quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CURUÇÁ – Prefeita ignora ordem judicial


        Há mais de 30 dias a Justiça intimou a prefeita de Curuçá, Nadege do Rosário Ferreira Passinho, do PSDB (foto, com o marido e tutor político, o ex-prefeito Josué da Silva Neves), a dar cumprimento à ordem de reintegração dos concursados demitidos ilegalmente por ela, no inicio de sua gestão, em 2 de janeiro de 2013. Mas, segundo denúncia feita ao Blog do Barata, passado um mês da intimação, a prefeita vociferou publicamente que não cumprirá a ordem judicial expedido pelo juiz e não reintegrará os concursados.

        Nadege demitiu graciosamente um contingente de 685 servidores públicos concursados, ao tornar sem efeito a nomeação deles, a pretexto do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei impõe limites nos gastos de estados e municípios, condicionados à capacidade de arrecadação de tributos, mas no caso de Curuçá trata-se de um álibi insustentável. Até dezembro de 2012, a prefeitura abrigava um total de 1037 temporários, ao lado de um elenco de 685 concursados. Diante desse cenário, soa inevitável a ilação de que se trata de uma torpe retaliação política, porque os concursados foram nomeados pelo ex-prefeito Fernando Cruz (PMDB). Nadege tem como marido e tutor político o ex-prefeito Josué da Silva Neves, adversário figadal de Fernando Cruz e protagonista de uma administração desastrosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção, e chegou a ter suas contas rejeitadas pelo TCU, o Tribunal de Contas da União.

7 comentários :

Anônimo disse...

Gente q vive da vida dos outros!não tem o q fazer

Anônimo disse...

Virou rotina prefeitos assumirem e demitir concursados, para botarem seus cupinchas. Em Salinópolis o prefeito eleito fez a mesma coisa. Mas teve de recuar quando a Justiça mandou reintegrar os concursados. Isto porque estes não sossegaram, fazendo manifestações mostrando a injustiça cometida pelo prefeitozinho, por sinal ventríloquo do pai.

Anônimo disse...

esse governo esta um desastre. Votei nessa mulher, por entender que o sexo feminino seria mais sensível aos problemas existentes no nosso município e por isso buscaria soluções, ledo engano. Mas, nada melhor que uma eleição atrás da outra para rever posições.

Anônimo disse...

Curuçá já está precisando de uma renovação verdadeira. Faz dez anos que não muda.

Anônimo disse...

É... Ela so precisa de uns trocados , se arrumar e pagar o que o juiz r, ele recua .. Assim se comportam os canalhas de toga, diz pra ela ligar pro Elder Lisboa, ele arrumou a vida do senador bicheiro , do médico de diploma falso,bandido e mentiroso. Esse resolve tudo

Anônimo disse...

- Curuçá precisa sim de pessoas sérias, é só parar de eleger, esse pessoal que ai estão, contando com os vereadores que são os principais, vamos ver a obra da orla que aquela coisa deixou, a justiça está mandando demolir, quem vai pagar o pato, será mais uma vez o povo, onde foi o resto do dinheiro?
- Em Curuçá sempre tem gente se dando bem com que osa outros criaram, exemplo Pretinhos do Mangue, que começou cadê o dele.

Unknown disse...

´- É engraçado, nunca se fala a verdade, por que aconteceu essa demissão?
- A obra da orla a Justiça esta mandando retirar, quem vai pagar o pato?
Alguns Blog, estão somente para criticar, muitas vezes estavam papando no governo anterior.