domingo, 27 de janeiro de 2013

(IN)SEGURANÇA – A “sensação de insegurança”

        Sem argumentos a contrapor, na sucessão de 2006 Almir Gabriel enriqueceu o folclore político, ao brandir o argumento de que a idéia de escalada da criminalidade seria alimentada pelo suposto sensacionalismo da imprensa, do qual resultava uma “sensação de insegurança”. O discurso do ex-governador, sobre a tal “sensação de insegurança”, soou simplesmente cômico, após um dos coordenadores da sua campanha em Belém ter sido assaltado por volta de meia-noite, no Guamá, após uma reunião com lideranças comunitárias do bairro.
        Na mesma época a tucanalha, a banda podre do PSDB, amargou outro vexame, quando foi furtada a caixinha de Natal dos servidores da Asipag, a Ação Social Integrada do Palácio do Governo. A Asipag é um órgão tradicionalmente caro aos inquilinos do poder, independentemente de legendas, porque permite escamotear a utilização política  da máquina administrativa estadual, particularmente em períodos eleitorais.
        Quanto ao furto da caixinha dos servidores da Asipag, ficou o dito pelo não dito, porque as investigações da polícia levaram do nada a lugar nenhum.

Nenhum comentário :