quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DIÁRIO DO PARÁ – Jornalistas anunciam greve


        Na esteira da mobilização por melhores salários e condições de trabalho, os jornalistas do jornal Diário do Pará e do DOL, o Diário Online, do grupo de comunicação da família do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, anunciaram que deverão entrar em greve a partir desta próxima sexta-feira, 20. “Informamos aos diretores desta empresa e a todos os colegas jornalistas, de todos os veículos de comunicação do Pará e do Brasil, que não ficaremos mais calados diante de todas as atrocidades que enfrentamos para realizar nosso trabalho. Nenhum de nós se conformará com um salário líquido que não chega a mil reais, com as frequentes horas extras nunca pagas, com cadeiras e computadores sucateados, que prejudicam nossa saúde com cada vez mais gravidade, com a falta até mesmo de água potável na copa e de papel higiênico nos banheiros”, anunciam os jornalistas, em carta aberta à direção do grupo RBA de Comunicação, publicada na fanpage criada no Facebook, para postar atualizações sobre o movimento e cujo endereço segue abaixo:


        O movimento dos jornalistas do grupo de comunicação da família Barbalho também foi notícia em blog nacional, cujo endereço é o seguinte:



Um comentário :

Anônimo disse...

Apoiamos essa luta. São trabalhadores dignos de seus salários. Não os salários aviltantes pagos pelos Barbalhos. Jornalistas mereciam melhores tratamentos são os operários da notícia.