

        Como na educação e na saúde, também em matéria de segurança pública o Pará real está a uma distância abissal do Estado virtual, uma autêntica ilha de excelência, que o governo do tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, também etiquetado de Simão Lorota, vende para os desavisados, em um recorrente estelionato publicitário. Uma balela bancada com o meu, o seu, o nosso suado dinheirinho, que pavimenta a prosperidade dos gigolôs do erário, travestidos de publicitários.
        Em Belém mesmo, que abriga o grosso do aparato da segurança pública, não faltam evidências da escalada da criminalidade. Que o diga, por exemplo, uma engenheira, residente na rua João Balbi (foto, em trecho repleto de lixo por recolher), entre a travessa 14 de Março e a avenida Generalíssimo Deodoro, perímetro nobre do bairro de Nazaré, no qual se sucedem os arrombamentos de carros. No espaço de apenas 10 dias a engenheira, que por temer a vendeta da bandidagem abriga-se no anonimato, teve seu veículo arrombado duas vezes, amargando um prejuízo não inferior a R$ 3 mil.
        Indagada se fizera o BO, o boletim de ocorrência, sobre os arrombamentos, a vítima foi objetiva. “Nem permito-me perder tempo, expondo-me ainda a retaliações dos arrombadores, em sabendo que as autoridades competentes revelam-se omissas, no limite da leniência diante da ação dos delinqüentes”, explica.

45 comentários :

Anônimo disse...

Barata,
O atual Secretario de insegurança Pública, Luiz Delta Fernandes, jamais, realizou sequer um trabalho razoavel, quando era delegado de policia. A incompetencia do mesmo, salta aos olhos, daí, o caos na segurança Pública.

Anônimo disse...

barata,
Simão Preguiça, transformou Belem, na Capital do medo, graças a sua grande incompetencia.

Anônimo disse...

Prezado Barata,
O Secretario de Segurança Pública, não está nem aí para a população. o cara só penso nas grandes licitações da Segup. enquanto isso a bandidagem agradece.

Anônimo disse...

Barata,
no pará, praticamente todos os dias, os bandidos explodem uma agencia bancária. a culpa é do serviço de(burrice) inteligencia, da Policia Civil, que criminosamente, foi completamente desmantelado,e agora só faz é bisbilhotar os adversários do Simão lorota.

Anônimo disse...

Barata,
Já fui assaltado oito vezes, e também, não fui perder tempo,até uma dessas espelunca que chamam de Delegacia.

Anônimo disse...

Barata,
Veja se isso tem como ir para frente. O atual Delegado Geral Nilton Atayde, nunca presidiu um Inquérito Policial ou um TCO, e jamais prendeu sequer um ladrão de galinha. Essa é a policia que temos, e um dos motivos do descalabro na area de segurança Pública.

Anônimo disse...

Barata,
seria bom ficar de olho, em milhões de reais, que o consorcio Belo Monte, vai liberar para a Segup. alí tem muito menino esperto.

Anônimo disse...

barata,
o secretario adjunto de Segurança Pública, é nada mais nada menos que o Tom Farias. O que esse cidadão entende de segurança pública. assim, nós estamos é fu....

Anônimo disse...

Gente, pelo que sabe, Tom Farias, é oriundo do antigo SNI, hoje abin.

Anônimo disse...

Barata,
Concordo, realmente a segurança pública, está uma merda.ou melhor a cara do simão Lorota.

Anônimo disse...

barata,
É bom lembrar, que o Simão Preguiça, já está no poder a 15 anos(Foi supersecretario nos oito anos do governo almir gabriel, depois governador e agora novamente governador), e jamais teve competencia, para elaborar um único plano ou programa de segurança pública. isso é incompetencia pura.

Anônimo disse...

barata,
O governo do jatene, é conhecido como governo das execuções, uma vez que a todo momento, pessoas, são executadas, e o preguiça, não está nem aí, acha que a propaganda, vai resolver tudo. é muita bandalheira.

Anônimo disse...

Angustura, João Balbi, restaurante fino... Marques de Herval, só local de bacana, quando a violência está campeando no distritos industriais de Ananindeua, Marituba e outros lugares dos pobres o ansioso blogueiro nunca se preocupou en lamentar...Qando atinge a classe média aí sim, o Simão agora também é preguiça... deixa de escrúpulos Barata1 Acorda companheiro!!!

Anônimo disse...

Barata,
Será porque o Secretario de Segurança Pública, não determina o combate ao Jogo do Bicho? Quem responder, ganha uma pescada amarela

Anônimo disse...

Barata,
dizem que o senador tapiocouto, seria o novo Secretario de Segurança Pública.

Anônimo disse...

O Anonimo das 21:01, está correto, todos sabem que o jogo do bicho, é brao importante do crime organizado, e aqui no Pará, a Polcia, faz que não é com ela. Deve ter muita bandalheira, por trás dessa omissão.

Anônimo disse...

Barata,
Um Estado que tem um Governador, com o vulgo de Simão Preguia, nao tem como avançar.

Anônimo disse...

Gente, com certeza, agora a coisa vai melhorar na area de Segurança Pública, uma vez que o Delegado Raimundo Benassuly,ex Delegado Geral no governo Ana Julia,(aquele mesmo que no Senado Federal, disse que a menina de Abaetetuba, era debil mental),agora está trabalhando com o Secretario de segurança Pública, Luiz Delta Fernandes.

Anônimo disse...

Barata,
O problema da Segurança Pública, é a incompetencia da gestão.

Anônimo disse...

O Governo do Simão Preguiça vive falando que tem combatido o crime organizado etc... e tal, todos os paraenses gostariam de saber,e perguntar não ofende, porque o tipo de crime mais organizado e mais antigo que se conhece no nosso Estado que é o JOGO DO BICHO não é combatido pelo governo do comprometido Simão Lorota? Será que é pelo fato do nosso " limpíssimo" Senador Mario Tapiococo Couto ser um bicheiro antigo e atuante ou será mesmo por outros obscuros a sociedade? Com a palavra o Ministério Público.

Mestre Chico Barão disse...

SEGURANÇA QUE É UMA BELEZA SÓ EM SALÃO DE BELEZA

Caro Barata

Os crimes segundo escuto são divididos pelo potencial ofensivo, assim também seu combate pode ser também classificado, neste caso seria o risco que corre quem combate o crime!

Prender alguém que já matou e está armado depende de coragem, inteligência, equipamentos de segurança adequado e por ai vai, isso é uma missão realmente difícil e arriscada mas qual é a dificuldade de acabar com simples arrombamentos de veículos estacionados ?

Existem atos que nos mostram claramente que alguém não esta fazendo o trabalho que lhe rende uma remuneração, um lugar de destaque e uma posição de comando, lugar este que lhe permite ter outras regalias tais como diminuir a frota circulante dos veículos da PM que deviam fazer rondas preventivas para manter um veículo da PM estacionado diuturnamente na Quintino do lado esquerdo de quem sobe entre Mundurucus e Conselheiro Furtado ,quase no canto com a Conselheiro Furtado em frente a um salão de beleza, pode passar lá após ler essa postagem que a referida vigilância será constatada.

Como eu posso acreditar que alguém esta interessado em alguma coisa se eu vejo um eterno sexo drogas e rock’n roll TODA NOITE na bela e representativa avenida Doca de Souza Franco usada para comemorações por toda Belém local onde o governador sempre que quer comemorar sua eleição ou dos seus candidatos usa!

Lá Barata quem passa pode constatar que quando não tem o carro para servir como motel o sexo é praticado por menores em via publica sem nem um constrangimento (existe ainda prostituição infantil masculina e feminina no local), quando não tem o carro para tocar musicas diversas em decibéis no mínimo três vezes acima do que o ouvido humano suporta, batidas em latas e gargantas tresloucadas ficam grunhindo na potencia anterior, quando não existe o carro para circular vendendo droga o fornecedor fica sentado no ponto do ônibus na frente de um super mercado exercendo sua função, isso sem contar os furtos sofridos pelos que procuram se exercitam na avenida, os pegas de veículos e as brigas generalizadas por drogas ou produto de furtos!

Vamos pensar um pouco, o jovem esta sem dinheiro para continuar sua curtição na Doca da um giro nas proximidades João Balbi ou Joaquim Nabuco arromba um carro e supre sua necessidade negociando na própria Doca o butim!

Será que o veiculo da PM que fica estacionado na Quintino fazendo segurança para um salão de beleza não seria mais bem aproveitado estacionado na Doca?


Uma coisa é certa um único veiculo desperdiçado em segurança privada de um único estabelecimento comercial deixa de combater inúmeros crimes ( Prostituição, Trafego de Drogas, Poluição Sonora, Furto , Infração de Transito, Receptação e Agressão) em uma AVENIDA.

Pelo exposto alguém pode me dizer se os agentes de segurança que fingem não saber o que ocorre onde o governador faz seu discursos iram se preocupar como o que acham não acontecer na reles periferia?

Alugaram um carro e contrataram dois PM para cuidarem de um salão de beleza e nos somos obrigados pela lei em custear tal gentileza!

Secretario de segurança avise ao governador que PROPAZ é para onde existe violência, criminalidade e não para onde exista maior visibilidade pelas classes mais pobres, talvez ele lhe de uma resposta simples: Troque o estacionamento do carro!

E se mesmo assim você insistir em ter segurança no tal salão ele lhe respondera: Ora secretario a dona pode aumentar o faturamento e ter segurança gratuita basta colocar lá uma banca de jogo do bicho, as madames também jogam sabias?

Barata tu já prestou atenção de como tem dado o duque de elefante com macaco no bicho ultimamente?

MCB

Anônimo disse...

Vou dar alguns dados que me foi passado por um policial,
Homicidios 2012......3014
H. Culposos..........2234
Tentativa de Hom. 1985
Roubos...............70.000
furtos...............100.000
Esse é o pará que a gente faz e faz muito mal.

João Carlos Arrenpendido da silva

Anônimo disse...

Deus queira que a violência em Belém não fique igual a de São Paulo e a do Rio de Janeiro, se não o couro vai comer pra todos nós...

Anônimo disse...

barata.
raimundo Benassuly, trabalhando en cargo de confiança no governo jatene. Agora credito que chegamos ao fim do poço.

Anônimo disse...

Barata,
Aqui no Bairro do Guamá, os carros da Policia Militar, ficam fazendo a segurança privada de mercadinhos. enquanto isso, a bandidagem, faz a festa. cade o simão preguiça.

Anônimo disse...

Barata,
Quero apostar se o atual secretario de Segurança Pública, tem coragem de combater o jogo do bicho.rapaz, se isso acontecer o Mario Couto, vai para cima dele.

Anônimo disse...

Barata,
O caos na Segurança Pública, está tão grande, que falta até papel, para fazer ocorrencia, nas Delegacias de Policia. um absurdo.

IURE disse...

se nos bairros nobres de belém a situação ta assim, aaaaah barata, imagine nos bairros de terra firme, guamá, sideral....

Anônimo disse...

Barata,
Se no centro da Cidade de Belem, a situação, está um verdadeiro caos imaginem a periferia de Belém.

Anônimo disse...

Governo de farsantes, corruptos e mentirosos, não podia ter outro resultado.

Anônimo disse...

Barata
Sou bancário, e trabalho no interior do Estado, e teho que concordar, que a Policia, é muito incompetente, para prevenir esses roubos abancos.Esse serviço de inteligencia, pela inoperancia , deveria ser chamado de serviço de desinteligencia.

Anônimo disse...

O pior é que o Jatene nada faz, mas paga a mídia aí consegue eleger o Zenaldo.Bem feito, agora aguentem mais dessa porcaria de governo. Pará, terra da violência e incompetência!

Anônimo disse...

muitos de nós ja deve ter visto a cena,mas nao se deu conta: tem comercios em bleme que nunca sao assaltados embora esteja na area de risco vermelho. sao algum as padarias, lojinhas de conveniencia, botiques , bares...mas reparem num detalhe intrigante, é constante a presença de polciais militares frequentando esses lugares com um a intimidade que nos deixa furiosos, pois nao recebemos o memso tratamento: tomam cafe todos os diass naquela padaria , saem com sacolas de botique todos os meses. tomam suco, refirgerante no barzinho, almoçam...tudo de graça! como essa policia, que escolhe quem vai proteger pode fazer a ronda na joao balbi, na diogo moia, no sideral, sei lamsi onde, com isençao? os vigias sabem dos bandidos, conhecem os hábitos e os polciais nao sabem? como assim? que merda de serviço de inteligencia é essa? muitos fazem vistas gorssas, a gente saqbe que fazem.Pobre de nós, estamos perto de ficar como SP

Anônimo disse...

Alguém pode nos dizer quantos milhões o jatene vai gastar(ou já está gastando)com a farra dos tucanos paraenses no carnaval 2013 da meretriz leopoldinense?

Anônimo disse...

Caro Jornalista Barata
Vejamos alguns fatos para entedermos pq. esta insegurança:
1. Exonera-se o cmt geral da pm por incompetência operacional, já que o mesmo trabalhou a maioria seu tempo de serviço em gabinetes, e em seguida o mesmo é nomeado secretário adjunto "operacional".
2. Nomeia-se o tenente coronel Artur comandante do grupamento aéreo, sem o mesmo conhecer nada de aviação, e ainda o promovem a coronel, mesmo envolvido no desvio do erário público usando a sua empregada doméstica como laranja, e ainda não satisfeito ameaçou a referida empregada que o denunciou. É por estas e outras que dificilmente neste governo teremos uma política de segurança pública que realmente traga tranquilidade para o povo paraense...

Anônimo disse...

Barata,
a coisa está tão avacalhada nessa area de segurança pública, que hoje o Juiz Rubens rollo, da 3ª Vara federal, condenou o Antonio Claudio Fernandes farias, vulgo Tom farias, atual secretario Adjunto da Segup, a 05 anos de Prisão, por pratica de crime de Peculato. Um absurdo esse desgoverno do Simão preguiça.

Anônimo disse...

Barata,
é verdade, o Juiz Rubens rollo, condenou o Tom Farias, secretario adjunto de segurança pública, e araponga do Secretario Luis Fernandes, a 05 anos de Reclusão e perda do cargo, por corrupção.

Anônimo disse...

Como acreditar na Segurança Pública do Estado do Pará, conforme "O LIBERAL" de hoje (20/11/2012), foi condenado pela Justiça, por crime de Peculato, o senhor ANTÔNIO CLÁUDIO FERNANDES FARIAS, conhecido como “TOM FARIAS”, ex-diretor de Pessoal do antigo CEFET (atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), foi nomeado Diretor do Centro Estratégico Integrado-CEI (atual Secretaria Adjunta de Inteligência), que o Órgão de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará, conforme Portaria e Decreto de nomeação a seguir:

PORTARIA Nº. 2.469/2011-CCG DE 14 DE MARÇO DE 2011
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas, e CONSIDERANDO os termos do Ofício nº. 219/2011-GAB.SEC. SEGUP,
R E S O L V E:
nomear ANTÔNIO CLÁUDIO FERNANDES FARIAS para exercer o cargo em comissão de Diretor, Código GEP-DAS-011.5, com lotação na Secretaria de Estado de Segurança Pública, a contar
de 9 de fevereiro de 2011.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 14 DE MARÇO DE 2011.
ZENALDO COUTINHO
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado


DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, combinado com a Lei nº 7.584, de 28 de dezembro de 2011, ANTÔNIO CLÁUDIO FERNANDES FARIAS para exercer
o cargo de Secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal, com lotação na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a contar de 1º de janeiro de 2012.
PALÁCIO DO GOVERNO, 23 DE JANEIRO DE 2012.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

Anônimo disse...

Cidadãos paraenses, analisem como está a Segurança Pública do nosso estado: Foi condenado a 5 anos de reclusão por crime de PECULATO o atual responsável pela inteligência do Estado do Pará, ANTÔNIO CLÁUDIO FERNANDES FARIAS, conhecido como “TOM FARIAS”, ex-diretor de Pessoal do antigo CEFET, que foi nomeado Secretário Adjunto de Inteligência do Estado do Pará.
Como já disse Bores: ISSO É UMA VERGONHA!!!!

Anônimo disse...

Barata,
Que dizer que o serviço de inteligencia da area de segurança Pública do pará, esta entregue a um senhor que foi condenado por corrupção, pela Justiça Federal. Meu deus. Agora acredito que esse governo, é verdadeiramente um governo de mentirosos e coruptos. fui enganado. fora jatene.

Anônimo disse...

barata,
´Bom lembrar, que o Tom farias, que acaba de ser condenado pela Justiça federal, por corrupção, é homen de confiança do atual secretario de segurança pública, Luiz Delta fernandes.

Anônimo disse...

barata,
agora está explicado, porque tantos Roubos a Banco, e a inteligencia da Segup, nada faz.

Anônimo disse...

Caro Barata, estamos vendo a derrocada do nosso querido Pará, com um governador omisso,e uma pleia de deputados subservientes, nada acontece.
Devo lembrar a esses politicos que, esse estado já teve uma revolução (CABANAGEM) mostrando que o nosso povo não vai permitir por muito tempo esse desmando, em que poucos enriquecem em detrimento do sofrimento da grande maioria

Anônimo disse...

Barata, a violência em Belém tende aumentar, de sábado(17/11 até segunda- feira 19/11/012, foram 11 homicídios, somente na cidade de Belèm, excluído a RMB.

Anônimo disse...

A responsável pela INsegurança pública do Estado é a filha do Governador. Escondida por trás do PROPAZ, ela manda e desmanda nos fantoches colocados pelo PAPAI. Ela dita as regras.Todos (Comandante da PM, Delegado Geral, Secretário de Segurança) morrem de medo dessa senhora, cada dia mais mau-educada e arrogante.