quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CURUÇÁ – Prefeita processada por improbidade


        O Ministério Público Estadual protocolou uma ação cível pública, por improbidade administrativa, contra a prefeita de Curuçá, Nadege do Rosário Ferreira Passinho, do PSDB (foto), postulando a nulidade de todos os contratos de servidores temporários firmados com o município, assim como perda da função pública dagestora municipal, sua inabilitação para contratar com o poder público e a suspensão dos direitos políticos pelo período de três a cinco anos.
        Trata-se de mais um capítulo da queda de braço que a prefeita trava com o Ministério Público e com a própria Justiça. Nadege, inicialmente, sonegou todas as informações requeridas pelo Ministério Público sobre a contratação de temporários. Posteriormente, a prefeita se negou a cumprir a ordem judicial expedida pelo Juiz local, determinando a reintegração dos servidores concursados defenestrados à margem da lei e a exoneração dos temporários.
        De acordo com fonte do Blog do Barata, a ação do Ministério Público não intimidou a prefeita de Curuçá. “Conquanto a questão seja grave, a prefeita prossegue afirmando que não responderá aos expedientes do Ministério Público, não cumprirá a ordem Judicial, muito menos demitirá temporários ou empossará concursados”, assinala a fonte, protegida pelo anonimato, por temer retaliações.
        Nadege tem como marido e tutor político o ex-prefeito Josué da Silva Neves, adversário figadal do ex-prefeito Fernando Cruz (PMDB) e protagonista de uma administração desastrosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção, e chegou a ter suas contas rejeitadas pelo TCU, o Tribunal de Contas da União. Ela  Nadege demitiu graciosamente um contingente de 685 servidores públicos concursados, ao tornar sem efeito a nomeação deles, a pretexto do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei impõe limites nos gastos de estados e municípios, condicionados à capacidade de arrecadação de tributos, mas no caso de Curuçá trata-se de um álibi insustentável. Até dezembro de 2012, a prefeitura abrigava um total de 1037 temporários, ao lado de um elenco de 685 concursados. Diante desse cenário, soa inevitável a ilação de que se trata de uma torpe retaliação política, porque os concursados foram nomeados pelo ex-prefeito Fernando Cruz.

3 comentários :

Anônimo disse...

e a rede globo lançou uma nova série...... A MULHER DO PREFEITO no papel principal, NADEGE E JOSÚÉ NEVES

Anônimo disse...

Q moral o neves tem pra falar do tarrafa? tá com medinho..... te toca a população vai tirar vc a força do municipio, ninguem aguenta mais t v DANDO EXPEDIENTE NO G7.

Anônimo disse...

anonimo disse ,ja chega de tanto sofrimento ;o povo de curuça esta cansado de ser enganado por ladroes pessoas sem competencias ,todos qebraram a cara com essa prefeita q dizia ser competemte ,o povo tem q tirar ela na marra de dentro da prefeitura sua sem palavra !!