terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PIRABAS – Tal pai, tal filho

        Vencer eleições, sob a suspeita de valer-se de fraudes para tanto, parece estar no DNA dos Barroso.
        Isso, pelo menos, é o que permite concluir as suspeitas suscitadas pela eleição de Cláudio Barroso, o Galego, para presidente da Colônia de Pescadores de São João de Pirabas, pontuada por recorrentes denúncias sobre um vasto leque de tramóias.
        Galego e o pai, o atual prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso (na foto, de camisa pólo, de listras horizontais, com a deputada Simone Morgado), do PMDB, na foto, são acusados de inchar a associação com falsos pescadores, a maioria dos quais seriam em verdade humildes agricultores, e por isso dóceis ao voto de cabresto. Do jeito que Barroso, pai, gosta.
        Talvez pelo vigor da juventude, o filho do prefeito conseguiu a proeza de superar o pai, em matéria de tramóias e truculências.
        Galego saiu candidato a presidente da Colônia de Pescadores tendo como vice seu antecessor, Manuel de Jesus, que tratou de defenestrar na undécima hora, para substitui-lo por uma tal de Viviane, da qual é dito entender de pesca tanto quanto um leigo de física quântica.
        Eleito, Galego proibiu o ingresso na colônia do seu ex-vice e outros três ex-aliados.

5 comentários :

Anônimo disse...

É Barata.

Parece que você vai ter muito trabalho se continuar a Escrever sobre São João de Pirabas, além dessa situação do Filho do Prefeito, não tem nem como colocar "senhor", pois é um moleque, e o Nome é Luiz e não Cláudio Barroso, pois este é o Pai Pilantra e aquele foi catapultado para o Cargo de Presidente da Colônia Z-08 de Pescadores, em parte é culpa dos próprios Pescadores em aceitar tamanha afronta. Vale ressaltar que o Cargo é de muita importância para Sociedade Pirabense, mas a Administração esta "Avacalhada" mesmo, pois com este Esquema Criminoso Eleitoral montado pelo Prefeito, reeleito, Cláudio Barroso, conseguiu colocar seu Filho, Luiz Barroso na Presidência da Colônia e seu Escudeiro Vereador Nonato a Secretário de Saúde, um antigo motorista de Ônibus sem qualquer conhecimento da Área, um total desrespeito com o Povo da Cidade, é lamentável.


E o Ministério Público Estadual que não ver isso, onde nós vamos parar.

Anônimo disse...

Barata,

Quem sabe o Filho do Prefeito, "Moleque" Luiz Barroso, claro manipulado pelo Pai e a Quadrilha, não tenha usado o mesmo Esquema Criminoso Eleitoral da Eleição Municipal de 2012, no sentido de Emissão de Carteiras de Pescador, Isenção de Pagamento de Débito com a Colônia e Falsidade Ideológica, pois segundo comentários há Agricultores no Cadastro de Pescador só para votar no "Galego" como é conhecido este "Moleque", é verdade tal Pai tal Filho.

Cadê o MP para apurar e Cancelar esta Eleição, pois nós não aguentamos mais tanta Imoralidade em nosso Município, onde as Instituições fazem Vistas Grossas, só recomendando o Prefeito.
Égua do Pará Pai d'égua, como dizia o saudoso Ex-Governador Hélio Gueiros.

Anônimo disse...

A Resolução nº 10.249/2011-TCM/PA é o ato mais inconstitucional que o TCM já fez. Afastou os auditores daquilo que a constituição estadual lhes obrigava. Criou função de Controlador por mero ato administrativo.
O Auditor Leonardo Macieira já se mandou daquele tribunal com vergonha e medo dos malfeitos ali presentes.
As Auditoras concursadas que restaram nada fazem porque a resolução não permite e quando relatam um processo cuja a manifestação é contrária aos interesse das excelências, o voto é anulado, como no caso da denúncia de São João de Pirabas.

Tomara que a Conselheira Drª Rosa Hage, não mude uma Pagina do Processo e nem tire o Voto de Proposição da Relatora, estamos na Expectativa de ocorrer o obvio a Condenação no Julgamento da Irregularidades Constatadas e Comprovados pelo próprio TCM, que não Julgou antes não sabemos o motivo, sabíamos que estava com a Conselheira Mara Barbalho, irmã do Senhor Jader Barbalho "Padrinho Político" do Cláudio Barroso/PMDB, Prefeito de São João de Pirabas, que é ainda assessorado por Anazildo de Moraes, funcionário do TCM, estamos aguardando o resultado.

Anônimo disse...

A Quadrilha que se apoderou da Prefeitura em 2009 querem todos os Órgãos e entidades sob seu comando, exemplo é a Eleição da Colônia de Pescadores Z-8 de São João de Pirabas, mas a maioria dos Culpados são os próprios Pescadores que aceitaram a Chapa do Prefeito tendo como candidato o seu filho "Galego" igual a seu pai, pilantra,
Culpados são exatamente os Órgãos, TCM e MP que deveriam investigar e punir essa Quadrilha.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo e uma Vergonha para muitos Cidadãos Pirabenses. Tomara que os Novos e "Velhos" Responsáveis pelos Órgãos de Fiscalização e Investigação (TCM, MP, TRE e TJE) se comprometam com o Povo Paraense e tomem Providências em especial ao Povo de São João de Pirabas que apenas assiste a Quadrilha a desviar milhões do cofre público da Prefeitura.
Varias denuncias foram feitas contra essa Administração do PMDB, Cláudio Barroso, mas no País da Corrupção, aqui no Pará não seria diferente.