domingo, 20 de janeiro de 2013

ORM AIR – A nota oficial

        Segue abaixo a transcrição, na íntegra, da nota oficial do MPE sobre o cumprimento do mandado de busca e apreensão dos planos de voos do jatinho da empresa ORM Táxi Aéreo realizados de maio de 2012 até 15 de janeiro de 2013:

        “Promotores de justiça do MP (2), Policiais federais (2) e policiais militares da auditoria militar (2) e Oficial de justiça (1) cumpriram nesta terça (15), mandado de busca e apreensão dos planos de voos do jatinho da empresa ORM realizados de maio de 2012 até a presente data, documentos em poder da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

        A busca e apreensão, a pedido do MPE , foi determinada pelo juiz auditor federal José Roberto Maia Bezerra Júnior.

        Diante da inércia da ‘Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que não respondeu a nenhuma das solicitações feitas pelo MP, decidimos requerer prontamente a busca e a apreensão’ explicou o promotor Armando Brasil.

        “Existe um inquérito civil em tramitação na esfera da improbidade e na justiça militar, diante de possíveis irregularidades no contrato com a empresa responsável pelo jatinho. Precisamos de informações e, diante da omissão da Anac, resolvemos requer judicialmente’, explicaram os promotores de justiça Armando Brasil, da promotoria de justiça militar, e Nelson Pereira Medrado, da promotoria de direitos constitucionais, defesa do patrimônio público e da moralidade administrativa.

                “Assessoria de Imprensa
        “Ministério Público do Estado do Pará”

Um comentário :

Anônimo disse...

Ministério público, judiciário, tribunais de contas, afinal de contas prá que servem? Você não vê um ladrão do colarinho branco preso. São uma vergonha as instituições este país.