sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TJ – Lúcio Flávio e a iniqüidade judicial

        O Blog do Barata recebeu e reproduz na íntegra, na postagem subseqüente, uma Nota ao Público, enviada pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto (foto), na qual este faz uma vigorosa denúncia sobre a “venalidade de certos magistrados e do mal que eles causam à instituição, tanto no Pará como em todo país”. Lúcio Flávio Pinto é alvo de uma sucessões de ações judiciais movidas por três dos irmãos Maiorana, proprietários de um dos maiores grupos de comunicação do Brasil.
        Um profissional de competência, experiência e probidade comprovadas, premiado nacional e internacionalmente, Lúcio é o editor do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, em circulação há 25 anos. O JP - do qual é editor gráfico o jornalista Luiz Pinto, irmão de Lúcio e também um dos mais respeitados profissionais da sua geração - recusa publicidade e sempre viveu exclusivamente da venda avulsa, sobretudo em bancas de revista e livrarias de Belém. É alternativo também por ter optado pelo formato menor e mais pobre, justamente para não depender da receita da venda de anúncios, que costuma limitar a liberdade de expressão quando dependente de grandes anunciantes e dos governos”, resume o próprio Lúcio, que frequentemente aborda, no Jornal Pessoal, temas sobre os quais silencia a grande imprensa do Pará, na esteira das conveniências inconfessáveis dos barões da comunicação.
        “Espero que o leitor me permita submeter-lhe um texto mais longo do que o geralmente recomendável para circular pela internet. Estou convencido que um relato mais pormenorizado lhe permitirá, chegando ao final do texto, constatar que minha história não é apenas um caso individual”, esclarece o jornalista, em sua Nota ao Público.

2 comentários :

Anônimo disse...

Juízes de rabo preso ou que morrem de medo dos maiotralhas, esta é a nossa "justiça"!!!

Anônimo disse...

Uma VERGONHA esse Judiciário Parauara!!! Nada mais...