segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BLOG – O agradecimento de Lúcio Flávio Pinto


        Registro o agradecimento do jornalista Lúcio Flávio Pinto (foto), responsável pelo Jornal Pessoal, diante da charge publicada pelo Blog do Barata, na edição de sábado, 16 de fevereiro. A charge é de autoria de Luiz Pinto, irmão de Lúcio Flávio e colaborador do blog, aludindo aos conteciosos que o editor do Jornal Pessoal trava com os irmãos Maiorana e, em particular, com Romulo Maiorana Júnior, o Rominho, presidente executivo das ORM, as Organizações Romulo Maiorana, um dos maiores grupos de comunicação do Norte e Nordeste.
        Segue abaixo, na íntegra, o agradecimento de Lúcio Flávio:

“Muito obrigado ao Augusto por abrigar essa manifestação espontânea de indignação e um obrigado enternecido ao meu irmão, o Luiz, autor da charge. Renova o ânimo e tempera a resistência. Ah, sim: e obrigado aos leitores, razão de ser da nossa existência profissional. Lúcio Flávio Pinto”.

        O agradecimento é previsível, diante da proverbial elegância de Lúcio Flávio Pinto, mas, da minha parte, abrir espaço para o protesto, independentemente do respeito pessoal e profissional ao Luiz Pinto, traduz a natural solidariedade a todos aqueles que são vítimas da truculenta intolerância dos poderosos de plantão. Tanto mais porque, no caso de Lúcio Flávio Pinto – um jornalista de competência, probidade e experiência reconhecidas -, ele só faz por merecer a sincera solidariedade de todos nós.

4 comentários :

Anônimo disse...

Lúcio Flávio merece todo o respeito e admiração.
Já os que o "processam" e os que o "julgam" afeeeeee...tudo dominado e contaminado.
Vida longa ao LFP e ao Jornal Pessoal.
O resto é só balcão de negócios.

Anônimo disse...

vamos compar o jornal do Lucio, essa é a melhor forma de manter em nosso estado, o mínimo de resistencia.

Anônimo disse...

A SEDUC já deveria ter realizado Concurso Publico para Área de Tecnologia da Informação, visto que hoje a SEDUC trabalha com funcionários terceirizados de "nível superior" (privados - Montreal Informática, que são indicados (Através de Políticos) e alguns não possui nível superior, tem desenvolvedor que não sabe nenhuma linguagem de programação, e até um Religioso eu acho que evangelizando no setor) e servidores temporários de nível médio (Assistentes de Informática, que muitos não possui nem curso de Técnico de Informática que seria o Requisito básico para investidura no cargos) no setor de informática DITEC ou CRTI. Onde exite uma grande diferença de tratamento entre funcionários Privados e Públicos, onde esses últimos eram muito mal tratados pela ultima coordenação. A SEDUC já poderia ter a sua própria equipe com servidores da "casa" concursados como nas outras secretárias do Governo do Estado do Pará.

Anônimo disse...

Esse sim, um grande paraense. Trava uma luta desigual, ou melhor, covarde contra esses poderosos bandidos da sociedade paraense. Infelizmente, o povo desinformado, já no fundo do poço, sem consciência prá reagir, não tem conhecimento dessa luta inglória em busca de justiça social e da justiça, que no Pará e no Brasil é dos ricos.