domingo, 18 de novembro de 2012

MURAL – Queixas & Denúncias

33 comentários :

Anônimo disse...

Augusto Barata se aproximam as eleições à Presidência e aos demais cargos da Mesa da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. O Regimento Interno daquela casa estabelece no Art. 11, II: "a partir do dia 1º de dezembro, do segundo ano da legislatura, haverá reuniões preparatórias para a eleição da Mesa Diretora, para o segundo biênio.". Ressalte-se que tal eleição se dá em 02 (dois) escrutínios secretos. O primeiro para a escolha do Presidente. O segundo para os cargos restantes da Mesa através de Chapas constituídas e inscritas pra esse fim.
A eleição, portanto, poderá ocorrer a partir do dia 1º de dezembro vindouro, inclusive neste dia.
Ante a importância de tal fato pra sociedade paraense, peço ao ilustre Jornalista que analise e se manifeste a respeito. Obrigada pela sempre cordial atenção!

Anônimo disse...

O SITE DO TCM AINDA ESTÁ FORA DO AR, MAS APENAS A PÁGINA QUE TRATA DO SALÁRIO DO SEU PESSOAL.
O TRIBUNAL EXIGE DAS PREFEITURAS A APLICAÇÃO DA LEI DA TRANSPARÊNCIA QUE ELE MESMO DESCUMPRE.
COMO JÁ TEM COMPRADAS PÁGINAS INTEIRAS NO LIBERAL E DIÁRIO PARA SUA PRÓPRIA PUBLICIDADE, OS JORNALÕES SILENCIAM SOBRE O FATO.
80 SERVIDORES GANHAM MAIS QUE 12 MIL REAIS LÍQUIDOS E MUITOS NEM VÃO TRABALHAR.
O ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO QUE FEZ CONCURSO GANHA MENOS DE 4 MIL.
VEJA O LINK:
http://www.tcm.pa.gov.br/transparencia-tcm/remuneracao-de-pessoal.html

Anônimo disse...

O dia da Bandeira sem os meninos de Icoaraci

Hoje é dia da Bamdeira.Abandonada por quase todos os brasileiros e so lembrada em festas esportivas, o nosso símbolo que nos identifica como um Estado-Nação,foi tão utlizada para mascarar os horrores da ditadura militar que após esse perido acabamos por deixa-la dobrada num canto qualquer do armario ate a próxima Copa.Um símbolo que deveria nos fazer lembrar que temos direitos e deveres republicanos.Entre estes, o dever de proteger as gerações futuras. Infelizmente, foi no dia 19 de novembro de 2011 que esse mesmo Estado-Nação perdeu seis brasileiros de modo insano e sem razão de ser.O massacre sofrido pelos seis jovens de Icoaraci em frente a um predio público, foi marcado no primeiro momento como se fosse algo banal: "eram bandidos!" disseram.Foram assim apontados por autoridades policiais. Tivemos um dos mais tristes e desumanos episodios de nossa cidade e isso nos dar a dimensão de como estamos tratando a juventude.Principalmente aquela que não faz presença nas colunas sociais dos jornais local. As familias desses meninos continuam sob o medo constante, como se fossem elas as responsaveis por suas dores.O Estado-Nação tratou os meninos como inimigos, pois deixar um ser abjeto e insensivel ficar armado e aterrorizando uma comunidade inteira, é contribuir para que tal fato acontecesse.Foram seis vidas, seis familias, centenas de jovens expostos ao perigo e á dor.A matança continua. A cada dia morrem nesse cidade jovens que não participaram de nenhuma ação de estado que os pusessem a salvo e por isso não tiveram a oportunidade de amar o seu país, de ter orgulho de sua bandeira, de depositar em seu governante qualquer tipo de confiança.As familias dos seis jovens de Icoaraci, ironicamente, so tiveram por um breve tempo, atendimento do estado, porque a imprensa logo descobriu que eles "não tinham passagem pela polcia".Essa "desocberta", deu a redenção aos mortos para que seus pais fossem atendidos pela SEJUDH, mas por um breve tempo, como a vida dos meninos.Salvemos a nossa Bandeira Republicana.Salvemos as futuras gerações desse massacre herodiano.
Lucia

Anônimo disse...

Barata, esse advogado denunciado como o emissor de suposta proposta indecorosa de Senador Tapiocouto ao Juiz, Dr Elder, Paulo Hermogenes, na verdade Paulo Hermogenes dos Santos Guimaraes, não é filho da ex-prefeita de Muaná? Dona Maria Hortência dos Santos Guimarães, condenada a cinco anos de prisão por desvio de verbas públicas? Dá uma fuçada e responde pra gente! Abração!

Anônimo disse...

O que vc acha Barata?
Sueli Xavier Hage Gomes a irmã de daura hage está rindo da justiça seu filho wilame tiago hage gomes estava em new york tirando umas férias do seu exaustivo trabalho que é um quiosque de bonecos no shoping boulevard e ele o wilame teve empresa que prestou serviço pq ele não tem os bens bloqueados e esse quiosque no boulevard que só é boneco importado caros demais tem dinheiro do povo ai.

Anônimo disse...

QUE NEGÓCIO É ESSE DAQUELE BOTECO DA ANTONIO BARRETO COM WANDENKOLK GANHAR UMA LICITAÇÃO DA PREFEITURA DE BELÉM PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE LAZER E CONSTRUÇÃO DE OBRAS PELO PRAZO DE 30 ANOS?????

Anônimo disse...

O TCM-pa não para de contratar comissionados, mesmo além do que fala a lei de plano, cergo e salário daquele tribunal. A pessoa entra e já vai ganhando adcional de dedicação exclusiva de 100%. é só ver no diário oficial do estado de hoje, 19 de novembro.
O mesmo adicional é negado aos analistas de controle externo que fizeram concurso recentemente e o tribunal diz que não tem dinheiro pra chamar os concursados que esperam nomeação.
Faz o que eu digo mas não faz o que eu faço.
A folha de pagamento desapareceu do site depois de desagradar muita gente. Há suspeita de conselheiro ficando com parte de salário de funcionário. Cadê o MP do dr. Nelson Medrado?

Anônimo disse...

No Site Contas Abertas (www.contasabertas.com.br) foi publicado o Índice de Transparência que demonstra a transparência das contas públicas dos estados e do Distrito Federal em 2012. Infelizmente, e sem nenhuma surpresa, o Estado do Pará aparece em 22ª posição no ranking, apontando uma queda em relação ao ano de 2010 de seis posições, ano em que o Pará era o 16º. Baseado nestes números podemos constatar que o atual governo não demonstra nenhum interesse em fortalecer a cultura da transparência no Estado, situação esta que se evidencia quando se observa o "engavetamento" do Projeto de Modernização do Sistema de Controle Interno e criação da Secretaria de Transparência, o qual está há um ano para ser analisado pela SEAD (Processo nº 2011/502743) por determinação expressa do Governador. Com a palavra a sEcretária Alice Viana.

Anônimo disse...

pq no portal da transparencia do pará, onde deveriam constar o salarios dos servidores, alem de desatualizado, nao tem o salario do governador ???

Anônimo disse...

Esses TC'S são a maior vergonha do Pará. A exemplo do TCE que vive na mídia falando do acordo com o MPF para regularizar o quadro. É uma Vergonha, mnadaram apenas uns 10 gatos pingados, pessoas que não são parentes das corjas para a rua. A parentada continua lá, ganhando no mínimo 10 mil e rindo da cara dos que fazem concurso e não ganham nem a metade.
tem filho de ex conselheiro que nem trabalha e está em las Vegas comprando presente para o Natal em excursão de sua ag~encia.
Filha de procuradora do MP junto ao TCE que entrou ano passado e já ganha 10 mil líquidos como comissionada. Isso é uma afronta à população e principalmente aos que lutam por um salário digno e estudam para esses concursos fraudulentos!

Anônimo disse...

QUANDO A SRA. ALICE VAI PROVIDENCIAR OS CORTES NAS GRATIFICAÇÕES DE TEMPO INTEGRAL DA SEAD? O LIMITE DA SECRETARIA EXTRAPOLOU O DECRETO, TODOS OS ÓRGÃOS REDUZIRAM SUAS FOLHAS, MENOS A SEAD, QUE TINHA QUE SER A PRIMEIRA A DAR O EXEMPLO. COM A PALAVRA A SRA SECRETÁRIA ALICE VIANA, APADRINHADA DO GOVERNADOR, ATÉ PQ COMPETÊNCIA PARA OCUPAR O CARGO PASSOU LONGE!

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA O PARÁ CAIR SEIS POSIÇÕES NA CLASSIFICAÇÃO DO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA EM 2012 QUANDO COMPARADO A 2010. MAIS ISSO REFLETE BEM O POSICIONAMENTO DESSE GOVERNO, NÃO É ATOA QUE O CONTROLE INTERNO (AGE) ESTA TOTALMENTE DESIDRATADO PRATICAMENTE FECHANDO AS PORTAS. ESSE GOVERNO NÃO APOIA CONTROLE NEM TRANSPARÊNCIA! ATÉ QUANDO!!!

Anônimo disse...

Doze do extinto Cefet são condenados pela 3ª Vara Federal por peculato
Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília. As informações são da Justiça Federal - Seção Judiciária do Pará
Da Redação

Dois membros da direção do Centro Federal de Ensino Tecnológico do Pará (Cefet) - atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - no período de 1993 a 2001, além de dez servidores, alguns deles professores, foram condenados em sentença da 3ª Vara Federal pela prática de peculato. O crime consiste em apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, os docentes recebiam seus vencimentos sem comparecer ao trabalho. Se somadas, as penas ultrapassam os 30 anos de prisão. Ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília. As informações são da Justiça Federal - Seção Judiciária do Pará.

A sentença, assinada pelo juiz federal Rubens Rollo D’Oliveira, tem a data de 12 de novembro, mas somente ontem foi divulgada. Sérgio Cabeça Braz, ex-diretor geral do Cefet, foi condenado a oito anos de reclusão, a serem cumpridos em regime semiaberto. Em maio do ano passado, ele foi apenado, em outro processo, a 16 anos de prisão também pelo crime de peculato.

Na nova decisão, além de Sérgio Cabeça, Antônio Cláudio Fernandes Farias, ex-diretor de Pessoal, foi sentenciado a cinco anos de reclusão. Por insuficiência de provas, Fabiano Assunção de Oliveira, ex-diretor do Departamento de Ensino (Depen), foi absolvido.

O réu José Garcia Neto, responsável pelo convênio firmado entre o então Centro Federal de Ensino Tecnológico do Pará e o Instituto de Aviação Civil (IAC), teve declarada extinta a punibilidade, uma vez que já faleceu, o mesmo ocorrendo em relação a Felisberto Ribeiro de Souza e Jorge Cantanhede França.

Os réus Antônio Valentin Perin, Gustavo Batalha Vilas Boas, Paulo Sérgio Mendes Rodrigues, Victor Swami Ribeiro Alves, Leila Maria Costa dos Santos, Adelaide Maria Freire Viggiano, Maria de Nazaré de Mello e Silva Soares, Patrícia Freire de Avelar, José Guilherme Jaime de Avelar Júnior e Mayra Rodrigues Garcia foram condenados, cada um, a dois anos de reclusão, em regime aberto.

Em decorrência da quantidade da pena privativa de liberdade, o juiz substituiu-a, determinando que os réus doem o valor referente a dois salários mínimos a instituições beneficentes, que ainda serão indicada pela 3ª Vara.

"Poucas vezes vi um órgão com tantas irregularidades quanto o hoje extinto Cefet/PA", diz na sentença o juiz federal. "O caso dos autos, além de prevaricação e nepotismo atingiu também o peculato. Usou-se a Lei nº 8.745, de 09.12.1993, com fundamento na excepcionalidade do interesse público e sua temporariedade para contratar amigos e parentes da cúpula", acrescenta o magistrado.

Anônimo disse...

Ficamos na frente só de indicadores negativos tipo violência, mortalidade materno-infantil e desigualdade social. Transparência que é positiva, somos 22º. Isso é governo Jatene!

Anônimo disse...

O anônimo das 10:42 diz uma verdade!! cadê a AGE? sumiu ou está sumindo? soube que além da desmotivação geral dos Auditores o orçamento do Órgão foi reduzido pela metade. O Governo do Pará está na contra-mão do caminho que o controle interno e o fortalecimento da transparência estão seguindo no Brasil. Por isso que as outras regiões do País são bem mais desenvolvidas. Agora, quem não vai gostar é o Povo/Eleitor, pq Governo sem controle e transparência os ratos fazem a festa! olha o exemplo da ALEPA!!

Anônimo disse...

METAS DA AGENDA MÍNIMA PARA AGE
1-ALCANÇAR A ÚLTIMA COLOCAÇÃO NESSE RANKING;
2- ZERAR O QUADRO DE SERVIDORES DA ÁREA FIM;
3-APROVAR A EXTINÇÃO DA AGE NA ALEPA;

ESSE É PARÁ Q A GENTE FAZ ...

Anônimo disse...

Barata,
Por favor divulgue em seu blog mais esse índice negativo desse governo. Transparência nos gastos públicos é dever de todo governo que realmente é democrático.

Anônimo disse...

Para não correr o risco de sofrer o que sofreu o governo do PT em consequência dos relatórios da AGE, Jatene mais esperto, tá cortando o "mal" pela raiz.

Anônimo disse...

Passei no concurso do Tcm de 2009, porém ainda não fui chamada, a Corte alega que não tem dinheiro para as contratações, mas para contratar comissionados para fazer o trabalho dos concursados tem, aí fica difícil. Onde estão o MPE e o MPT??

Anônimo disse...

Tenham a certeza que o Jatene quer a AGE bem longe aqui do DETRAN e vocês sabem porque.

Anônimo disse...

Se o reprovado portal da transparência tiver certo, o Estado do Pará conta com 19 Auditores de Finanças e Controle para fiscalizar um orçamento de 13 bi em 2012. Aí a gente vê a importância que o PARÁ QUE A GENTE FAZ ... reservou ao seu controle interno.

Anônimo disse...

Olha, alias leiam quem o LOROTA PREGUIÇA NOMEIA para ser adjunto de Inteligência e análise CRIMINAL DO PARÁ. Isto mesmo o mesmo senhor Antônio Cláudio Fernandes Farias, sentenciado a só cinco anos de reclusão por peculato(apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio).
O Cargo de Secretario Adjunto lhe cabia como uma luva. ESSE É PARÁ Q A ESSA GENTE FAZ ..E JUNTOS VÃO FAZER MAIS. Juntos do Senador TAPIOCA, do..... e do.... vem mais por ai.

Anônimo disse...

Gente, pra que precisamos da AGE se já temos o TCE que tem a mesma função. O Governador tá certo em acabar com a AGE, assim pode economizar e aplicar os recursos públicos em coisas mais uteis para a sociedade paraense.

Anônimo disse...

Cidadãos paraenses, analisem como está a Segurança Pública do nosso estado: Foi condenado a 5 anos de reclusão por crime de PECULATO o atual responsável pela inteligência do Estado do Pará, ANTÔNIO CLÁUDIO FERNANDES FARIAS, conhecido como “TOM FARIAS”, ex-diretor de Pessoal do antigo CEFET, que foi nomeado Secretário Adjunto de Inteligência do Estado do Pará.
Como já disse Bores: ISSO É UMA VERGONHA!!!!

Anônimo disse...


Vejamos alguns fatos para entedermos pq. esta insegurança:
1. Exonera-se o cmt geral da pm por incompetência operacional, já que o mesmo trabalhou a maioria seu tempo de serviço em gabinetes, e em seguida o mesmo é nomeado secretário adjunto "operacional".
2. Nomeia-se o tenente coronel Artur comandante do grupamento aéreo, sem o mesmo conhecer nada de aviação, e ainda o promovem a coronel, mesmo envolvido no desvio do erário público usando a sua empregada doméstica como laranja, e ainda não satisfeito ameaçou a referida empregada que o denunciou. É por estas e outras que dificilmente neste governo teremos uma política de segurança pública que realmente traga tranquilidade para o povo paraense...

Anônimo disse...

sabem quanto vai ganhar a solista da òpera Salomé?????são capazes de adivinhar????pois em é bem gordão segundo se sabe,mais de 90.000 reais,e enquanto isto,os hospitais e escolas estão imundas e os professÔres............... coitados,HUMILHADOS.Governo Jatene,e ai vem mais Zeraldo e Pioneiro..Imaginem só o que vem chegando $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Anônimo das 20:11 percebe-se que vc nunca leu a Constituição na sua vida, não é uma opção do governo ter ou não o controle interno, simplesmente é uma obrigação constitucional. Vai ver que vc é mais um dos nossos políticos paraenses, ultrapassado, inútil e corrupto.

Anônimo disse...

Reforçando o comentário feito sobre o anônimo das 20:11, o controle interno, além de ser um órgão auxiliar do controle externo, uma exigência constitucional, quando bem valorizado e cumprindo suas missões adequadamente, evita que gestores da mão-grande continuem dilapidando o erário e punindo a população com paralisação de obras, por exemplo.

Anônimo disse...

e a cetbel caindo na cabeça das pessoas, literalmente?

Anônimo disse...

A AGE fiscaliza apenas as Gestões pretéritas, depois ...

Anônimo disse...

Considerando os comentários contidos no BLOG, a Auditoria Geral do Estado atuando sob as ordens do Govenador é nociva á sociedade. Um controle interno submisso é mais perigoso do que a sua inexistência, pois nos dá a falsa impressão de que está tudo bem ou pode ser usada de forma política.
Sendo assim, melhor acabar com a Auditoria do Estado e deixar de jogar esse dinheiro pelo ralo.

Anônimo disse...

Atualizando a contagem...as 05h da manhã de hoje....17 mortos em 48h em Marabá e Parauabepas, a maioria homicídios. O Pará que a gente faz e juntos vamos fazer mais! Em pouco tempo seremos os primeiros em mais um índice...com certeza!

Anônimo disse...

Acaba com a AGE e coloca esse bando de comissionados na rua. Não servem pra nada.