quinta-feira, 7 de março de 2013

PARAGOMINAS – Apagão dura mais de 5 horas


        Por razões ainda desconhecidas, boa parte de Paragominas, um próspero município do sudeste do Pará, amargou nesta quinta-feira, 7, mais de cinco horas sem energia elétrica.
        Segundo as primeiras informações, o apagão em Paragominas, cuja população chega a quase 100 mil habitantes, começou no final da manhã, por volta de 10h30, e entrou pela tarde, perdurando até cerca das 15h45.

5 comentários :

Anônimo disse...

Faltou energia em 19 mumicipios paraenses. Duas torres da eletronorte cairam

Mario Sergio

Anônimo disse...

Caro Barata,
Em primeiro lugar gostaria de desculpar meu relativo anonimato. Mas aqui na UFPA, um funcionário dedicado sem o laços com aqueles que carregam o ranço da ditadura, não pode ser crítico sob pena de ser gravemente prejudicado e de tornar o cotidiano infernal .

Mas veja meu caro, como uma certa maneira de fazer ciência e fazer política ainda é orientada pela soberba , discriminatória e demagógica. E quase criminosa. Deixemos de delongas e vamos aos fatos. Presencie a humilhação de duas moças, não deixei de notar que eram lindas, na porta de um tal Congresso Avançando na Exclusão – promovido pelo Instituto de Estudos Brasil Europa em parceria com a UFPA. Elas estavam expondo o resultado de um trabalho com artesanato no baixo-tocantins que desenvolvem na cidade do nosso reitor, junto ao que elas chamaram de comunidades do baixo-tocantins. Investiguei um pouco depois de sentir-me tão humilhado quanto elas– parece um trabalho simpático quase romântico com aproveitamento de “resíduos da floresta” . investigue.

Anônimo disse...

cont...
Eu tive vontade de dar um altíssimo murro na cara do senhor Dr. Flávio Nassar, ao vê-lo pedindo que elas retirassem todo material - ESTAVA DO LADO DE FORA DO TAL CONGRESSO QUE SE ENTITULA AVANÇANDO NA EXCLUSÃO, por que nos minutos que se seguiriam os convidados ilustres e patrocinadores do evento iriam sair e participar de um momento folclórico, na frente do prédio Benedito Nunes, (que se remove no túmulo nessa hora) e o estande/barraca delas estava digamos , “enfeiando” o local. E os patrocinadores do evento AVANÇANDO NA EXCLUSÃO, não poderiam ser afrontados por aquela cena.

Todos presenciaram a cena mudos, afinal, trata-se do imaculado presidente do congresso. Elas, as moças resmungaram alguma coisa e um delas danou-se a chorar. Estava chovendo e elas ficaram lá no desespero de retirar tudo, antes que os tais convidados ilustres saíssem pela porta do Benedito Nunes e vissem novamente uma barraca de artesanato regional. E que segundo elas informaram, foi um espaço solicitado a coordenação do evento, que por sua vez negou a exposição dentro do Benedito Nunes, mas aceitou que ficassem à frente, diga-se de passagem, numa área pouco digna de duas moças tão bonitas.

Anônimo disse...

Será mesmo que os convidados se ofenderiam ? Ou o senhor Flávio Nassar é quem mantém sua pseudo intelectualidade nazista. Fiquei a comparar com toda a onda da limpeza étnica – filosofando sobre falsos discursos e práticas terríveis de dominação e aprofundamento das desigualdades usando a própria pobreza.
Eu fiquei mais enjoado e enraivecido quando percebi uma atitude altamente demagógica do mesmo DR. FLÁVIO NASSAR, MAIS OU MENOS 20 MINUTOS DEPOIS DE ESCORRÇAR A MOÇAS E INCLUSIVE DISSER QUE A TOALHA QUE COBRIA A MESA TERIA QUE SER TROCADA SE QUISESSEM VOLTAR, DEPOIS DA IDA DOS CONVIDADOS ILUSTRES (Esse diálogo eu ouvi), o evento que ia ocorrer na frente do Benedito Nunes e contaria com a presença dos financiadores e também lideres dos movimentos negros.


Mais enojado fiquei quando percebi o mesmo Nassar dançando animadamente com as senhoras de uma comunidade Quilombola do Moju (do tal evento que ocorreria lá) Espere. As senhoras eram dignas de dançar com o tal o tal prof. Dr. Nassar. Mas o que ocorrera ali, era apenas uma cena grotesca de um cara dissimulado mostrando para os financiadores do evento a sua SIMPATIA PELAS VÍTIMAS DA EXCLUSÃO. E LHE DIGO AINDA MAIS, UMA APRENDIZ DE HITLER QUE EU VI EXECUTAR A ORDEM DO DR. NASSAR APRESSANDO AS MOÇAS, AGARROU-SE COM UM QUILOMBOLA PARRUDO PARA PROVAR A TODOS E TODAS QUE É DIGNA DE VIVER DOS RECURSOS PAGOS PELAS ENTIDADES PRESENTES PARA PROMOVER A APOLOGIA DA POBREZA PARA ENCHER BOLSOS DE INTELECTUAIS QUE VIVEM DELA, MAS QUEREM DISTANCIA DELA.
Conto com seu apoio, todos que estavam presentes viram. É bem verdade que a palestra não havia terminado então a maioria das pessoas estavam dentro. Mas eu como fumante, sai para dar uma arejada e me deparei coma cena. Havia além de mim umas 25 pessoas.

triste e emblemática do tipo de universidade que temos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
EU ESTAVA NO CONGRESSO E NÃO VI A ONDA DESSE TAL DR.VNASSAR (PROINTER-UFPA), MAS NO DIA SEGUINTE NO INTERVALO SÓ SE FALAVA DISSO.ERA SÓ UMA BARRACA DE PRODUTOS REGIONAIS. COISA DE LOUCO MESMO PORQUÊ É UM TRABALHO BONITO E BEM DENTRO DO CONTEXTO DO CONGRESSO. QUE FOI MUITO BOM, POR SINAL.