terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MPE – Ação judicial específica contra marajás

        Alice Viana (foto), secretária estadual de Administração, originária do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado; Marta Bembom, consultora da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, abrigada no TCE, o Tribunal de Contas do Estado; e Ana Maria Rodrigues Barata, cedida pela Defensoria Pública ao MPE, o Ministério Público Estadual, no qual aboletou-se como assessora do procurador-geral de Justiça.
        Essas são algumas das cabeças coroadas contra as quais o MPE deverá impetrar uma ação civil pública específica, por improbidade administrativa, porque ignoram acintosamente o redutor constitucional, valendo-se do ardil de acumular os vencimentos dos órgãos de origem e de destino. No caso de Marta Bembom, por exemplo, esse ardil serviu de pretexto para o TCE não identificá-la como beneficiária da acumulação indevida de vencimentos, porque ficou restrito ao que ela embolsa no tribunal, sem contabilizar o que lhe é pago pela Alepa.

23 comentários :

Anônimo disse...

Chega de safadeza!
Jatene e Zenaldo, NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Agora eu entendi porque essa senhora é contra o fortalecimento do controle interno do estado. Tá explicado!

Anônimo disse...

Fácil, fácil basta os Promotores pedirem a receita federal suas cinco ultimas declarações de renda e movimentação bancária, como pediu a combativa Eliana Calmon sobre os altos salários da magistratura.

Anônimo disse...

A Alice Viana é lenta pra corrigir seus privilégios, mas foi rápida pra arrancar dos lascados servidores estaduais a gratificação de tempo integral (GTI), reduzindo de 70 para 50% e ainda cortou pela metade as 40 horas extras. Ou seja, redução de ganhos salariais só é refresco no bolso dos outros.

Anônimo disse...

Barata,
A mesma situação, é a do Vereador e Delegado de Policia civil, Pio Neto. Recebe da camara municipal e da Policia civil. Um absurdo, uma vez que esse rapaz, nunca atendeu uma unica pessoa, em qualquer Delegacia do estado do Pará, já que os horários, são completamente incompativeis. O esperto, é lotado no Gabinete do Delegado Geral, e não aparece, nem para assinar o ponto, já que sua frquencia, é levada até ele, para assinatura.

Anônimo disse...

barata,
essa turma do Simão Preguiça, é um bando de bandidos, uma verdadeira quadrilha, que assalta os cofres públicos.

Anônimo disse...

Barata,
Veja como a segurança pública, está avacalhada, depois do assalto ao prédio da ouvidoria da segup, hoje(29/1/13), um bandido, entrou no quartel do Comando de Missões Especiais-COE(força de elite da Policia Militar), e roubou uma Bomba de água.

Anônimo disse...

Será que o Medrado vai ter peito para peitar a DOUTORA Ana Barata ( sobrenome já diz o que ela é. ESQUEROSA)

Anônimo disse...

Duas correções anônimo das 20:35 h a Alice não é lenta e sim cega quando é para corrigir seus privilégios e a redução na gti foi de 70% para 35%, ou seja, a metade tungada dos pobres e sofridos servidores que tinham essa verba no seu orçamento. E agora, Simão?

Anônimo disse...

Quando pensávamos que já havíamos visto tudo no Governo Ana Júlia, vem o Simão Preguiça e em dois anos de "Desgoverno" consegue superá-la, principalmente, no quesitos corrupção e incompetência administrativa. Será que não tinha uma pessoa mais qualificada para a Secretaria de Administração?
Teremos dois anos de muito sofrimento pela frente, que Deus nos ajude!!!

Anônimo disse...

Que (des)governo é esse que além de nao ter nenhuma obra de infraestrutura ainda toca o terror nos servidores. Alô MPE: olha o assédio moral!
Valha-nos quem?

Anônimo disse...

Na escola de (des)governo, além de reduzirem a gti para 35%, também estão descontando vencimento base e gratificação de 2008 e 2009. É isso que é o Pará?
Para eles, tudo; para funcionário público, nada.

Anônimo disse...

Acho que o ministério público tem que investigar a obra da nova sede da SEAD que fica no Chaco com Alm Barroso, com um custo de uma obra de quase 3 milhões uma reforma, tá certo que o imóvel tava muito destruído mais para gastar tudo isso construiria um castelo, ou melhor uma bela casa na Ceasa

Anônimo disse...

20:17, quem é que tem uma bela casa na estrada da CEASA?

Anônimo disse...

MPE, enquadra e inclui logo nos processos os responsáveis pelos controles internos dos órgãos por onde essas marajás recebem, afinal, a CF (a Constituição Estadual também) diz que eles são solidariamente responsáveis, ou não?

Anônimo disse...

E a BARATA ainda fala em ética na UFPA....cara de pau!!!

Anônimo disse...

Tribunal de contas deveria ter o prédio desativado e construído dentro de uma fossa. Com todo o respeito que merecem os vermes que vivem dentro da fossa.

Anônimo disse...

A SEAD tá livre e solta de qualquer investigação pelo MP? Averiguem a Alice q vive no mundo das maravilhas junto com seu marido Adelino, sua cunhada, comadre e a amiga adjunta, e todos os seus apanhiguados e verão o que tá por trás dos baixos salários dos funcionários públicos estaduais. MP precisa averiguar os contratos feitos por esta Sead, só assim nos poderemos sonhar com um salário melhorzinho.

Anônimo disse...

Tá na hora de denunciar o nepostimos e o apadrimhamentos da SEAD, que tem dado como resultado abuso de poder, assédio moral, e muita injustiça e indiganação, e como se não bastasse massacra seus servidores e todo estado. AGORA NÃO ACREDITO QUE O JATENE NÃO SAIBA DISSO - É SÉRIO ESSE LANCE DA OBRA NA NOVA SEDE DA SEAD TRÊS MILHÕES É MUITO DINHEIRO.

Anônimo disse...

Isso é uma prática comum entre as secretarias estaduais com a PM de Belém e outras prefeituras dos interiores.
Tem funcionários da Prefeitura de Belém, cedida ha anos para a SEDUC, e a SEDUC cede esta funcionária para outra prefeitura no interior ha mais de 5 anos.E irônicamente ainda recebem férias e os outros beneficios dos 3 orgãos.

Anônimo disse...

Vc está equivocado meu caro, eu trabalho lá e isso é mentira. Nem bomba existe lá. Nao fale besteira

Anônimo disse...

A nova obra da SEAD esta caindo. Caiu varios tetos. Alaga tudo o material e a obra de pessima qualidade. Quem nao quer ver??? Vao la. Imprensa entre agora na SEAD e vejam o desastre é triste! E ela construindo a sua casa. Autoridades publicas facam alguma coisa! E ai????

Anônimo disse...

IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA!