quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ZENALDO – Secretária vai quitar débito

        Em nota oficial, na qual tenta justificar o injustificável, a nova secretária municipal de Finanças, a contadora Suely Lima Ramos de Azevedo, anunciou que já tomou as providências para o pagamento da dívida do IPTU, o Imposto Predial Territorial Urbano, “com todos os acréscimos legais”. Em matéria do jornalista Carlos Mendes, corresponde do jornal em Belém, O Estado de S. Paulo revelou que a nova titular da Sefin, a Secretaria Municipal de Finanças, responde a processo judicial movido pela fazenda pública municipal, que ela agora comanda, por não pagar o IPTU. A execução fiscal contra Suely Lima Ramos Azevedo tramita na 5ª Vara de Fazenda da capital desde janeiro do ano passado e o valor da causa foi arbitrado em R$ 1.090,77.
        A explicação da nova secretária municipal de Finanças, em nota oficial divulgada nesta última terça-feira, 8, é distinta da versão oferecida pelo prefeito Zenaldo Coutinho (foto) ainda na segunda-feira, 7. A discrepância robustece as suspeitas de que se trate uma canhestra tentativa de dar uma sobrevida política a Sueli Lima Ramos de Azevedo. Além, é claro, de embutir a clara intenção de aplacar o desgaste imposto a Zenaldo Coutinho pelo imbróglio.

19 comentários :

Anônimo disse...

Que tal se todos os belenenses se juntarem para fazer uma vAquinha para quitar a dívida dessa pobre senhora? E mais uma vez, em Nova Déli, o lobo toma conta das ovelhas. Tudo como dantes... A diferença é que a corte atual e mais repleta de parentes, aderentes e bossais.

Anônimo disse...

Nada de novo na Gestão Municipal dos Tucanalhas. A continuidade da Gestão do Dudu. O povo que se lasque. As falcatruas estão a pleno vapor. Acorda povo paraense!!!

Sumano

Anônimo disse...

É Sumano, nois tá lascado, visse?
Hum ...acho que tô com sardade do Dudu, égua.

Anônimo disse...

Bando de safados!!!!!

Anônimo disse...


E um puta mau exemplo de escolha!

Mas, o "bom aluno" Zen deve estar adotando os ensinamentos de seu "fessor" Simão pescador.

Simão, o pescador desastrado, nomeou Secretário Adjunto de Inteligência e Análise Criminal (vejam só a nomenclatura pomposa do cargo da Segup) ANTONIO CLAUDIO FERNANDES FARIAS, o "Tom Farias" que estava sendo processado pela Justiça Federal pelo crime de peculato (apropriação de bem público)e que so foi exonarado quando foi publicada sua condenação no site da JF.

Agora vem Zen, usando o exemplo do mestre, talvez exonere sua secretária se ela for condenada, mas provavelmente isso não ocorrera nos próximos quatro anos. Então ela fica rs rs rs

Anônimo disse...

Barata,

Tem mais um detalhe, além do processo de execução fiscal que a atual titular da SEFIN responde -Número do Processo: 0056404-94.2011.814.0301, ela responde a um outro.

É um processo de execução de Título Extra-Judicial no valor de R$ 20.683,32, que já vai fazer dez (10) anos, ajuizado em 16/12/2003, cujo Processo leva o nº 0056404-94.2011.814.0301 e está tramitando pela 9ª Vara Cível de Belém.

Essa SUELI (que nesse processo de 2003 tem o nome grafado como SUELY - com "Y") com esses antecedentes promete.

Ai ai ai já tô preocupado com o dinheiro público (aliás, os nosso dinheiro).

Acho que outras informações virão. É só aguardar.

Anônimo disse...

E assim Zenaldo e essa secretária acham que fica tudo resolvido? Não dá para confiar um orgão como SEFIN a quem nem sua situação sabe administrar perante o municipio. Agora além de comprovarmos a qualificação desse secretariado municipal que de técnico nada tem(vide os parentes e processados que o compõe)ainda somos ofendidos em nossa inteligência e conceito de cidadania. Qual a moral desse prefeito e sua secretária para cobrar o IPTU?.

Anônimo disse...

Se Zenaldo quer administração responsável e com credibilidade só lhe resta substituir a secretária municipal. Mas como existem compromissos outros ele teria de exercer algumas das qualidades inerentes a ser líder como coragem, coerência com príncipios e determinação. Eis o teste.

Anônimo disse...

Zenaldo já começou capengando. Se fosse desconhecimento essa senhora já estaria fora, mas como fiel discipulo de Jatene, os incompetentes tem de ser apoiados e até blindados por serem mais úteis e acríticos. Principalmente na secretaria de Finanças.

Anônimo disse...


Essa secretária tem costa quente, mais que quente, ardente, isso mesmo - COSTA ARDENTE, que com ela não pega nada.

Olha só, ela sendo processada duas vezes - uma por execução de título extrajudicial e outra uma execução fiscal - ainda ocupava há oito anos o cargo de secretária de Planejamento e Finanças do Tribunal de Justiça do Pará, conforme noticiado nacionalmente.

Quer dizer, ela tem muito prestígio e apadrinhamento - 8 (oito) anos albergada no Planejamento e Finanção de nossa Corte de Justiça, deve ser por isso que seu processo de 2003, em que figura como ré, está estagnado.

A escolha do Zenaldo foi estratégica, usar como secretária uma pessoa que possui bagagem no TJ. Talvez ele não contasse com a repercussão.

Lembras que nenhum processo do Dudu andava?

Essa deve ser a tática do ZENALDO, pupilo de Simão pescador desastrado. Ele já antevê seu processamento no futuro e já tem alguém pra possibilitar o "recurso" chamado de Embargo de Gaveta.

O cara promete, vais ter assunto bastante nos próximos 4 anos!!!!!!

Anônimo disse...

Tem gente que não se manca de achar que todo eleitor de Belém é idiota.

Anônimo disse...

Será que foi segurada no cargo porque sabe os caminhos dentro do TJ pra deixar o alcaide com o corpo fechado?

Anônimo disse...

Faltou o Zenaldudu explicar que o tal critério técnico que disse seguir para escolher seus secretários incluia alguem com as qualificações da Sra Sueliy de ser incontrável e saber engavetar processo. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Governo de farsantes e dissimulados!

Anônimo disse...

Gente, a cara de pau é tanta que a secretária e o prefeito tentam minimizar o ocorrido.No seu comunicado que levou 05 dias para elaborar ela usa justificativas absurdas, antes de abrir ação judicial são feitos avisos e qualquer administradora de imóveis dá ciência ao proprietário.

Anônimo disse...

Z maltrata bem o povo de Belem eles te escolheram te merecem.

Alberto Rocha disse...

Já me arrependi amargamente de votar nesse prefeito farsante! Primeiro quando ele colocou um promotor em uma secretaria- SECON, onde só os leigos não percebem que este ato é uma manobra para engessar o M.P. e agora uma Secretaria de Finanças sendo executada pela própia secretaria.
Esse Estado é uma vergonha, esse município é uma vergonha e o Judiciário do Pará pior ainda

Anônimo disse...


O Zenaldo é um bom aluno de políticos "passados na casca do alho".

Lembram que Almir quando governador, ao ser excluído do processo "Eldorado de Carajás" teve que nomear o que fora Procurador-Geral de Justiça, o MANOEL SANTINO NASCIMENTO JUNIOR, o que o excluíra do processo, para ser seu Secretário Especial nos 4 anos do segundo mandato?

E que viria nomear a esposa de SANTINO que figurava na lista tríplice da vaga do quinto constititucional do MP, para a vaga de Desembargadora?

Inclusive a hoje desembargadora é quem presidirá o TJ no próximo biênio.

Então, ZENALDO aluno aplicado dessa "escola", usa dos mesmos expedientes.

Aguardem e verão - BARATA não deixa de noticiar - a enxurrada de parentes de PJ e magistrados que irão compor o seleto clube dos DAS na atual gestão da PMB.

É assim que funciona.

Eles com as suas tramóias mas a gente fica sabendo. Pelo menos isso.

Ah sim, e o mesmo MANOEL SANTINO viria ser o Secretário de Defesa Social no primeiro governo do SIMÃO pescador, foi quando se envolveu com o Comandante Geral da PM, o Vieirão, naquela aquisição obscura de lanchas gastando milhões, cujo processo dormita em alguma gaveta.

É muita bandalheira gente éééééguuuaaaaaa.

Mestre Chico Barão disse...

VERDADE SEM NOME NEM SOBRENOME


Na incapacidade de raciocínio para proclamar lisura por não estar acostumada ao termo Sueli contratou alguém para escrever uma defesa que ao menos gerasse duvida porem o contratado pelo que colocou deve ter adquirido por osmose a mesma incapacidade da contratante.

Se alguém me prejudica ao ponto de enlamear minhas ações porque eu omito sua identificação em minha defesa?

Omitir quem me prejudicou infringindo a lei é uma defesa do tipo não fui eu só sei que foi alguém, coisa que nem o bispo pode perdoar, pois não existe penitencia terceirizada!

Credibilidade pelo colocado nunca seria resultado nessa nota de esclarecimento, contudo se ao menos duvida gerasse me daria parcialmente por satisfeito porque prefiro ver um culpado serelepe que um inocente sendo sacrificado.

Barata e leitores me respondam com toda sinceridade tal imobiliária que não foi identificada existe? O inquilino que leva a culpa tem nome?

Há quem acredite existir um advogado Papai Noel para defender junto à lei algum direito de forma gratuita sem atuar na defensoria publica, talvez na outra encarnação se um conseguir sair da sepultura!

Quem entra na política quer o melhor, mas tem que estar preparado para o pior, se não tem capacidade de imprimir credibilidade não terá indulgencia do desconhecimento!

A Sueli entrou no gosto popular do belenense, não sei nada de seu comportamento como mulher, contudo tenho certeza de que logo saberei se ela teimar em exercer esse cargo político!

Lembro que na década de 80 o então senador Gabriel Hermes recebeu um interiorano que fora enviado por um pároco para se filiar e ser iniciado na política, ao assinar a ficha de filiação ouviu do senador a seguinte frase “Agora você esta capacitado para ser lembrado de seus erros passados e perdeu o direito de cometê-los no futuro” o novo partidário assustado recrutou ‘Nem uma punhetinha”?

MCB