quarta-feira, 24 de abril de 2013

SAÚDE – Um prenúncio assustador


        Nesse cenário, soa fatalmente a um prenúncio assustador a inépcia revelada pelos prepostos escalados por Zenaldo Coutinho para compor a equipe de transição, cuja principal atribuição era fazer um inventário sobre as previsíveis mazelas legadas por Duciomar Costa, o nefasto Dudu.
        Em uma colossal estultícia, os prepostos da tucanalha limitaram-se aos relatórios fornecidos pela administração Duciomar Costa, sem a preocupação de checar a veracidade deles. Por isso, só muito tardiamente, após a posse do novo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e sua entourage amargaram uma espécie de choque de realidade.
        Na saúde, por exemplo, os relatórios dos comparsas do nefasto Dudu sinalizavam que o estoque de medicamentos essenciais estava zerado. Como tradicionalmente a expressão “estoque zerado”, no jargão médico, embute a existência de uma margem de reserva nos medicamentos, só após assumir a Prefeitura de Belém Zenaldo Coutinho teve conhecimento, por sua equipe abrigada na Secretaria Municipal de Belém, que o estoque de medicamentos essenciais estava literalmente zerado.
        Diante de toda essa lambança, emerge, inevitavelmente, a pergunta que não quer calar: se a equipe de transição do prefeito Zenaldo Coutinho não teve competência para cumprir um rudimento básico, que era checar as informações fornecidas – algo tanto mais indispensável pelos próprios antecedentes do nefasto Dudu -, seu secretariado terá capacidade para administrar a “herança maldita” de Duciomar Costa?

Um comentário :

Anônimo disse...

os serviços publicos de saude estadual e municipal são pessimos e nao ha investimentos nem em recursos materias nem humanos...
as unidades de atençao basica e as de referencias estao em estado lastimavel, sucateadas e os profissionais de saude ganham um pessimo salario, nao recebem insalubridade e trabalham sob risco de contaminaçao, etc..
o percentual de aumento foi 9% que nao é aumento algum , apenas reposiçao da inflaçao..
vivemos um caos na saude e triste de quem precisa destes serviços...
sofre demais..