domingo, 28 de abril de 2013

JP – Imbróglio da ORM Air é matéria de capa

        MAIORANA – Denunciado, mas vitorioso?” é a manchete da recente edição do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, redigido e editado por Lúcio Flávio Pinto, figurando como editor gráfico Luiz Pinto, o Luizpê, um dos mais respeitados profissionais gráficos do Brasil. O Jornal Pessoal pode ser encontrado, por R$ 5,00, em bancas de revistas e jornais e em revistarias.
        A matéria de capa trata do imbróglio da ORM Air. “Procuradoria da República denuncia o dono da ORM Air e do grupo Libereal por sonegação de imposto e evasão de divisas. Usando fraude, tentou importar um jatinho de R$ 33 milhões como se fosse apenas arrendá-lo. Apesar de tudo, pode acabar saindo da embrulhada com o avião”, acrescenta Lúcio Flávio Pinto no subtítulo da matéria de capa.

4 comentários :

Anônimo disse...

É Baratinha, parece inclusive que conseguiram enganar o juiz.

O juiz da 16ª Vara Federal de Brasília, Társis Augusto de Santana Lima, determinou, na quarta-feira, que seja cumprida a decisão judicial que liberou o avião Gulfstream, modelo G200, número de série 250, de propriedade da ORM Air Táxi Aéreo Ltda., para que seja dada continuidade ao processo de registro e exploração comercial da aeronave.
O magistrado notificou o órgão do governo para que fosse liberado o avião e feito o desembaraço aduaneiro e o comprovante de importação. Com a decisão, a ORM Air pode agora dar continuidade ao processo de regularização da aeronave junto à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e demais órgãos competentes, viabilizando o início das operações de transporte aéreo. A aeronave foi liberada de imediato pela Receita Federal.
A decisão da 16ª Vara Federal garante a retomada do projeto de expansão da empresa ORM Air Táxi Aéreo que atua há vários anos na atividade de transporte executivo na região Amazônica. Em maio de 2012, a empresa deu início ao processo de importação da aeronave Gulfstream, modelo G200, número de série 250, visando atender novos e potenciais clientes.

Mestre Chico Barão disse...

I FEEL BOTH WAYS IN THE AIR

Meu Caro Barata

Agora é que eu quero ver se existe realmente pano para manga, recuperar o avião será o mais fácil embora isso seja o mais danoso!

Para o Rômulo recuperar o avião terá que pagar os valores devidos correto? Só que pagar os impostos é uma confissão de que houve o descaminho porque ninguém paga imposto sem estar devendo e se está devendo o crime de sonegação existiu!

Caso você concorde com o segundo parágrafo teremos a chance de verificar quem tem mais poder, o judiciário ou o grupo ORM na pessoa do Rômulo , caso exista condenação na parte criminal dessa odisséia jurídica o judiciário será quem tem mais poder, caso não exista condenação o grupo ORM pode ser considerado um poderoso intocável.

Agora não devemos esquecer que TODOS os seis procuradores que assinaram a denuncia trabalharam para a condenação sob o risco de ficarem desmoralizados, todos os advogados e togados que almejam freqüentar os sociais espaços disponíveis na mídia do grupo trabalharam no sentido contrario!

Um ceguinho todos os dias pedia esmola na Praça da Republica, com uma lata na mão sacudia a lata e uma moeda de um real que estava lá dentro saltava e voltava a cair na lata fazendo barulho, e ele dizia:

- Uma esmola pelo amor de Deus !

Um dia passou um moleque correndo e apanhou a moeda no ar, então o ceguinho disse:

- Minha nossa sra... agora eu to fudido do primeiro ao quinto , eu que já era cego agora também fiquei surdo !

((((((MCB))))))

Anônimo disse...

Qualquer problema, manda o tce aprovar tudo. Sem ressalvas é claro.

Anônimo disse...

E o aluguel pelo governo do estado foi pago sem usar o avião?