quarta-feira, 10 de abril de 2013

CORRUPÇÃO – Xô!!!

23 comentários :

Anônimo disse...

A OPOSIÇÃO DE SÃO JOÃO DE PIRABAS ESTA VIVA E AINDA COBRA DAS AUTORIDADES:

Olha essa aí Justiça Eleitoral, se o TCM tivesse Condenado o Pilantra do Prefeito de Pirabas o TRE teria Indeferido seu pedido, mas como há Manobras Politicas e Juridicas, vejam este comentario abaixo.

Comentario retirado do Blog do Barata, não é Verdade:

A Resolução nº 10.249/2011-TCM/PA é o ato mais inconstitucional que o TCM já fez. Afastou os auditores daquilo que a constituição estadual lhes obrigava. Criou função de Controlador por mero ato administrativo.
O Auditor Leonardo Macieira já se mandou daquele tribunal com vergonha e medo dos malfeitos ali presentes.
As Auditoras concursadas que restaram nada fazem porque a resolução não permite e quando relatam um processo cuja a manifestação é contrária aos interesse das excelências, o voto é anulado, como no caso da denúncia de São João de Pirabas.

Tomara que a Conselheira Drª Rosa Hage, não mude uma Pagina do Processo e nem tire o Voto de Proposição da Relatora, estamos na Expectativa de ocorrer o obvio a Condenação no Julgamento da Irregularidades Constatadas e Comprovados pelo próprio TCM, que não Julgou antes não sabemos o motivo, sabíamos que estava com a Conselheira Mara Barbalho, irmã do Senhor Jader Barbalho "Padrinho Político" do Cláudio Barroso/PMDB, Prefeito de São João de Pirabas, que é ainda assessorado por Anazildo de Moraes, funcionário do TCM, estamos aguardando o resultado.

DIGA NÃO A POLITICOS CORRUPTOS, VOTE CERTO.

Anônimo disse...

Só que parece que paraense gosta de ser mal governado, basta ver o que o Jatene está não fazendo. Muita falação, mas de real pouco melhora.

Anônimo disse...

Mas agora vai melhorar. O Jatene colocou a sua cozinheira para tomar conta da SEDUC.

Anônimo disse...

Barata,

Participei da AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada na sexta-feira (12/04) no MPE, contra a aprovação da PEC 37.
O evento foi muito bom porque a causa é justa, eis que a sociedade precisa ser esclarecida e alertada do que estão tramando para coroar a impunidade. Imagine só se o MPE fosse impedido de investigar, o que seria de nós, povo paraense? Se não fosse o MPE investigando, não teríamos as fraudes da ALEPA e do IPAMB, só para citar 2 bons exemplos, descobertas e seus fraudadores identificados e processados.
Mas, mesmo o evento tendo sido conduzido muito bem pelo MPE e MPF, não posso deixar de registrar um fato que acabou por macular o evento. Ao ser franqueado a palavra para os presentes manifestarem suas opiniões, eis que pediu a palavra o Procurador de Justiça do MPE, CLÁUDIO MELO, que com um discurso flagrantemente incompatível com a verdade, disse que atua na PROCURADORIA DE JUSTIÇA que investiga os CRIMES DE RESPONSABILIDADE DOS PREFEITOS e que REALMENTE REALIZA EXAUSTIVA INVESTIGAÇÃO. Ora, Barata, foi muito engraçado, para dizer o mínimo, quando ouvi o Dr. CLÁUDIO MELO, fazer um discurso para divulgar que É BASTANTE PRÓ-ATIVO e que os colegas dele que ali estavam o conheciam e sabiam do trabalho que ele realiza na Procuradoria de Justiça, mas o nobre Procurador só não contava com o fato de que não só os colegas dele do MPE o conheciam, mas também algumas pessoas, como eu, que lá estavam, também conhecem o Douto Procurador de Justiça por sua falta de atuação.
Ora, Barata, QUEM NÃO CONHECE O NOBRE PROCURADOR, PODE ATÉ TER ACREDITADO NO FALACIOSO E FANTASIOSO DISCURSO DELE, no qual ele tentou, diga-se, sem sucesso, convencer que É ATUANTE, COMBATIVO e INTOLERANTE QUANDO O ASSUNTO É A PRÁTICA DE CRIMES POR PREFEITOS.
Quem JÁ OUVIU FALAR NA ATUAÇÃO DESSE PROCURADOR DE JUSTIÇA NO COMBATE AOS CRIMES, QUE, FRISE-SE, NÃO SÃO POUCOS, PRATICADOS POR PREFEITOS? A ÚNICA COISA QUE SE OUVE FALAR SOBRE ESSE PROCURADOR, É QUE O MESMO NUNCA INSTAUROU QUALQUER PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO CRIMINAL (PIC). NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ESSE PROCURADOR DE JUSTIÇA É AQUELE QUE ESTÁ HÁ MUITO TEMPO COM AS DENÚNCIAS FEITAS CONTRA O PREFEITO DE PIRABAS, CLÁUDIO BARROSO, E, NO ENTANTO, APESAR DE JÁ DECORRIDO MUITO TEMPO, ATÉ A PRESENTE DATA, NÃO SE TEM QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE QUAISQUER PROVIDÊNCIAS ADOTADAS PELO MESMO, NEM MESMO A SIMPLES PROVIDÊNCIA DE INSTAURAR O PIC QUE SE FAZ NECESSÁRIO, CONSIDERANDO A GRAVIDADE DAS DENÚNCIAS QUE, LEMBRE-SE, NÃO SÃO SIMPLES DENÚNCIAS, MAS SIM, DENÚNCIAS ACOMPANHADAS DE MACIÇO CONJUNTO PROBATÓRIO E QUE DEVERIAM, AO MENOS, MERECEREM UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA, COMO AUELA QUE O NOBRE PROCURADOR TENTOU, SEM SUCESSO, CONVENCER QUE ERA A SUA MARCA DE ATUAÇÃO.
Foi engraçado, também, ouvir esse PROCURADOR DE JUSTIÇA dizer que HAVIA USADO A TRIBUNA PARA MANIFESTAR SEU DESABAFO E SUA INSATISFAÇÃO COM O PODER JUDICIÁRIO, pois, repita-se, segundo o FALACIOSO E FANTASIOSO DISCURSO desse PROCURADOR, ELE ESTAVA PEDINDO AO DR. MARCO ANTÔNIO (PGJ RECÉM EMPOSSADO) PARA SAIR DESSA PROCURADORIA POIS JÁ ESTAVA CANSADO DE FAZER AS INVESTIGAÇÕES E COMPROVAR AS PRÁTICAS DE CRIMES, DE DESVIOS PERPETRADOS POR PREFEITOS E NÃO VER ACONTECER MAIS NADA, NENHUMA PUNIÇÃO, e, ainda segundo o Procurador, ISSO OCORRE POR INÉRCIA DO PODER JUDICIÁRIO, mas, permita-me, Barata, perguntar: COMO PODERIA A PODER JUDICIÁRIO AGIR, SE O MPE NÃO FEZ A MAIS BÁSICA “LIÇÃO DE CASA”, NÃO CUMPRIU COM SUA MISSÃO CONSTITUCIONAL?.
Barata, esse PROCURADOR DE JUSTIÇA criticou, com muita pertinência, o fato de PREFEITOS CONTRATAREM PARENTES, mas, naquele momento, uma dúvida me ocorreu: ESSE PROCURADOR NÃO É O QUE TEM A ESPOSA “PENDURADA” NO TCM? Caso afirmativo, como pode alguém que tem um parente, por afinidade, claro, “JANELADO”, se sentir com direito de criticar quem emprega parentes?
DISCURSO BOM, É AQUELE QUE É FEITO POR QUEM DÁ O EXEMPLO, POR QUEM VIVENCIA O QUE FALA E NÃO POR QUEM VIVENCIA O ADÁGIO POPULAR “FAZ O QUE EU MANDO, NÃO FAZ O QUE EU FAÇO”.
CHEGA DE INÉRCIA E DE DISCURSOS FALACIOSOS E FANTASIOSOS, DÍSPARES DA REALIDADE.

Anônimo disse...

O secretário da fazenda, José Tostes, deveria sair de seu gabinete e visitar a corregedoria da SEFA porque encontrará naquele setor um flagrante e escancarado desvio de função logo na entrada porque quem está na recepção daquele setor, atuando como secretária, é uma servidora que ocupa o cargo de psicóloga. Isso é ou não é desvio de função patrocinado pelo setor que deveria combater os desvios em geral, inclusive os desvios de função?

Anônimo disse...

Porém... salvo raras exceções, não vejo como ter indicação partidária para ser candidato se já não for um expert em maracutais.

Anônimo disse...

Concordo em Numero, Genero e Grau com o Anonimo dás 23:23 do dia 14/04/13.

Barata, é verdade terminou o Mandato do Vereador Naldo, Denunciante de varias Irregularidades da Administração do Claudio Barroso/PMDB, inclusive Comprovadas pelo TCM e MP, mas agora sim acredita-se no que Eles falavam aqui, que nada aconteceria e o pior é que o Combate não sendo eficaz pelas Instituições muitos Processos caem no Decurso de Prazo e pela Inercia, pois o Anonimo quando cita São João de Pirabas é até Vergonha Nacional, termos um MPE, que hoje briga para continuar a Defender o Povo, mas em alguns casos deixam a desejar.

E sem esquecer que este Prefeito reelegeu-se através de um esquema Criminoso Eleitoral(ainda não visto no seu Blog um Post sobre o assunto), já esta CONCLUSO ao Juiz Eleitoral de Primavera, é só verificarem no Site do TRE, Processo Nº71279.

O Anonimato é obvio.

Anônimo disse...

O irmão (Arthur Melo) do Procurador Claudio, conhecido como Badú é funcionário no TCM entrou lá na forma de Janelado e colocou a cunhadinha d'ele.
O pai a época comandava o MPE e tinha como Preposta nada mais nada menos a Senhora dos Anéis, Edith Marilia Maia Crespo, que assumiu o MPE logo após sua saída e futura aposentadoria. A "Douta" comandava o MPE com mão de ferro, organizando concurso publico para a entrada de sua família e de alguns comensais de sua panela. época que o MP caberia dentro de um ônibus, né não?

Anônimo disse...

23:39, cuma assim? Égua.

Anônimo disse...

Esse Procurador Claudio Melo possui uma casa na praia do Farol Velho em Salinas, em cima de uma duna ???, onde recebe e é abastecido de peixes e mariscos pelos prefeitos da região. Será que é alguma retribuição aos seus feitos????

Anônimo disse...

Vejam como são as coisas. Ontem nos EUA bombas explodiram mantando 3 prssoas, e a imprensa brasileira não passa outra coisa. Ontem mesmo, segunda feira, bombas explodiram no Iraque matando mais de 30 e nenhuma noticia na imprensa brasileira.

Anônimo disse...

Romulo Maiorana Júnior apregoa aos quatro ventos que seu jornal, O Liberal, é o maior e melhor do Norte do Brasil por ter credibilidade pública. Parcela crescente da opinião pública já não acredita nessa declaração. Agora o Ministério Público Federal no Pará, com suporte na Receita Federal, atesta o contrário: o principal executivo do grupo Liberal, que pertence à família Maiorana, afiliado à Rede Globo de Televisão, é um mentiroso.

Seis procuradores, em petição conjunta, que lhe dá um reforço institucional maior, denunciaram Romulo Maiorana Júnior, no dia 12, perante o juiz da 4ª vara da justiça federal, em Belém. Também foi denunciada Margareth Monica Muller, dirigente da Birdy Aviation & Consulting, que prestou consultoria à ORM Air para a compra e venda do avião, cujo perdimento a Receita Federal já solicitou, ao final do seu processo fiscal, totalmente concluído.

Acusam-nos de praticar crimes contra o sistema financeiro nacional e a ordem tributária, que podem resultar na pena de prisão por no mínimo cinco e, no máximo, 15 anos de detenção, além de multa. Os procuradores federais pediram também que o executivo seja obrigado a recolher 683 mil reais de imposto sonegado.

Anônimo disse...

E o contrato que foi feito com o governo do estado? Vão poupar o governador?

Anônimo disse...

Cadê a transparência nas Instituições.

Uma sugestão porque o MP não Investiga Promotores e Procuradores que deixam por Decurso de Prazo e Inercia Processos contra Prefeitos e Pessoas em geral, "cair no esquecimento e seja prescrito" se não temos que mandar para o CNMP E CNJ, quem sabe até para o novo PAPA.

Anônimo disse...

EM 100 DIAS E VC AINDA NÃO VÊ NADA DE BOM ACONTECER EM ANANINDEUA:

- SEM INFRA ESTRUTURA A CIDADE É UMA LASTIMA.

RUAS ESBURACADAS, SEM DRENAGEM, CANAIS TRANSBORDANDO, RUAS SÓ LIXO VÁRIOS BAIRROS SEM ÁGUA E ESGOTO.

- SEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE:

VARIAS ESCOLAS SEM MERENDAS PARA OS ALUNOS JÁ OS GESTORES DO PREFEITO COMENDO FILÉ, ALUNOS SEM UNIFORME, ESCOLAS SEM ILUMINAÇÃO, SEM MATERIAL PEDAGÓGICOS PARA PROFESSORES TRABALHAR (OS PROFESSORES TEM QUE IMPRIMIR E TIRAR XEROX COM O PRÓPRIO DINHEIRO ( IMAGINE UMA TURMA COM 40 ALUNOS), PROFESSORES SEM RECEBER SALÁRIOS A 3 MESES, UM MONTE CONTRATADO QUANDO SE ERA PARA SER CONCURSADO, UM MONTE DE DIRETOR QUE NEM PEDAGOGO OU LICENCIADO NÃO É, SÓ ESTÃO POR CAUSA DO SALÁRIO QUE É R$4.000 (OS ÚNICOS BEM REMUNERADOS ,POIS SÃO INDICAÇÕES POLITICAS) JÁ OS PROFESSORES RECEBEM UMA MISÉRIA(1.200 - BRUTO POR 120 H) E AINDA NÃO SÃO RESPEITADOS.

- SEM SAÚDE PARA TODOS:

HOSPITAIS, POSTOS SEM CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO SEM PROFISSIONAIS, MATERIAIS E EQUIPAMENTOS, SALÁRIOS DE SERVIDORES TAMBÉM BAIXOS E ATRASADO, A SAMU NÃO FUNCIONA ENFIM A SAÚDE DE ANANINDEUA ESTA DOENTE.

-SEGURANÇA:

GUARDA MUNICIPAL SEM EFETIVO, EQUIPAMENTO E MAL REMUNERADA (1.000 BRUTO), SEM VIATURA, COMBUSTÍVEL, DEMUTRAN SÓ SERVE PARA MULTAR E A CRIMINALIDADE É A MAIOR DO ESTADO.

- FUNCIONALISMO:

ESSE É A PIOR DO ESTADO POIS ESTES SÃO MUITO MAL REMUNERADOS, PARA SE TER UMA IDEIA UM PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR RECEBER APENAS R$ 1.013(UM MIL E TREZE REAIS) BRUTO IMAGINE AS OUTRAS CATEGORIAS(N. MÉDIO E FUNDAMENTAL) SEM DIREITO AINDA A VALE ALIMENTAÇÃO, O SERVIDORES NÃO TEM PLANO DE SAÚDE, ENFIM OS SERVIDORES PÚBLICOS DE ANANINDEUA VIVEM NO VERMELHO, TOTALMENTE DIFERENTE DO PADRINHO O GOVERNO DO ESTADO QUE REAJUSTOU EM 9% O SALÁRIO DO FUNCIONALISMO E AUMENTOU PARA 300 REAIS O VALE ALIMENTAÇÃO (N. SUPERIOR NO ESTADO R$2.700), QUANTO SERÁ O AUMENTO DOS SERVIDORES DE ANANINDEUA SERÁ QUE VAI TER OU VAI CONTINUAR ESSA VERGONHA?

ENFIM ATÉ AGORA SÓ VEJO PROPAGANDA NO GOVERNO DO PREFEITO PIONEIRO ENQUANTO QUE AÇÃO NADA, JÁ IA ME ESQUECENDO QUE TODO DIA PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL ANANINDEUA A CONTRATAÇÃO DE UM MONTE DE D.A.S. PQ SERÁ?

Anônimo disse...

Publicada anteontem a Promoção a Coronel PM o TEN CEL QOPM RUY CELSO LOBATO DOS SANTOS, processado pelo Estado do Pará por ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ESTELIONATO e PECULATO, com PEDIDO DE PERDA DO CARGO PÚBLICO. Ver Processo de Improbidade Administrativa 027303-29.2006.814.0301, e Processo Penal Militar 200429005942. Viva a impunidade, viva a corrupção!

Anônimo disse...

Barata está sendo comentado no meio médico que o governo Jatene através do omisso Hélio Franco está em negociação com o CESUPA para administrar a Santa Casa. Agora dá para entender porque Jatene tem apoiado e investido na direção desqualificada que colocou lá até se aproximar a inauguração do novo prédio. Assim o Cesupa ,que não tem hospital escola se apropria do hospital e resolve seu problema junto ao MEC.Fica a pergunta, uma fundação pública pode sofrer isso de um governo que provavelmente sai em 1 ano e 8 meses? A Assembleia Legislativa e o Ministério Público vão deixar esse absurdo?

Anônimo disse...

Estão armando a entrega da Santa Casa para o CESUPA. Na calada, como é de praxe nesses negócios do PSDB X PPS, a centenária instituição vai ter a administração licitada com as cartas marcadas. Isso explica a ampliação de serviços sem ser providenciado o concurso público para os profissionais de saúde. Sindicato dos Médicos já divulgou esse atentado ao patrimônio do estado no site. Vamos reagir.Divulgue Barata.

Anônimo disse...

Até parece que o MP e AL vão fazer alguma coisa. Os deputados, poucos chegarão a beira do rio, penso que menos do que o número de dedos de uma única mão. Já em relação aos membros do MP, estes menos ainda chegarão a margem do rio. Lembre que na lista de DAS temos indicação tanto do MP como da AL.
Abraços e vamos a apreender a votar.

Anônimo disse...

EXTRA ,EXTRA ,EXTRA

Agora no final do mês de abril,estará acontecendo a audiência contra o radialista e dublê de politico Jeferson lima,onde o mesmo é acusado de tentativa de homicídio contra uma sindica de um luxuoso condomínio onde moram.

Ronaldo Guilherme(jornalista)

PS.Logo mais,postarei a data e hora da audiência.

Anônimo disse...

Barata, leia o site www.mp.pa.gov.br O MPE recomendou ao chefe da casa militar o imediato cancelamento do contrato com a ORM AIR TAXI AEREO sobre os jatinhos. Vem mais bomba contra os maioranas

Anônimo disse...

O tempo decorrido pra construir a Santa Casa, a UEPA poderia ter promovido concurso público para médicoa, enfermeiras, assistentes sociais, psicologas e administradores, dentre outros profissionaos. mas o PSDB prefere privatizar e terceirizar, pra desviar recursos públicos.

Anônimo disse...

Tailândia precisa cair urgente no colo do MEDRADO. A impunidade e a morosidade do MP local está convencendo a quadrilha de afilhados do Nilsinho que a corrupção vale a pena.