terça-feira, 16 de julho de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


14 comentários :

Anônimo disse...

Meu bom jornalista Barata, aqui em Altamira nos tamos lascados, o prefeito Domingos (nada) Juvenil é sócio de um hotel que se chama HOTEL VALE DO XINGU, nome que o seu sócio Zé Miguel, colocou para homenagear, só que o mesmo invadiu um terreno do prédio da URES, que fica ao lado do tal hotel, tudo com o consentimento desse maldito Juvenil.

Anônimo disse...

O que o MPE e MPF está fazendo ai?

Anônimo disse...

E na Santa Casa as coisas melhoraram um pouco porque o secretário fez aqui prioridade, mas a crise é continua e cada vez maior o desprezo pelas serviçais e incompetente diretoras, uma nutricionista,uma farmacêutica e a médica parenta do governador.

Anônimo disse...

Os Garis de Belém são muito mal tratados. Além de trabalharem de sol a sol em condições sub humanas, que nem maltrapilhos, ainda tem seus míseros salários atrasados. E a cidade continua imunda. Parece que eficiência da prefeitura de Belém reside em utilizar a repressora guarda municipal pra jogar bomba em estudante e matar Gari. De resto, a cidade é a imagem do abandono. Parece que o Zenaldo está superando o nefasto Duciomar. Também não é pra menos, os dois vieram da mesma matriz tucana.

Anônimo disse...

Veja a Segurança Pública do Pará:
1. Critica-se o contrato irregular da DELTA, e o novo secretário renova e ainda aumenta o valor.
2. Exonera o comandante geral da PM por incompetência operacional, já que o mesmo passou o maior tempo de serviço a disposição de instituições fora da PM, oficial maçaneta, em seguida o mesmo é nomeado secretário adjunto"operacional".
3. O coronel Osmar, que pediu desculpas por usar policiais para pintar sua residência em Belém, é nomeado Diretor do CIOP.
4. Coronéis Artur e RUI são promovidos, mesmo envolvidos em desvios de dinheiro Público. O primeiro usou a sua empregada doméstica como laranja e ainda ameaçou a referida senhora quando o denunciou; o segundo realizou uma licitação fraudulenta, com data retroativa, para justificar um concurso público para Soldado PM, para tentar proteger o coronel Vieira, comandante geral a época, hoje na reserva é por estas e outras que a segurança pública está um caos...

Anônimo disse...

De 17 de julho de 2013 19:56, o grande problema do serviço público são as contratações de parentes de políticos, magistrados, membros do Ministério Público e dos Tribunais de contas, para ocupar cargos comissionados e de confianças no governo, diga-se com os maiores salários que os servidores públicos concursados.

Esses apadrinhados em regra são despreparados e descompromissados, temos que continuar denunciando essas imoralidades nas redes sociais, quem sabe um dia esses caras-de-pau passem a ter vergonha e orientem seus parentes para estudar e passar pelo crivo do concurso público.

Assistam um quadro do programa Zorra Total de uma secretária nomeada por político que não sabe sequer prestar uma informação (é só enrolação), é assim que o Brasil está com essas contratações espúrias.

Duvido que o Congresso Nacional aprove Emenda Constitucional vedando essa prática imoral, afinal essa é uma conduta que beneficia diretamente essa gente - aumento da renda familiar, ato que se mostra improbo. Não estão nem ai pro povo!!! Os interesses que representam são os próprios e não do povo que os elegeram!!!



Anônimo disse...

Barata a SETER foi tomada pelo evangélicos, os encostos estão brincando de pira. Estão tirando gratificação dos efetivos e concedendo aos temporários, é chefia nomeada que não aparece. Uma farra com o serviço público.

Anônimo disse...

Para o anônimo de 23 de julho de 2013-10:42.

Essa cambada de canalhas tira gratificações e vantagens dos servidores efetivos pq esses são covardes e não é privilégio da SETER. O servidor público estadual é covarde e faço "mea culpa" por isso. Desde que me entendo como servidor público somos tratados mal e só sabemos reclamar nos blogs, e mais, como anônimos.

Houve em todo Brasil manifestações populares que saíram às ruas para protestar, principalmente, contra a classe política e não vi nenhum grupo de servidores públicos, parece que está tudo bem.

Contanto que nosso salário não atrase e o chefe não reclame do nosso atraso, está tudo bem.

Anônimo disse...

Tem um programa de TV na Record Belém, chamado balanço geral, que acontece por volta das 19horas que mais parece um circo dos horrores, em que apresentador e repórteres saem correndo pelas ruas e delegacias ansiosos e nervosos, forçando entrevistas com populares e criminosos (alguns suspeitos) como se fossem acusadores e juizes. Na frenética busca da audiência e garantia de seus empregos. Um balaio de acontecimentos que mostram sem pudor a criminalidade e a depreciação das pessoas, como no caso de um vídeo amador de uma briga entre mulheres embriagadas num ônibus. Esse programa é de um baixo nível que assusta. Ter liberdade de imprensa não pressupõe esse tipo desserviço social, montado em bases descontrolada de sensacionalismo e de uma pobreza cultural sem precedentes. Não é diferente na RBA, que faz do sangue, da bala, de cadáveres destroçados, instrumentos para o alcance de audiência. Acabam utilizando a ignorância do povo para humilhar esse mesmo público, sob a alegação de estão “mostrando a realidade”. Mas sem o devido cuidado, esquecendo-se de critérios éticos e profissionais, empobrecendo o senso crítico e de independência editorial. Deveriam sim, cobrar dos governo estadual e prefeitos melhorias em educação, saneamento básico e saúde (parece que agora os fazem, graças as reações populares que acontecem pelo país e que surgiram graças as redes sociais, pois os meios de comunicação como os jornais e telejornais já não desfrutam de confiança popular, por serem manipulados por seus proprietários e políticos lobistas e mal intencionados). Deixam de denunciar que as reais causas dessas chagas sociais residem num modelo politico falido e na corrupção, conduzidas por sujeitos e empresários que as vezes patrocinam ou dirigem os próprios telejornais onde trabalham. Afinal de contas, em que isso edifica uma sociedade civilizada e emancipada?!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:14, nome do programa é "Cidade Alerta"

Anônimo disse...

Que venham os médicos Cubanos, Espanhóis, Portugueses, Chilenos...Que as faculdades particulares de medicina que cobram 4.000 a 5.000 reais instalem pronto-socorros em suas unidades de ensino para atender o povo mais necessitado e treinem seus acadêmicos. Que o governo federal pare de financiar esses cursos através do FIES, vai sobrar dinheiro pra investir nas universidades. Que os médicos saiam de suas zonas de conforto e encarem a realidade das cidades do interior. O salário é muito bom se comparado a outros profissionais de nível superior. O que o governo federal tem de fazer é equipar, fiscalizar com mais rigor (fortalecer os Conselhos e entidades de classe,CGU, TCU, MPF, etc.) e federalizar unidades de saúde nos municípios. Tirar das mão de prefeitos corruptos que desviam verbas da saúde para outros fins e não prestarem contas. Dar mais poder para a sociedade organizada na gestão desses recursos. Tirar dos governadores recursos do SUS, que usam pra fazer assistencialismo em troca de votos como o que estamos vendo acontecer no Pará. Tem que investir em saneamento, pois do que adianta o trabalhador ser medicado numa unidade e depois beber aguá sem tratamento e pisar no alagado. Investir pesado em atenção básica à saúde. Desonerar, incentivar a produção agrícola para o barateamento de alimentos da cesta básica.

Anônimo disse...

NA FUNDAÇÃO CARLOS GOMES TEM MUITA SUJEIRA.

A nomeação dos concursados na Fundação Carlos Gomes, ocorrida no último dia 7 de junho, está gerando uma grande crise na instituição, que, apesar de ter 26 anos de existência, somente em 2012 realizou o seu primeiro processo seletivo.
O Concurso Público C-166, ofertou 61 vagas para os três níveis de escolaridade, mas até o momento apenas 33 concursados foram empossados, abrindo com isso, possibilidade para novas convocações. A nomeação dos aprovados ocorreu em junho deste ano. Entre os nomeados estão três motoristas, cinco técnicos de nível superior, nove auxiliares operacionais e 16 agentes administrativos.
A instituição é dirigida pelo consagrado pianista Paulo José Campos de Melo. Paulo, no entanto, faz vista grossa às irregularidades que ocorrem na Fundação, entre elas, nepotismo e assédio moral.
Na Fundação Carlos Gomes, diariamente, chefes arrogantes ameaçam com frequência e por qualquer motivo, os novos servidores concursados, quando estes fazem qualquer tipo de questionamento. Sem receio de punição, assessores chegam a gritar e a fazer ameaças de demissão aos concursados, demonstrando total desconhecimento dos critérios de avaliação do estágio probatório.
Em geral, os cargos de chefia da FCG são ocupados por parentes de diretores, entre eles a assessora Camila de Araújo Gillet Machado, que, segundo consta no Portal da Transparência, recebe como chefe de Gabinete do superintendente, apesar de não mais exercer o cargo, que é atualmente ocupado pela assessora Maria Beatriz Chaves Cabral. Camila é filha de Vera de Araújo Machado, temporária no cargo de Assistente Administrativo e cunhada da assessora Priscila Caldas Barra Monteiro de Britto.
O coordenador logístico da FCG, Lucivaldo José Soares de Souza é sobrinho do agente administrativo, Célio Fernando Jefreis de Sousa. Lucivaldo é também parente de Ana Maria Pinheiro Luz, funcionária temporária, que ocupa cargo de Auxiliar Operacional.
A coordenadora do RH, Andressa Kelly Ferreira de Oliveira, que chegou a fazer o concurso para o cargo de Auxiliar Operacional, sendo reprovada, e que, sequer sabe operar com informática com a eficiência exigida pelo cargo, é tia da servidora temporária Conceição Sirlene Ferreira Pinheiro.
As denúncias foram protocoladas na Asconpa, por um grupo de servidores concursados da Fundação, que se sentem insatisfeitos com este ambiente de trabalho excessivamente conflituoso.
Um dos motivos para a perseguição é que assessores e temporários se sentem ameaçados com a chegada dos concursados, por não possuírem a estabilidade funcional garantida por lei apenas para quem é aprovado em concurso público.
Na próxima terça-feira, dia 30 de julho, o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, formalizará denúncia no Ministério Público do Estado.

Fundação deveria nomear mais concursados
Das 20 vagas do cargo de Auxiliar Operacional, apenas 13 estão ocupadas e do cargo de Assistente Administrativo das 20 vagas ofertadas, pelo menos 4 vagas ainda estão abertas.
Na Lei que reorganiza e dispõe sobre a Fundação (7.310 de 2009), estão previstas 26 vagas para o cargo de Assistente Administrativo, mas apenas 20 vagas ofertadas no concurso. Como somente 16 tomaram posse, 10 vagas estão sendo ocupadas por servidores temporários.
Para o cargo de Auxiliar Operacional, a Lei prevê 22 vagas. O concurso, no entanto ofertou apenas 20, mas somente 13 tomaram posse. Com isso existem 9 vagas ocupadas por temporários.

Anônimo disse...

Já o ausente zenaldo, replica o jeito desastroso de tratar a abandonada Belém. Limita-se ao proselitismo (adooora o microfone da ORM)e a reuniões às escondidas com a meia dúzia da burocracia estatal. Torna cada vez mais suspeita e temerária a condução do tema redução da tarifa de ônibus. Pelo contrário silencia sobre o perdão de impostos de mais de 80 milhões concedido na época do desastrado duciomar aos portugas, donos dos imundos coletivo. Não dá um pio sobre a carga tributária de 19% de ICMS sobre o diesel e muito menos sobre a margem de lucro obtida pelos tubarões do transporte público. Exclui o povo de participação e controle popular (nunca foi e nunca será sua prática e de seu partido neoliberal e privatista). Como não vai conseguir executar o esquema de compra do prédio velho do Porto Dias, agora achou de injetar dinheiro do SUS em alugueis de leitos de 3ª nos hospitais privados, ao invés de fortalecer o atendimento na rede pública e no saneamento (Belém não tem 10% de seu território saneado). Cada vez mais se revela numa fraude política na mais sem vergonha reedição do governo do falsário duciomar. Só lembrando que a garotada vai voltar com força em agosto, já não se esqueceu do que ele fez no junho passado. Enquanto isso seus aliados e patrocinadores, dondocas e mauricinhos, ou estão charlando na terra do pateta ou enchendo a cara de whisky no farol Velho.

Anônimo disse...


Pra iludir e tentar barrar a greve dos servidores da ADEPARÁ, a secretaria de administração Alice "Tatcher" Viana, prometeu enviar o PCCR da categoria para a ALEPA até o mês de setembro. Já o PCCR do DETRAN tá parado há quase um ano na sua mesa e não dá uma satisfação, assime estancou reuniões com os policiais Civis e outras categorias. Comporta-se de forma burocrática, centralizadora e antidemocrática, típico dos gestores tucanos. Mas quando se trata de cortar horas extras, plantões, gratificações de tempo integral, são ágeis.