domingo, 28 de abril de 2013

SEFA – A resposta, na íntegra

        Transcrevo abaixo, na íntegra, a resposta de Charles Alcantara, presidente do Sindifisco, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, diante das críticas e insultos dos quais foi alvo, na esteira do imbróglio do desvio de função na Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda.

        Aos anônimos das 09:55 e das 19:19,

        “Compreendo as razões que levam uma pessoa a não identificar-se, no mais das vezes por medo de retaliações.
        “Mas não me venham falar sobre ameaças e intimidações, porque as tenho sofrido com frequência e as conheço muito bem, em razão de lutar abertamente pelas coisas que acredito.
        “O que não posso aceitar é que os senhores ou senhoras, por mais nobres que sejam as vossas intenções (e eu nem posso avaliar se este é o caso, já que não os/as conheço), achem-se no direito de me atirar pedras, de me julgar levianamente e, o que é pior, de me fazer cobranças sob o manto do anonimato.
        “Não esperem que eu, ou qualquer leitor deste blog, tome os vossos testemunhos como verdadeiros ou fidedignos, já que não sei com quem estou conversando.
        “Um debate de idéias, meus/minhas caros/caras, precisa ser travado entre interlocutores que se possam conhecer ou ter a chance de enxergar-se.
        “Vocês me conhecem, sabem um pouco do que penso, possuem informações sobre a minha vida e a minha trajetória profissional e política e, portanto, podem me atacar naquilo que consideram as minhas fragilidades e contradições, porque todos os humanos - sem exceção - portam fragilidades, contradições, defeitos.
        “E vocês? Quem são? O que fazem?
        “Por que caminhos percorreram e com quem andaram?
        “Não faço a mínima idéia.
        “Então lhes peço que contenham os seus arroubos e sandices e reconheçam que o mesmo medo que justifica o vosso anonimato restringe o vosso direito de cobrar de outrem atitudes que vossas senhorias não são dignas de tomar.

        “Com respeito, que nem mesmo sei se vocês merecem,

        “Charles Alcantara”

Um comentário :

Jesiel Nascimento disse...

Prezado Charles Alcântara, vi que vc ficou indignado com um dos meus comentários. Acompanho tua trajetória e sei da tua história, contudo discordo da forma como vc conduz o debate. Assim como vc (em menor escala, é óbvio) também participo da vida da minha comunidade, da minha cidade (Belém) e do meu querido estado do Pará. Nada pessoal, mas respeite a opinião dos outros internautas. Todas as denúncias são válidas (mesmo as que parecem descabidas). Não tenho culpa se quem tem o DEVER DE OFÍCIO de investigar e trazer às claras determinados fatos NÃO O FAZEM. Infelizmente, NÓS (denunciantes anônimos), às vezes, tememos todo tipo de mau sorte; contudo nem sempre. Eu faço a minha parte; as corregedorias, ouvidorias e inteligências deveriam seguir o exemplo daqueles (denunciantes anônimos) que V.S. frequentemente rechaça. Não deixa teu EGO estragar tua bela trajetória e história de vida. Em momento algum te comparei aos corruptos que mancham constantemente a imagem da tua instituição. Abraços fraternos meu caro e fique com Deus.