terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ZENALDO – A lambança do novo alcaíde

        Sai o falsário, entra o farsante. No cotejo entre os dois, a diferença é de grau, mas não de nível.
        Esta é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, diante da versão oferecida pelo novo prefeito de Belém, o ex-deputado federal tucano Zenaldo Coutinho (foto), para o imbróglio envolvendo a secretária municipal de Finanças, a contadora Suely Lima Ramos Azevedo. A nova titular da Sefin, a Secretaria Municipal de Finanças, responde a processo judicial movido pela fazenda pública municipal, que ela agora comanda, por não pagar o IPTU, o Imposto Predial Territorial Urbano. A execução fiscal contra Suely Lima Ramos Azevedo tramita na 5ª Vara de Fazenda da capital desde janeiro do ano passado e o valor da causa foi arbitrado em R$ 1.090,77.
        Ao vir a público, reproduzir a versão supostamente oferecida pela sua secretária, depois que o episódio ganhou repercussão nacional, via Estado de S. Paulo, Zenaldo Coutinho simplesmente reproduz o cinismo capaz de corar anêmico que notabilizou seu antecessor, o ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Ao assim fazer, o novo prefeito oferece à imolação pública Suely Lima Ramos Azevedo, como se não tivesse responsabilidade pela escolha da secretária municipal de Finanças, em uma marmota que ofende a inteligência do contribuinte.
        A lambança protagonizada por Zenaldo Coutinho, nesse episódio, ratifica a recorrente constatação de que certos atos ou desmentem biografias, ou dizem tudo sobre elas. A segunda alternativa, diga-se, é a mais compatível com os antecedentes do novo prefeito de Belém, considerando sua vida pregressa.

9 comentários :

Anônimo disse...

O Vídeo Show está reprisando o Bem Amado nessa semana (de segunda à sexta), tenho certeza que é uma homenagem ao Zenaldo, que pelo visto, cometeu gafe em cima de gafe na escolha do secretariado.
Assim não dá, assim não pode hahahaha

Anônimo disse...

Caramba, eu votei enganado. Esse cara de banhjome enganou com o seu discurso "ético" e eu que não acreditava no Edmilsom, caí feito um patinho. Mas me aguarde, outras eleições virão, e não adiante maquiar o sujeito que agora não me engano mais.

Anônimo disse...

E haja oficial da pm, pagos com nosso, ocupando secretariado, enquanto a população que se lixe. Thales consta bele e sandro augusto queiróz. É muita patifaria.

Anônimo disse...

A sectária ainda quer culpar o jornalista que divulgou um fato de relevância. Ela deveria vir a público agradecê-lo por ter encontrado a execução fiscal e ela poder pagar o débito. Égua, ainda diz ter 37 anos de serviço público e ser contadora...só se for de causos!

Anônimo disse...

Uma pergunta para o "baixarel" Z: qual o fato gerador do IPTU?

Anônimo disse...

Ele encontrou um fato gerador...de problemas. Égua, Z, essa vai ficar nos anais, ui, do povo desta tão querida Belém!

Anônimo disse...

Nada resta ao prefeito senão dispensar essa secretária ou então anistia geral de IPTU atrasado e isenção geral.Se é justificado o que ela faz é que ele sabia e não considerou importante.Simples e esclarecedora decisão.

Anônimo disse...

Cai a máscara do secretariado técnico, com 3 secretárias processadas e 3 irmãos(dele,da atual mulher do Jatene e do Sérgio todo poderoso Leão)e ainda a ex do Jatene, não dá para aceitar essa qualificação. Digamos que há algo de podre nessa prefeitura.

Anônimo disse...

Esse Prefeito tem uma cabeça muito grande( cabeçorra), isso me deixa preocupado com o que ele pode estar "arquitetando" para o bem de nossa querida cidade.