segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

BASTIDORES – Zenaldo tenta engessar médicos

        Uma clara tentativa de engessar as entidades representativas da categoria, notabilizadas pela intransigente defesa da saúde pública com qualidade – o CRM/PA, Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará; o Sindmepa, Sindicato dos Médicos do Pará; a SMCP, Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará; e a AMB, Associação Médica Brasileira.
        Independentemente dos reconhecidos méritos da destinatária, assim foi interpretado, até pelas circunstâncias sob as quais se deu, o convite feito à médica Fátima Couceiro, presidente do CRM/PA, para tornar-se a secretária municipal de Saúde, na administração do prefeito eleito de Belém, o deputado federal tucano Zenaldo Coutinho (foto). O convite foi formulado pelo próprio Zenaldo, na reunião que manteve com dirigentes das entidades médicas no Estado, na quarta-feira passada, 5, a portas fechadas, na sede do CRM/PA.
        Segundo relatos de fontes distintas, as suspeitas de que Zenaldo esteja apostando no corporativismo atribuído à categoria, para blindar-se contra eventuais cobranças das entidades representativas dos médicos, acabaram robustecidas pela própria postura do prefeito eleito de Belém na reunião. Essas mesmas fontes acrescentam que, na contramão dos objetivos da reunião, Zenaldo mais falou do que ouviu, como é próprio daqueles que, ungidos pelas urnas, se recusam a descer do palanque, insistindo no proselitismo eleitoral, na falta de propostas realmente exeqüíveis e na ausência de efetiva determinação em enfrentar as mazelas denunciadas.

2 comentários :

Anônimo disse...

O Zeraldo deve convidar a irmã do Simão Jatico que já foi Sec. Mun. de Saúde para voltar a comter as desordens na área da saúde pública em Belém. Sim, ela mesma que já Sec. no Desgoverno do Dudu. Vamos aguardar!

Sumano

Anônimo disse...

CREDO! de novo a Jatene e suas maracutaias? Nao!!!!