sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


21 comentários :

Anônimo disse...

Veja a Segurança Pública do Pará:
1. Critica-se o contrato irregular da DELTA, e o novo secretário renova e ainda aumenta o valor.
2. Exonera o comandante geral da PM por incompetência operacional, já que o mesmo passou o maior tempo de serviço a disposição de instituições fora da PM, oficial maçaneta, em seguida o mesmo é nomeado secretário adjunto"operacional".
3. O coronel Osmar, que pediu desculpas por usar policiais para pintar sua residência em Belém, é nomeado Diretor do CIOP.
4. Coronéis Artur e RUI são promovidos, mesmo envolvidos em desvios de dinheiro Público. O primeiro usou a sua empregada doméstica como laranja e ainda ameaçou a referida senhora quando o denunciou; o segundo realizou uma licitação fraudulenta, com data retroativa, para justificar um concurso público para Soldado PM, para tentar proteger o coronel Vieira, comandante geral a época, hoje na reserva é por estas e outras que a segurança pública está um caos..

Anônimo disse...

Governador Jatene pelo amor de Deus, demita o Ten. Cel. Matias, a declaração dele sobre a morte do universitário na Cidade Velha foi bizarra. E outras palavras, ele disse que a culpa por ter morrido foi a vítima. Assim, no banco dos réus os assassinos vão alegar a culpa exclusiva da vítima.

Anônimo disse...

Governo de farsantes, dissimulados, despudorados, quadrilheiros e assassinos!

Anônimo disse...

Os 3"SSS" do Zenaldo,Só saturando a saúde, até agora o prefeito ainda não disse pra que veio!Administrando esta grande cidade com descaso, tá conseguindo ser pior que o duciomal, o que todos duvidavam se haveria um administrador para superar aquele que acreditávamos que seria o pior prefeito desta capital.Parabéns zenaldo, estás conseguindo a "pole"do dudu,!ègua mano.

Anônimo disse...

AO SINTEPP REGIONAL

O que esta acontecendo em São João de Pirabas?



Claudio O Polvo
há 23 horas ·
DELÍRIOS...TRANSTORNOS DELIRANTES E AS ALUCINAÇÕES DE UM PREFEITO - O PREFEITO SURTOU DE VEZ.

Nos últimos dias Pirabas, presenciou de forma inacreditável os DELÍRIOS DO PREFEITO. Não que a cidade já não desconfiasse de seus DEVANEIOS. Claro, que a cidade já era conhecedora de seus DELÍRIOS, mas, nos últimos dias, o dito cujo, extrapolou.
Segundo o guia A, B, C da saúde, O TRANSTORNO DELIRANTE é um tipo de pensamento, no qual o indivíduo passa a ter uma crença inabalável, baseada em idéias falsas ou em fantasias. Dentre os vários delírios que o indivíduo apresenta, os mais comuns são: ele se acha grandioso e especial e, também acredita possuir um grande talento ou ter feito algo muito grandioso, ainda que isso, não seja percebido pelas pessoas.
POIS BEM, O DELIRANTE PREFEITO espalhou vários outodors, que diziam que seu trabalho é reconhecido pelo Pará inteiro. Então, o povo de Pirabas, tem agora certeza, do que já desconfiava, que o PREFEITO “ SURTOU” DE VEZ.
O prefeito já dava sinais de alienação e alucinações, nos seus comentários feitos no programa de rádio ( QUEM OUVI O PREFEITO NA RÁDIO, SE SENTE ULTRAJADO, ENOJADO, DE TANTA MENTIRA) e nas postagens nas redes sócias. Ele diz, repete, insiste e persiste que realiza um excelente trabalho à frente da prefeitura. No entanto, só ele e uma meia dúzia de seus asseclas, conseguem ver tal “fato”.
Em um de seus comentários nas redes sociais, chegou a dizer que poderia dá aulas sobre como fazer projetos (NÃO FORÇA A BARRA PREFEITO- ADMITA QUE, QUEM FAZ OS PROJETOS SÃO EMPRESAS DE CONSULTORIA). Como ele pode fazer tal afirmação, já que, os internautas sabem que o prefeito comete os mais elementares erros ortográficos ( MENAS, SER UMANO E LIMPESA). Outra prefeito, se o senhor sabe escrever muito bem projetos, ao ponto de ensinar, como ainda não apresentou um projeto ao Ministério das Cidades, para acabar com o sofrimento do povo de Pirabas, quanto ao desabastecimento de água. Sei que vai dizer que já apresentou ou que já teve tal projeto aprovado. Então, MAIS UMA VEZ OS FATOS LHE CONTRADIZEM. SE O PROJETO FOI APROVADO E O DINHEIRO JÁ VEIO, POR QUE PIRABAS SOFRE COM O DESABASTECIMENTO DE ÁGUA? SE O DINHEIRO FOI INTEGRALMENTE APLICADO NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA? OU SERÁ QUE MAIS UMA VEZ ( DE NOVO) O DINHEIRO TOMOU O DESCAMINHO DE SEUS BOLSOS E DE SEUS CUNHADOS?
Nunca tive conhecimento que um prefeito tenha sido tão ACHINCALHADO, RIDICULARIZADO, DESRESPEITADO, ZOMBADO E ZOADO NO CARGO. Ele, com essa postura de negar a realidade ou FALTAR COM A VERDADE, COM A FALTA DE ESCRÚPULOS, COM O TOM DEBOCHADO, COM QUE RESPONDE ÀS PESSOAS, COM O DESRESPEITO QUE TRATA O POVO, tem conseguido atrair para si, uma infinidade de comentários QUE, EM GERAL, SÃO OS ADJETIVOS ACIMA MENCIONADOS.( TODOS MERECIDOS)

Continua depois................

Anônimo disse...

Chego a imaginar o tratamento hostil que o povo de Pirabas lhe dispensará quando deixar a prefeitura Será que Sr. poderá circular livremente e com segurança pelos locais dentro do município. Imagino que ele não poderá fazer as coisas mais simples, que qualquer cidadão de bem pode fazer. A comparação com Jader Barbalho, é inevitável, já que sabemos que o Jader, de tanto roubar, não tem o respeito de boa parte do Pará e do país. Ele se quer pode ir a um estádio de futebol, a uma feira, a um cinema, etc.
EXISTE UM DITO POPULAR QUE , NA VIDA COLHEMOS O QUE PLANTAMOS. SE ESSA MÁXIMA FOR CORRETA, O FUTURO DO PREFEITO SERÁ CONSTRANGEDOR PARA ELE E PARA MUITOS DO QUE O CERCAM, PRINCIPALMENTE SEUS CUNHADOS.
Senhor prefeito, nesses seus SURTOS PSICÓTICOS, NESSE SEU DEBOCHE COM O QUAL TRATA O POVO, NESSE SEU DESRESPEITO COM O POVO ( o Sr. Prefeito, quando é questionado nas redes sociais, ele agride as pessoas com comentários sobre a vida particular das pessoas), COM A FALTA DE SERIEDADE QUE LIDA COM OS ASSUNTOS PÚBLICOS E NESSE MUNDO DE FANTASIAS QUE O SENHOR E MAIS UMA MEIA DÚZIA, QUE DILAPIDAM O DINHEIRO PÚBLICO, VOCÊS VÃO COLHER O QUE ESTÃO PLANTANDO, VÃO TER O QUE MERECE.
A CADA DIA O SENHOR É DESMORALIZADO UM POUCO, E ISSO É APENAS O COMEÇO!!!!
EM TEMPO: Já havia escrito este material, quando comecei a acompanhar uma postagem feita por uma professora sobre os OUTDOORS com as pseudo-homenagens ao prefeito, utilizando o nome do SINTEPP. O desenrolar dos comentários foi REVELADOR, COMPROVOU O QUE MUITA GENTE SABIA, SOBRE O CARÁTER DO PREFEITO, NO CASO, A FALTA DE CARÁTER, ELE - SEGUNDO INFORMAÇÃO DIVULGADA POR ALGUNS PROFESSORES, A PARTIR DE ESCLARECIMENTO NÃO OFICIAL, DE ALGUNS MEMBROS DA DIREÇÃO DO SINTEPP- UTILIZOU INDEVIDAMENTE O NOME DO SINTEPP. INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE O SINTEPP ESTADUAL ( PORQUE A SUBSEDE DE PIRABAS, PARECE QUE ESTÁ COM ESPINHA DE PEIXE-PEDRA NA GARGANTA, NÃO FALA NADA OFICIALMENTE) IRÁ DIVULGAR NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO E TAMBÉM TOMARA MEDIDAS LEGAIS.
Feita esta constatação, algumas perguntas ficam no ar sobre o episódio:
O prefeito, usou o nome indevidamente do SINTEPP, sem que o sindicato realmente não soubesse?
Será que o prefeito não tinha o consentimento do SINTEPP e quando vieram os questionamentos, o sindicato para não ficar mais desmoralizado ainda, sobre o seu atrelamento ao prefeito, diz que não sabia?
Se o SINTEPP/Pirabas não sabia do uso indevido de seu nome, por que não processa o prefeito?

O PREFEITO PRATICOU O CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA.
A CADA DIA A SUA EXCELÊNCIA O PREFEITO, É DESMORALIZADO UM POUCO MAIS !!!!!!

“Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretende atingir.”
―Adolf Hitler

“Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”
―Adolf Hitler

Anônimo disse...

FÓRUM DE PRIMAVERA, TRE, TJE/PA, MPF e PF.

Tomem providência a respeito do Município de São João de Pirabas no Caso da Fraude Eleitoral de 2012, aonde o Prefeito, Claudio Barroso, se reelegeu em conjunto com vários Vereadores num Esquema criminoso Eleitoral.

Uma pergunta que não quer calar???

É normal um JUIZ usar todo o PRAZO para dar uma Sentença, mesmo não tendo o que fazer??????????????????

Anônimo disse...

Barata, os contratos da informática da Defensoria Pública vão feder. Na última assembleia dos defensores a ex-chefe de gabinete do defensor geral fez graves denuncias de corrupção

Anônimo disse...

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO, ATRAVES DE SUA SECRETARIA DE ESTADO ALICE VIANA, INSTALOU PONTO ELETRONICO NA SEAD SEDIADA AGORA NO CHACO DESDE ABRIL DE 2013 E ATÉ AGORA NADA DE COLOCAR O PONTO ELETRONICO EM FUNCIONAMENTO.

O QUE É ESTRANHO É Q TODO MES PAGA UMA EMPRESA (DE GENTE PROXIMA CLARO) PELO ALUGUEL DOS APARELHOS ELETRONICOS E PRA FAZER A MANUTENCAO DO PONTO.

ENQUANTO ISSO OS FUNCIONARIOS DA SEAD, SOBRE TUDO COMISSIONADOS E E TEMPORARIOS, FAZEM O Q QUEREM, CHEGAM AS 10 DA MANHA, SAEM MEIO DIA E NAO VOLTAM. PINTAM E BORDAM!

NINGUEM DIZ NADA, NÉ??

Anônimo disse...

Jornalista Augusto Barata;

"O chupa-chupa está de volta"

Nunca antes na história do serviço público estadual do Pará houve alguém capaz de promover uma sangria tão violenta na folha de pagamento dos funcionários públicos como a que está em andamento atualmente no governo de Simão Jatene.

Calculo um número entre dois milhões e dois milhões e meio de reais, o que o governador Simão Jatene vem estornando mensalmente dos contracheques dos servidores públicos da administração direta e indireta, através da cobrança de "atrasos de ponto". Não discuto o direito do estado empregador em cobrar a pontualidade dos seus empregados; o discuto é a legalidade e a honestidade dos critérios adotados.

Em número insatisfatório, o que se agrava pelos constantes defeitos apresentados, os relógios eletrônicos de ponto estão capitalizando a favor do governo com as enormes filas que se formam na troca de turnos de trabalho, que fluem lentamente a medidada que são constantes os erros de leitura e a necessidade de se repetir o procedimento. Para tal, instruidos pelo gabinete do governador, foram baixadas pelos dirigentes de órgãos instruções normativas que revogam o direito da tolerância (coisa que até então eu achava que fosse imexível), e assim até os atrasos de 1 minuto passaram a ser computados. Atrasos de 1 minuto além da tolerância, incorporam também o tempo da tolerância.

O pior desta decisão, é que ela tem um viés ditatorial, pois segundo as próprias instruções, cabe ao setor de recursos humanos do órgão, anistiar segundo entendimento pessoal, "aqueles casos em que os atrasos não parecem ser habituais". O jornal Diário do Pará precisa fazer uma matéria criteriosa sobre este assunto, pois muito fácil será coletar amostragem dos que sofreram esses cortes. Há casos de servidores em regime especial (ex: noturno, horas extras, etc) que receberam menos do que o vencimento básico, mesmo não faltando ao trabalho nenhum dia.

Não tenho formação em direito para julgar se isso tudo é legal, mas certamente acho muito imoral da parte do governador Simão Jatene, submeter os servidores a esse constrangimento. O pior é ver que a "entourage" dos queridinhos do diretor do órgão, chegam atrasados e acabam sendo todos anistiados pelo DRH.

Anônimo disse...

outra roubalheira do governo é esse negócio de "facultado".
dia 15/08 agosto foi feriado, sendo q no dia 14/08 saiu no diário oficial o decreto facultando o dia 16/08, sendo q para tanto seria necessário q os servidores "pagassem 1 hora" a mais por dia durante os dias 14, 16,17,18,19 e 20 de agosto.
Bem, na maioria dos orgaos como seduc, sepof, asipag, seop, seicom, seidurb, seter entre outos, essa hora extra nao foi cumprida...
mas nao discordo de quem nao pagou essa hora a mais, afinal isso nao existe, ou faculta ou nao faculta.. nao existe isso de facultar e mandar o trabalhador pagar uma hora a mais na jornada diária, pq dai nao é dia facultado , é dia trabalhado e pagamento devido.

porem o q vemos é q alem de o dia facultado ser na verdade dia trabalhado (já q pagamos uma hora a mais) o estranho é q o governo ainda desconta 1 dia de vale transporte no contracheque de todos os servidores do estado relativo ao dia facultado.

1 dia de vale transporte é uma mixaria não deve fazer muita falta pra um servidor... o problema é q isso é um GOLPE pq imagine ai se cada servidor desconta cerca de 2 reais pelo dia facultado, multiplique isso por 120 mil servidores e me diga onde q vai parar esse dinheiro, Barata!!!!!

Abram o olho...

Anônimo disse...

22:22 Suas dúvidas foram tiradas. Prepare-se para o que vem por trás dos novos relógios de ponto (programados para falhar e atrasar o ponto dos servidores).

Anônimo disse...

12:29 Na Santa Casa a Eunice Begot só confirma que foi facultado quando já está todo mundo dentro, aí depois enrola os servidores com uma historinha de trocar o feriado por uma folga, que geralmente nunca dá.

Anônimo disse...

E AQUELE DESEMBARGADOR DE SANGUE AZUL QUE, PRESTA FAVORES AO DOTE......SEGUNDO O PROPRIO ADVOGADO DO CONTRAVENTOR!!!!!!!!! MALA ABARROTADA!!!!!!!!

Anônimo disse...

como vai os processos de roubalheira da Alepa que não se fala mais?? e os engavetados tb.processos da Fundação Carlos Gomes que envolvem o Paulo José e seus amigos???? o povo e professôres querem muito saber.Afinal o prejuizo é nosso ou não é......

Anônimo disse...

barata deu uma acalmada no detran? ninguém comenta mais nada do órgão tá , de vento em polpa a gestão desse diretor maçônico que tá privilegiando todos seus irmãos fraternos, onde iremos parar governador tome uma atitude ou o senhor é o mais novo membro da irmandade? cadê o sindicato que não faz nada e já fez por muito menos com diretores que já passaram pela casa?

Anônimo disse...

e a farra dos carros locados pelo DETRAN PA usados pelos gerentes e diretores, sendo os mesmos usados no fim de semanas pelos mesmos para fins particulares.

Anônimo disse...

Prezado Barata,

O TCM deve aos seus funacionários dois meses de aumento salarial (Abril e Maio). Não se fala nada pelos corredores, como se fosse algo absolutamente normal.
Bem provável que não há dinheiro para pagar.
O engraçado e irônico é que o órgão está inchado de servidores comissionados, onde 99% destes recebem tempo integral ou dedicação exclusiva.
Onde já se viu isso?
Prática 'comum' no TCM há anos que rasga a Lei 5810/84 (estatuto dos servidores públicos estaduais).
Servidor comissionado só pode receber o vencimento do seu cargo e as vantagens pessoais como o tempo de serviço.
Agora imagina o volume de recursos mal empregados pelo órgão que fiscaliza o seu cumprimento.
Não é preciso muito esforço para apurar isto.
Basta ir no site do TCM, procurar pela aba 'Remuneração de Pessoal' (que não está atualizada desde Jan/13) e ver o salário dos servidores.
Procure, por exemplo, um auxiliar administrativo e constate que além do vencimento base, há o mesmo valor como 'gratificações pessoais'. Neste caso, um servidor comissionado que deveria receber R$ 1.314,31 recebe o dobro R$ 2.628,62 (pois tem dedicação exclusiva, ou seja, 100% do vencimento base).
Que país é esse??
Confio no seu trabalho, Barata. E sei da sua força para que essa aberração, como outras que acontecem lá, seja apurada.

Anônimo disse...

Pagar tempo integral é a maoir aberração que a SEAD faz para "remunerar" seus apaniguados, em diversos órgãos alguns servidores recebem acima do teto contitucional por força dessa sangria aos cofres públicos representada no pagamento do tempo integral, basta consultar o portal da tranparência para verificar que alguns "servidores" ganham salários que ultrapassam em muito o teto constitucional chegando a 25.000,00 mensais líquido!!!!!! Onde esta o MP para apurar essa questão?????????

Anônimo disse...

Que dizer que estão reclamando do ponto eletrônico fora do controle do chefe da repartição porque não vai dar para "negociar" com o mesmo!?? Dai você reclama quando falam mal do funcionalismo público!

Anônimo disse...

Um dia de serviço do servidor público estadual tem 6 horas trabalhadas. Pois basta que o servidor chegue todos os dias do mês dentro da tolerância (não estamos falando de atrasos além desta), para que no seu contracheque venha um desconto de :

* 22 dias úteis X 17 min = 374 min / 60 (hora) = >7 horas = desconto > um dia de serviço.

* Multiplique apenas "1\4" de dia de desconto entre todos os servidores estaduais e você vai descobrir que o Jatene está surrupiando aí uns 8 a 10 milhões de reais mensalmente, sem que seja necessário o servidor faltar ao serviço ou chegar efetivamente atrasado.

* Depois disso você inclui os atrasos verdadeiros, as faltas, etc.