terça-feira, 18 de dezembro de 2012

TJ – Licitação é suspensa, mas Dudu é poupado

        Em ação judicial, por improbidade administrativa, movida pelo MPE, o Ministério Público Estadual, contra o prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto, à dir., ao lado de Simão Jatene), o juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, titular da 1ª Vara de Fazenda da Comarca de Belém, determinou a suspensão e o respectivo pagamento da licitação do lixão do Aurá. Mas, sobre o afastamento do nefasto Dudu, também solicitado pelo MPE, o magistrado, inusitadamente, optou por apreciar o pedido após manifestação da Procuradoria do Município de Belém, em um prazo de 24 horas.
        Diante das denúncias de irregularidade na licitação, a própria Justiça determinou a imediata suspensão do processo licitatório, com a consequente suspensão dos efeitos de quaisquer atos emanados da referida concorrência pública. “Entretanto, mesmo com a decisão a municipalidade prosseguiu com os atos do certame licitatório, descumprindo arbitrariamente a decisão judicial”, acentua o magistrado.
        Por isso mesmo, a decisão do juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, de postergar a manifestação sobre a solicitação do afastamento do nefasto Dudu, soa, fatalmente, algo inusitada. Afinal, pela própria natureza do cargo, são de responsabilidade do prefeito as ilegalidades denunciadas e que justificaram a suspensão da licitação. Sem esquecer, convém lembrar, que o nefasto Dudu é recorrente em trapalhadas, a despeito das quais perdura impune, o que alimenta a versão segundo a qual seria blindado pela banda podre do Judiciário, por colaborar com o nepotismo cruzado.

11 comentários :

Anônimo disse...

Esse DUDU já devia estar na cadeia a muito tempo,desde quando foi pego como um falsário((se passando por um medico); curandeiro que nem formado em coisa nenhuma é !!!

se for preso já vai tarde demais!!!

e fazê-lo devolver o dinheiro que lavou ao erário!!!!!

Anônimo disse...

Deveriam ser presos, para sempre, todos os que apoiaram esse Dudu. A pobre Belém está um lixo só, e tem mais, se o povo é porco e joga lixo fora do lugar, é culpa dos governantes que adoram gente sem instrução e que vota neles só acreditando em prome$$as$.
Deveriam investir pesado em campanhas mostrando que as chuvas carregam o lixo e entopem os canais e bueiros. Campanha de verdade, valendo.

Anônimo disse...

Só agora Excelência, chutando cachorro morto.

Anônimo disse...

Agora se este "MAL" pega, vai ter muito Político Corrupto querendo ser Julgado por este JUIZ, pois vejamos: vamos ver se eu entendi, como cidadão leigo que sou, O Juiz, acima da Lei, Julgou, 1º Procedente a Denuncia do MP, 2º Suspendeu e mandou pagar a Licitação, mas mesmo considerando a Irregularidade de Responsabilidade do Prefeito, mas.... e 3º Não afastou o Prefeito, porque quer que um Procurador "procure" mais Provas será que é isso que eu entendi.

A se o CNMP e o CNJ souber de tudo que esta acontecendo no Pobre Pará, não esqueçam de dar uma passada em Primavera, Quatipuru, Santarém Novo e São João de Pirabas, disso eu sei que Eles entendem.

O Anonimato é necessário, obrigada.

Anônimo disse...

Alguém faça-me uma massagem na próstata, urgente!

Anônimo disse...

Dudu é Dudu, gente.
O cara é "considerado" no mundo do crime e da contravenção logo, até a lei o respeita.
Se não fosse assim, os trocentos processos, sindicâncias, indiciamentos, e tantos "entos" que os MP's abriram contra ele já o teriam levado para a cana dura.
Mas nada chega nele, ele é o "cara", de pau, mas é.

Anônimo disse...

O que esqueceram de colocar e que por tras da haztec/foxx esta a Terraplena e seus nobres amigos.

Anônimo disse...

Barata,

No plantão do TJE/PA de 24/12/2012, a Desembargadora Nazaré Saavedra concedeu liminar para suspender a decisão que anulou a contratação da empresa CTR Guajará, atendendo argumento que era melhor manter essa empresa, que sequer tem inscrição deferida na Junta Comercial e vencedora em procedimento licitatório recheado de ilegalidades, prestando o serviço do que o risco de o serviço ser suspenso, pois o município não poderia assumi-lo.
Esqueceu-se a magistrada que existem outras empresas aptas a assumir o serviço emergencialmente, até a renovação do processo licitatório.
Contrario senso essa decisão privilegia a ilegalidade e se passar a ser adotada acabaremos legalizando práticas que são obviamente inaceitáveis sob qualquer ponto de vista, principalmente o moral.

Anônimo disse...

Dudu deu as caras. Já voltou com sua característica: a MENTIRA. Mas é simples, quem não sabe administrar nem galinheiro em Traquateua, só pode mentir. Nisso ele já tem até pós-doutorado e se gaba. A frase correta sobre os recursos do BRT é: Deixei os recursos do BRT comprometidos. A saúde ficou à míngua, porque a parte que cabia ao município (o Ministério Público Federal, até agora indiciou dois de seus ex-secretários de saúde, foi desviado recurso, aí você acha que não foi pra este?). Esses dois secretários continuam ao lado deste e continuarão iguaizinhos aos outros já indiciados anteriormente.
Este nunca estudou nada (lembram-se da prisão por diploma falso, é um craque da mentira), nunca escreveu nenhum livro, outros o fizeram em seu nome. Portanto gostaria de ser o que não é. Que estória é esta de pós-graduação?
Não vai adiantar falarem e nem chegar aos ouvidos deste, pois não os tem para raciocínio lógico algum. Resta-lhe apenas a razão funesta com que age.

Anônimo disse...

Parece assombração. O ex-desprefeito e colecionador de processos na justiça, por desvio de verba e improbidade administrativa, O Duciomala, reapareceu em propaganda política na tv,pra assombrar a maioria da população, que pensava que já tinha se livrado dessa figura nefasta. Será que ele pensa que o povo já esqueceu do caos da saúde e de toda a corrupção praticada pelo seu governo??. Vai teeeembora carniça,e deixa o povo em paz.

Anônimo disse...

Depois de ter seus direitos políticos cassados, ter se tornado inelegível por cinco anos e ter ganhado por unanimidade o título de persona no grata à cidade de Belém pela CMB, o nefasto DUDU, algoz do povo e colecionador de processos na justiça reapareceu em propaganda na tv, pra assombração de alguns e surpresas de outros, que pensavam que ele ia passar uma temporada no ostracismo e vivendo na penumbra política depois de ter realizado, em oito anos, uma administração calamitosa marcada pelo caos da saúde e do trânsito, corrupção e descaso com a cidade. Mas, como escrúpulo não é seu forte e cara de pau é seu sobrenome, ninguém se espante se o nefasto ainda der um jeito de se candidatar esse ano. Parece maldiçao!