sexta-feira, 21 de junho de 2013

PROTESTO – Zenaldo e vândalos turvam a paz


        Em Belém, os protestos que tomam as ruas do Brasil, e que aqui, nesta última quinta-feira, 20, desembocaram em frente ao Palácio Antônio Lemos, sede da prefeitura, tiveram sua paz turvada na esteira do ardil do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), cuja farsa serviu de senha para a ação dos vândalos, previsivelmente reprimidos pela Polícia Militar. Pelos antecedentes de Zenaldo, é difícil dissociá-lo da truculência dos cúmplices retroativos da ditadura militar que sepultaram o caráter pacífico dos protestos na capital paraense. Em se tratando do atual prefeito de Belém - que apoiou e sucedeu Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, cuja impunidade é emblemática da afrontosa desfaçatez da escumalha togada -, o passado condena, porque ele, em verdade, não renega, mas apenas dissimula a recôndita vocação totalitária, que pontuou sua militância na política universitária.
        Nos seus tempos de militância política na UFPA, a Universidade Federal do Pará, Zenaldo Coutinho ganhou visibilidade por liderar um ruidoso grupo de direita, escrustado no curso de direito, que se contrapunha à maré esquerdista que se disseminou no movimento universitário, com a abertura política. O assustador, no caso, não era se tratar de um grupo com um discurso de direita, porque isso – para desgosto dos intolerantes de esquerda – faz parte do pluralismo democrático, seguindo a sábia premissa de que a liberdade é, sobretudo e principalmente, a liberdade de quem discorda de nós. O repulsivo era o modus operandi de Zenaldo e dos zenaldetes, a inclinação compulsiva pela truculência, pela violência física, cultivada pelos porradeiros a serviço dos direitistas. Na época, não por acaso, o atual prefeito de Belém tinha como fiel escudeiro, e amigo íntimo (segundo a versão corrente), um certo Bacalhau, que assim dizia chamar-se por supostamente ser “grande e gostoso”.

        O tempo passou, Zenaldo assumiu uma postura light e fez carreira parlamentar, incorporando, porém, alguns dos piores vícios que vicejam na política partidária, como, por exemplo, tornar-se um vagabundo profissional, que jamais teve um único e breve emprego, como a maioria dos demais mortais. A despeito do discurso de suposta probidade, ele chafurda-se com a escória que diz combater e prospera no rastro do mais execrável proselitismo político, apostando no assistencialismo, que fixa as massas ignaras na miséria, ao invés de ajudá-las a desta se libertar.

12 comentários :

Anônimo disse...

Estes bandidos com capuz e máscaras que se infiltram no meio do povo que protesta deviam ser presos. As emissoras de tv deviam parar de mostrar pois com a imprensa filmando eles se acham mais protegidos pois sabem qua a polícia não vai baixar a porrada e jogar pesado pois os "direitos humanos" que só defende bandidos vai defendê-los depois se alguma coisa grave acontecer.

Anônimo disse...

A globo e suas afiliadas estão querendo criminalizar as manifestações. Os culpados pela morte da gari foram os ladrões do dinneiro público. Além do prefeito e essa polícia covarde, cujas mordomias são pagas com nosso dinheiro. FIM D IMPUNIDADE E DA CORRUPÇÃO. ABAIXO A BANDA PODRE DO JUDICIÁRIO QUE PROTEGE ESSES LADRÕES.

Anônimo disse...

E a nossa OAB já escalou um time de advogados para defender os bandidos. Advogados do diabo!!! Porque ela não defende os cidadãos de bem, as verdadeiras vítimas?

Anônimo disse...

A Franssinete defente o ZENALDO, ela quer bem um lugar de DAS na PMB

Anônimo disse...

Engraçado. Eu nunca vi a polícia covarde e corrupta atirar uma bomba de gás ou bala de borracha dos ladrões do dinheiro público. Pelo contrário, fazem sua segurança particular. Quem é o ladrão, o vandalo, o criminoso nessa história? Os manifestantes que se excederam e destruíram o que eles pagaram prá construir com impostos, ou esses ladrões do dinheiro público, que são protegidos pela PM e judiciário corrupto?

Anônimo disse...

A "ideia" do Zenaldo (ou será de alguém da comus), de ir até os manifestantes, só pode ser para Aparecer, né? Nem um político, no país inteiro, teve essa ideia de jerico. Bem feito Zé gotinha, acabaste levando o teu. hahahaha

Anônimo disse...

Te juro barata, se eu fosse do povão e tu viesse me chamar de "massa ignara", eu te chamava é pra porrada. Não é só o Zenaldo que pode ser acusado de esconder o elitismo, né mano?.

Anônimo disse...

23 MILHÕES em gastos com alimentação na alepra. Milhões para o novo prédio dos ex-políticos do tribunal da corrupção estadual. Contratos milionários com os maioranas. Orly Bezerra e ney messias recebendo milhões através da grife. Bebês morrendo na santa casa por falta de leitos. Quem são os criminosos, os vândalos, os depredadores e saqueadores? FIM DA IMPUNIDADE PARA CORRUPTOS, JUÍZES, PROMOTORES E CONSELHEIROS VITALÍCIOS.

Anônimo disse...

Desmilitarização urgente da pm, e que os oficiais maçanetas que vivem em salas com ar condicionado saiam as ruas prá dar segurança pro povo que paga o salário desses vagabundos.

Anônimo disse...

Até a imundície do tce tem a disposição um efetivo de oficiais maçanetas prá segurança dos cafajestes. É muita cara de pau desses vagabundos. E tudo as custas do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Retorno imediato desses puliças que vivem socado em gabinetes prá corporação. Quem paga os salários desses oficiais maçanetas somos nós, e devemos exigir que eles cumpram com sua função que é dar segurança prá sociedade como um todo, e não prá políticos e conselheiros vagabundos.

Anônimo disse...

Essa direita conservadora com seus governos de turno tem que entender que os tempos são outros, e não dá mais para governar na base do cacetete, da propaganda mentirosa na mídia e do rolo compressor da tropa de choque governista na câmara.