terça-feira, 16 de julho de 2013

O DIA SEGUINTE – Drummond quase é preso



        “Esta ilustração que fiz para os versos de Carlos Drummond de Andrade (foto) quase provocou a prisão do poeta”, recordou mais recentemente Jaguar.

        “Tive um trabalho danado para convencer o general de censura que publiquei o desenho sem pedir autorização do poeta”, acrescentou o chargista, ao rememorar o episódio.

5 comentários :

Anônimo disse...

O prezado jornalista compararia a situação atual do Brasil, com os anos setentas p. passados? Se positivo, estaria refugando este lento processo de democratização que estamos assistindo, mas que, talvez,com o recrudescimento das "manifestações" infestadas e pagas por agentes da oposição acabaremos caindo na armadilha.

Anônimo disse...

Temos que ter cuidado com que a Rede Globo está massificando nas reportagens, inclusive, a Patrícia poeta, reiteradamente chamando de "vândalos" aqueles que destroem patrimônio público e particular.

Isso tudo é uma armadilha para desqualificar e acabar com os protestos legítimos do povo brasileiro que estão indo às ruas protestar contra a corrupção, nepotismo, falta de saúde pública adequada, educação pública de péssima qualidade, etc., não vai causar espanto se no futuro a história revelar que são os políticos e a mídia comprometida - aquela que mama nas tetas do Estado - que estão por trás desses "baderneiros" e "vândalos" como a Globo e os políticos costumam classificar e explorar.

Causa espanto a entrevista do Procurador Geral de Justiça do Rio de Janeiro, duvido se a PEC 37 não tivesse sido rejeitada se ele estaria ao lado do governo se manifestando como se os "vândalos" fossem pessoas do povo por seus direitos já que não são verdadeiramente representados no Congresso Nacional!!!! Na verdade ele precisa vir a público divulgar qual o resultado do procedimento instaurado pelo MPE/RJ para apurar denúncia do uso do jatinho da FAB indevidamente por familiares e amigos do filho do Governador do Rio.

Lembrando! É o Governador que escolhe o Chefe do Ministério Público Estadual.

Estamos de olho!!!

Quem fala a verdade não merece castigo!!!!!

Anônimo disse...

Cuidado com os políticos, Eles não são coisas de Deus, vão usar de todos os subterfúgios para manter a situação sob controle e deixar o povo a ver navios como sempre, o bom exemplo é o problema na saúde pública, reclamada por multidões nas ruas,já estão repassando a responsabilidade aos médicos.

Mas não somos burros, nenhum profissional da saúde (mesmos os estrangeiros) vão conseguir atender de forma humana aos doentes se não possuírem os suportes necessários (exames, medicação e leitos).

Não adiante conversinha do Governo ao pé dos ouvidos com representantes de sindicatos ou de quaisquer categoria ou segmentos da sociedade (COMO O LULA FEZ COM A UNE e CENTRAIS SINDICAIS), para tentar fazer crer que estão promovendo mudanças, se não existir mudanças! Vamos continuar exigindo nas redes sociais nossos direitos se tiver que voltar às ruas, vamos voltar às ruas, mas de forma articulada, inclusive, preparados para entregar aos policiais "os grupinhos taxados pela mídia de vândalos e baderneiros".

Aposto que eles não vão ficar presos, estão a serviços de poderosos para desqualificar o movimento popular legítimo que cobra nas ruas moralidade com a coisa pública!!!!!!

Anônimo disse...

REDE GLOBO O POVO NÃO É BURRO!!!!

Anônimo disse...

Respeitado Jornalista Barata,

Até agora o Ministro da Saúde e o Secretário da saúde do Pará não declararam publicamente que o povo do Pará terá acesso a medicação, exames laboratoriais e especializados e leitos, (quando necessários) ao contrário só falam em contratações de médicos estrangeiros, como se o problema fosse só esse.

Jornalista Barata, os médicos se vestem de branco e são guiados por Deus no dia-a-dia, mas não podem fazer milagres.

Não se vê pela posição do governo outras opções aos médicos brasileiros: continuar aceitar atendendo sem as condições necessárias de trabalho (pela falta de medicação, leitos e exames)ou abrir mãos aos médicos estrangeiros, que certamente não irão resolver os problemas da saúde no Brasil.

Me solidarizo com a Presidenta Dilma, não tem como governar cercada por abutres, pessoas sem caráter e ética que desviam o dinheiro público com licitações fraudulentas, arranjadas, notas frias e falsas.

Bom exemplo foi mostrado ontem pelo Fantástico: Um Deputado Federal, quando era Senador filmado ensinando como derrubar um adversário (calúnia, injúria e difamação), além de como comprar votos (com o cartão dado ao eleitor), além de direcionamento nas emendas parlamentares ao reduto onde recebeu maior votação (como se ele não tivesse que representar indiretamente todo o povo).