domingo, 28 de abril de 2013

SEFA – Charles rebate críticas e repele insultos


        “O que não posso aceitar é que os senhores ou senhoras, por mais nobres que sejam as vossas intenções (e eu nem posso avaliar se este é o caso, já que não os/as conheço), achem-se no direito de me atirar pedras, de me julgar levianamente e, o que é pior, de me fazer cobranças sob o manto do anonimato.”
        A declaração é de Charles Alcantara (foto), presidente do Sindifisco, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, ao rebater as críticas e até insultos dos quais foi alvo, em comentários anônimos postados, na esteira do debate em torno do desvio de função na Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda. Sob uma atmosfera de inocultável indignação, mas sem abdicar de sua proverbial elegância, no trajar e nos modos, Alcantara foi enfático, particularmente ao questionar o anonimato, no contexto em que se deu. “Um debate de idéias, meus/minhas caros/caras, precisa ser travado entre interlocutores”, exortou.


3 comentários :

MARCIO VASCONCELOS disse...

Sr. Charles,
O art. 5o inciso IV da CF/88, é claro:
"é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
Portanto, o SR. está correto, em nem se dar o trabalho em responder a covardes anônimos.
Estes anônimos se utilizam do prestígio do BLOG, para ofender todas as pessoas que discordem do mesmo.
Decidi parar de comentar no blog do BARATA, pois, em várias oportunidades fui ofendidos pelos apedeutas anônimos.
O BLOG não é meu, mais ele poderia vetar comentários anônimos.
É importante salientar, que não sou amigo do SR. CHARLES, não o conheço, antes que os anônimos comecem a me atirar pedras.
Bom dia

Jesiel Nascimento disse...

Caro Márcio, bom dia. Talvez vc desconheça, mas a maioria das denúncias partem de pessoas indignadas, como eu, que (às vezes) não se manifesta PUBLICAMENTE com RG, CPF, endereço, Título Eleitoral, Passaporte e outros, por que ou vai ser perseguido (no caso de servidor público) ou por que, provavelmente, virará mais um defunto neste Pará de injustiça. Por favor, poupe-nos dessa demagogia. Respeite a livre expressão, mesmo no anonimato. Garanto-te, meu caro, que grande parte das denúncias aqui manifestadas retratam o clamor de um povo injustiçado e indignado, inclusive, por políticos do seu partido que ao longo dos anos ajudaram a transformar este estado em um dos piores do Brasil. Barata, não é a toa que o seu blog é um sucesso absoluto. Jornalista, vc tem vez e voz e não deixe se enganar por pessoas que querem passar a impressão de "SENHOR DA MORALIDADE PÚBLICA".Obrigado pelo espaço e o MEUS PARABÉNS aos denunciantes (mesmo que anonimamente).

MARCIO VASCONCELOS disse...

Sr. JESIEL NASCIMENTO,
Falo das pessoas que se escondem sob o manto do anonimato, para disparar críticas pessoais ofensivas e gratuitas, e o ofendido nem pode se defender, pois, não sabe com quem fala.
Lógico que ainda existem vermes perseguidores que iriam atrás de seus críticos, porém, as pessoas podem criticar de forma inteligente, como você fez, o que dará credibilidade até mesmo para apurações.
Um ótimo dia, para você e sua família