terça-feira, 20 de novembro de 2012

OAB – Chapa OAB+ denuncia ilegalidades

        “Marcada por uma avalanche de denúncias de abuso de poder, chapas impugnadas, candidatos inelegíveis, intervenção branca em uma das 19 subseções da Ordem e, ainda, publicações retificadas inúmeras vezes, a eleição da OAB no Pará, prevista para o próximo dia 21, fere todos os princípios legais da moralidade e transparência, atingindo em cheio a lei e as normas internas previstas para o pleito.”
        A denúncia é da chapa OAB+, de oposição, que disputa a eleição da OAB/PA, a Ordem dos Advogados do Brasil do Pará, e tem como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente, Eduardo Klautau, o Duda Klautau (foto, o terceiro da esq. para a dir.), e Bernardino Greco. A eleição é também disputada pela chapa OAB Por Você, do atual presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos do Carmo, que postula a reeleição e tem como vice o atual secretário-geral, Alberto Campos. Vasconcelos, militante do PT e íntimo da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, e Campos carregam a nódoa das suspeitas de corrupção que provocaram a intervenção do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil na OAB do Pará, em um episódio sem precedentes na história da entidade. Da disputa ainda participa a chapa Pela Honra, pela Ordem, pela qual é candidata a presidente Avelina Hesketh, ex-presidente da OAB/PA e que tem como vice Oswaldo Serrão. Hesketh e Serrão têm o apoio de Sérgio Couto, também ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Pará.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata,

Qual a tua manifestação quanto a condenação pela Justiça Federal a 5(CINCO) ANOS DE RECLUSÃO do atual SECRETÁRIO ADJUNTO DE INTELIGÊNCIA E ANÁLISE CRIMINAL, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, ANTONIO CLAUDIO FERNANDES FARIAS?
O cara é o bambambam, viaja pra Brasília, Nova York e outros Estado do Brasil para proferir palestras. E agora vai pra cadeia por ter metido a mão na grana pública quando passou pelo antigo CEFET, atual IFPA.
Tu nunca achaste estranha essa "parceria" da SEGUP com um Ficha Suja?
Será que o cara é parente do atual Secretário LUIZ FERNANDES ROCHA?
E o que tu acha como fica a cara do SIMÃO PREGUIÇA?
Fala Barata, te manifesta sobre este caso, pois tu tens mais propriedade para dissecar o assunto, haja vista teus conhecimentos na área da informação.
Olha só a transcrição do decreto de nomeação do dito cujo:

DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, combinado com a Lei nº 7.584, de 28 de dezembro de 2011, ANTÔNIO CLÁUDIO FERNANDES FARIAS para exercer o cargo de Secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal, com lotação na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a contar de 1º de janeiro de 2012.

PALÁCIO DO GOVERNO, 23 DE JANEIRO DE 2012.
SIMÃO JATENE /Governador do Estado

(publicado no DOE 24/01/2012 – terça-feira – caderno 1 - 9)