terça-feira, 28 de maio de 2013

CURUÇÁ – Concursados cobram readmissão


        Depois dos protestos de sexta-feira passada, 24, e retrasada, 17, os concursados da Prefeitura Municipal de Curuçá deverão promover uma nova passeata na manhã desta terça-feira, 28, cobrando a readmissão. Em uma repulsiva lambança, mal foi empossada e a nova prefeita de Curuçá, Nadege do Rosario Passinho Ferreira, do PSDB, demitiu graciosamente um contingente de 685 servidores públicos concursados, ao tornar sem efeito a nomeação deles, a pretexto do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei impõe limites nos gastos de estados e municípios, condicionados à capacidade de arrecadação de tributos, mas no caso de Curuçá trata-se de um álibi insustentável. Até dezembro de 2012, a prefeitura abrigava um total de 1037 temporários, ao lado de um elenco de 685 concursados.
        O cenário sugere que se trata de uma torpe retaliação política, porque os concursados foram nomeados pelo ex-prefeito Fernando Cruz (PMDB), derrotado na tentativa de ser reeleito, nas eleições municipais de 2012. Nadege tem como marido e tutor político o ex-prefeito Josué da Silva Neves, adversário figadal de Fernando Cruz e protagonista de uma administração desastrosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção. Ele chegou a ter suas contas rejeitadas pelo TCU, o Tribunal de Contas da União. O casal tem como patrono político Mário Couto, o bicheiro transmutado em senador pela tucanalha, a banda podre do PSDB no Pará, que o fez também presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, antes de lançá-lo candidato ao Senado, nas eleições de 2006.
        Nedeje, eleita prefeita, e sua vice, Jaqueline Borges de Almeida, a Jack, do PR, são, por assim dizer, dublês políticos. Nedeje é mulher do ex-prefeito Josué da Silva Neves, cuja candidatura ficou inviabilizada devido a avalancha de ações judiciais nas quais figura como réu. Jack é filha de Raimundo Oliveira de Almeida, conhecido como Bigode, outra liderança política do município. No pleito de outubro do ano passado Nadege do Rosario Passinho Ferreira elegeu-se prefeita, pelo PSDB, com 50,82% dos votos válidos, e Fernando Cruz, do PMDB, ficou em segundo lugar, com 43,57% dos votos válidos. Nas eleições municipais de 2008 o ex-prefeito Josué da Silva Neves, candidato pelo DEM, foi derrotado por Fernando Cruz, do PMDB, eleito prefeito de Curuçá. Naquela eleição Cruz obteve 51,80% dos votos válidos, contra 48,20% de Neves.

4 comentários :

Anônimo disse...

que vergonha Neves, de novo em maracutaia, olha o DETRAM , vem ai mais escândalo desse ficha suja , esperem.

Anônimo disse...

E olha que o dito cujo é Adventista! Meu Deus do céu!

Anônimo disse...

Uma prefeita que ganhou as eleições com promessas de emprego cestas básicas e dinheiro
essa e uma prefeita que não tem nenhuma inteliagência política para governa nem a casa dela quanto mas um município

Anônimo disse...

Mais o grande culpado disso é o povo que agora deram de vender seu voto.hj aqui em curuçá ninguém mais vota pelo trabalhor formando assim governantes desonesto e curuptos.comprar voto é crime...denuncie