sexta-feira, 26 de julho de 2013

SECULT – O perfil profissional de Ronaldo Rosa


        Ronaldo Rosa (foto), o autor das fotos da manifestação do movimento Chega! publicadas pelo Blog do Barata, é cineasta, diretor de fotografia, fotógrafo still, e produtor cultural. Ele atua há 25 anos na área cultural, ultimamente mais como fotógrafo. Mas também trabalha com fotografia still e vídeo.
        Amapaense, radicado em Belém desde 1985, em seu vasto currículo Ronaldo Rosa exibe ainda formação de ator. “Atuei em algumas peças, como ‘Marat Sade’, com direção da Wlad Lima e Luiz Octávio Barata, e faço iluminação de teatro”, esclarece.

        Técnico em publicidade e designer  em produção publicitária, Ronaldo Rosa é cineasta formado pelo Instituto de Artes Visuais Dragão do Mar, de Fortaleza, e ostenta também formação de ator pela Unipop, o Instituto Universidade Popular, de Belém. Sua experiência como cinegrafista inclui passagens pela D’Campos  Produções, Jr Vídeos e IDtv-AK 1998. É diretor dos curtas “O morto”, de 1998; “De assalto”, 2004/2010 (gravado/lançado); “O mundo de Célia”, de-2011. É fotógrafo da Embrapa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, e atua como fotógrafo independente.

Nenhum comentário :