quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


14 comentários :

Anônimo disse...

Sobre a UFPA instalar internet wi-fi livre na praça da república, agora as nossas "otoridades" deviam acabar com a bandidagem que rola solta por lá, pois quem terá coragem de usar notebook, tablet ou smartphone só pra ser roubado, a qualquer hora do dia.

Anônimo disse...

Parece um tabu irremediável - pelo menos enquanto Simão Robson Jatene for vivo e for governador do Pará - a incidência das falsas esperanças, dos ardis, das falcatruas, da gestão desonesta, da inconsistência dos direitos e recursos, e dos danos pecuniários aplicados ao funcionalismo público estadual.

A mais recente do governador, é tornar sem efeito todo o processo de aperfeiçoamento dos critérios de distribuiçãao da GDI, a Gratificação de Desempenho Institucional - do qual se diga, ter sido amplamente democrático, posto que discutido entre servidores, sindicato e representantes da SESPA.

O Decreto 1554 de 2005 foi no mínimo incongruente com a expectativa da Lei 6673 de 2004, porque ao regulamentar critérios de avaliação, excluiu do 'quantum' procedimental, a equipe de nível médio e fundamental envolvida (e sem a qual alguns de nivel superior privilegiadíssimos jamais conseguiriam produzir os seus serviços), dando margem a abusos e disparidades entre servidores de um mesmo setor da ordem de 3 mil%. Para corrigir estes abusos, a maioria dos servidores (inclusive entre os de nível superior) votou e aprovou a isonomia em três patamares: o nível superior, o médio e o fundamental, sendo que o superior ganha apenas 100% acima do médio e este 20% acima do fundamental.

Desconfio que o interesse atual seja a ampliação dos cortes recentementes aplicados na folha de pagamento do funcionalismo com a trapaça de lançarem descontos incidindo dentro do limite de tolerância; é possível que a SEAD tenha apresentado relatórios animadores para o governador - como disse antes, da ordem de milhões de reais mensalmente.

Estes cortes seriam agora um providencial indicador para maquiarem a planilha da GDI e lançarem valores menores dos atualmente percebidos pelos servidores, desfavorecidos entre outros, pelo critério de pontualidade; porém com a vantagem de dar ao regente desta velhacaria um 'incentivo à cumplicidade' da parte dos diretores de órgãos, que poderiam aquinhoar favorecidos pessoais e políticos com 'quanta' de produtividade graciosos.

Anônimo disse...

A Ufpa deveria ajudar o Barros Barreto. O Hospital tá na pindaíba.

Anônimo disse...

- FORA JATENTE

Anônimo disse...

Anônimo 13:03 - É exatamente sucateando o patrimônio público, que eles fazem as grandes negociatas de venda, cessão, terceirização, etc. Não tome o efeito pela causa.

Anônimo disse...

baratinha ta faltando uma postagem sobre os concursados do concurso c 153 da sespa que não suportam mais aguardar por nomeações que nunca saem enquanto sao preteridos por temporarios....
por favor barata faltam apenas 6 meses pra terminar a validade do concurso e nada do simao preguiça autorizar a nomeação dos aprovados no c 153 da sespa

Anônimo disse...

O assessor de Procurador Geral do MP, ANDRÉ RICARDO ORONI VIEIRA, que chama os servidores de FDP e que passa 24h por dia debruçado em cima da CLT (pasmem!), querendo encontrar brechas para prejudicar esses servidores, mesmo sabendo que eles não são regidos pela CLT, e sim pelo RJU, simplesmente não tem a menor moral pra chamar atenção de ninguém, muito menos agredir verbalmente, como foi o caso, visto que é réu em dois processos que tramitam na 4ª Vara Cível de Ananindeua, cujos protocolos são 0013868-46.2012.8.14.0006 e 0001336-40.2012.8.14.0006 (qualquer pessoa pode consultar no site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará), e que tratam de execução fiscal. Ou seja, o cara é no mínimo sujo na lista da dívida ativa do Estado! Além disso, é sabido que o mesmo também responde pelo crime de lesões corporais, em virtude de ter atropelado uma pessoa e fugido!! Por alguma razão não conseguimos consultar essa informação. Só num Ministério Público como o de nosso Estado, podemos ver um homem como esse, com esse currículo, como assessor de procurador-geral!! É uma vergonha, um cidadão que não sabemos nem de onde saiu, vir chamar servidores concursados e que estão “comendo o pão que o diabo amassou” de FDP!!! Todos os servidores do MP fizeram concurso e mesmo assim não são valorizados!! Mas um cedido, que veio pro órgão, com certeza, a pedido de algum peixe grande, deveria no mínimo ter respeito por quem mesmo estudando não consegue ser valorizado à altura! Se eu não tivesse feito esforço nenhum pra virar assessor, como é o caso, no mínimo eu sentiria vergonha dos demais servidores concursados do órgão!! Esse é o Ministério Público fiscalizador da lei e mantenedor da ordem!! DEPOIS QUE O MP RECEBE DINHEIRO ILICITO, PODE FECHAR COM A PALAVRA CNMP

Anônimo disse...

Aviso aos servidores públicos trabalhadores, sérios e honestos: nas próximas eleições não votem no Jatene. Esse sujeito nunca teve compromisso com. o servço público. Pelo contrário, está sucateando pra entregar nas mãos dos tubarõres dos setor privado. Ele quer acabar com a autonomia dos órgão indicando políticos de seu grupo e com estabilidade dos servidores e enfraquecer o movimento sindical em nome do chamado estado mínimo neoliberal. É por isso que prefere contratar temporários e DAS aos invés de realizar concursos públicos. Sem contaro indecente nepotismo que pratica junto com figurões do poder legislativo e judiciário. Como acreditar um sujeito responsável pela privataria da vale e celpa?! Como acreditar naquele que foi omisso quando da criação da famigerada lei kandir que permitiu que a vale deixasse de pagar aos paraenses mais de 20 bilhores de reais, deixando aqui apenas buracos e miséria?! Que atola suas mãos em dinheiro público pra fazer propaganda de um Pará que só existe na televisão?! Não qiero indicar candidatos (até porque não temos lideranças), mas temos quer dar um basta nesse descaso. Jatene nunca mais!

Anônimo disse...

O corte da GDI favorece o Zenaldo, pois é do prefeito de Belém a responsabilidade por uma parcela da verba da GDI dos servidores estaduais.

Anônimo disse...

gente ea situação dos concursados da sespa.fui aprovado no concurso c 153 da sespa e me sinto lesado por esse goveno nepotista que nao tem compromisso com concursado
ja estamos 3anos e meio nessa situação e nada de nomeação !!!

Anônimo disse...

21:24 Você viu o que o Zenaldo disse para os manifestantes (da associação dos concursados pedindo nomeação já) na chegada para a cerimônia de inauguração da Nova Santa casa? Não? Com aquele riso na cara, disparou: "vocês perderam a eleição". É tempo de peixada mano! É tempo de nepotismo, de contratações politiqueiras. O Barata já vem fazendo a parte dele há muito tempo, denunciando essas pilantragens. O Zé Emilio também.

Anônimo disse...

E o Simão ainda tem a cara de pau de querer se re-eleger!!!! Vai ficar querendo!

Anônimo disse...

Begot caiu!

Anônimo disse...

ei barata por favor continue dando vizibilidade a luta dos concursados da sespa,nao suportamos mais tanta angustia,sofrimento...so falta 6 meses pra acabar a validade do concurso eo governador nao manda nomear ninguem...
nao foi atoa que ele recebeu um coro de vaias dos concursados em plena inauguração da santa casa