segunda-feira, 25 de março de 2013

MPE – Proposta indecente


        Diante do imbróglio no qual foi transformada a sucessão do ex-procurador geral de Justiça Antonio Eduardo Barleta de Almeida, circula uma versão que, se confirmada, robustece as evidências de que Manoel Santino Júnior (foto, à esq.) é o sujeito oculto do golpe contra Marco Antônio Ferreira das Neves.
        De acordo com essa versão, diante do impasse provocado pelo recurso de Ubiragilda Silva Pimentel – derrotada por Neves por 183 votos contra 105 votos -, Santino teria defendido a realização de uma nova eleição. A proposta, por si só, teria soado algo esdrúxula, considerando que a alegada irregularidade, supostamente configurada com o voto de um procurador de Justiça pretensamente impedido de votar, poderia ser contornada com a contagem em separado do voto questionado, ao invés do pedido de efeito suspensivo. E mesmo que confirmada, a pretensa irregularidade teria sido um deslize pontual, incapaz de alterar o resultado da eleição, diante da diferença de quase cem votos a favor de Marco Antônio Ferreira das Neves.
        O detalhe sórdido da suposta proposta de Santino seria revelador. Por ela, do novo pleito não participariam nem Marco Antônio Ferreira das Neves, nem Ubiragilda Silva Pimentel.
        Santino, convém lembrar, é marido da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, atual presidente do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado.

Um comentário :

Anônimo disse...

Dr.Santino já está sendo comparado ao Nicolas Maduro que sem ter recebido um voto sequer assumiu a presidência da Venezuela.