terça-feira, 29 de outubro de 2013

MPE – Neves é acusado de hostilizar servidores

Marcos Antônio Neves (à. esq.): sob ácidas críticas dos servidores do MPE.

        Além das nomeações do namorado da filha e de um velho amigo, que tisnam a credibilidade da sua administração e a imagem do próprio Ministério Público Estadual, o procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, defronta-se ainda com outra fonte de desgaste. Ele é alvo de ácidas críticas por parte dos servidores do MPE, que acusam-no de discriminá-los gratuitamente, inclusive privando-lhes de benefícios com os quais são aquinhoados os membros da instituição, no caso, promotores e procuradores de Justiça. “É inocultável a hostilidade do procurador-geral em relação aos servidores”, confirma uma fonte do Blog do Barata, previsivelmente abrigada no off, para driblar eventuais retaliações. “Quando se trata de beneficiar os membros da instituição, ele prontamente acata, mas quando se trata de demanda dos servidores, ele enrola, a pretexto de examinar a viabilidade financeira e a legalidade do pleito, ou simplesmente ignora a pretensão”, acrescenta a mesma fonte.
        Como exemplo da má vontade de Neves em relação aos servidores do MPE, estes citam o imbróglio do PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, cuja implementação estaria sendo deliberadamente postergada pelo procurador-geral de Justiça. Contratada por quase R$ 500 mil para elaborá-lo, a empresa de consultoria Quântica já concluiu a proposta do PCCR, cuja minuta estaria sendo desfigurada pelo procurador-geral de Justiça, segundo a versão disseminada entre os servidores. “As informações disponíveis dão conta de que ele está alterando o relatório final da empresa, alterando a minuta disponibilizada para uma comissão de servidores, em maio passado”, relata um servidor. “Assim, confirmadas essas informações, caso seja implementado, a proposta de PCCR estará comprometida por modificações prejudiciais aos servidores, tais como, por exemplo, a redução na tabela de vencimentos.”

        Os servidores citam também, como exemplo da discriminação da qual se queixam, o episódio do pagamento, com caráter retroativo, do tíquete-alimentação, um benefício que ficou restrito aos promotores e procuradores de Justiça. De resto, os servidores se queixam de assédio moral e da tentativa, do procurador-geral de Justiça, de aumentar as atribuições dos auxiliares administrativos, motoristas e auxiliares de serviços gerais, valendo-se de ato administrativo, uma ilegalidade barrada pelo colégio de procuradores.

7 comentários :

Anônimo disse...

Que tal gravar uma pérola dessas e jogar nas rede sociais, hum?

Anônimo disse...

Pagar "dote" é coisa do passado do PGJ. Sua atual esposa, quando era sua namorada e noiva também recebia "dote", ou seja, também foi sua assessora, portanto, ele apenas está mostrando à filha que amor não se conquista e sim que as pessoas tem um preço, basta negociar.

Quanto à questão de vantagens aos membros e perseguição aos servidores, a última dele é pagar plantão aos membros nos finais de semanas e deixar os servidores trabalhando de graça, sem remuneração. Ele tira de quem tem pouco para dar a quem tem muito, porém esses que muito tem votam para PGJ!!

O PGJ, literalmente, está vivendo fora da realidade, parece ter voltado no tempo, período em que se pagava dote e ainda se tinha escravos... Há psiquiatras no MPE? Há um departamento médico? Não há como tratá-lo?

Anônimo disse...

Há um oftalmologista no MPE? O Poder deixou esse senhor cego.

Anônimo disse...

E tudo verdade ainda a mais podre

Anônimo disse...

O Ministério Clube é órgão que está acima da lei, pois, eles denunciam (dão início ao processo criminal) os outros, mas quem denuncia eles? Eles mesmos? Por isso é que os processos criminais contra promotores recebem o chamado Embargo de Gaveta, até prescrever. Isto não é leviandade não, podem ver se algum membro do MP já foi condenado aqui no Pará. Ah, deve ser porque eles são honestíssimos né. O pior é que eles ficam rindo da gente. Eu acho que quando o PGJ lê estes comentários a sua reação deve ser assim: kakakakakakakaka ahahahahah rsrsrsrsrsrsrs ehehehehehehehe kaka

Anônimo disse...

Sera que nao existem promotores e pro
Curadores honesto. Nesse mp

Anônimo disse...

No site do MP vc encontra:
"MP articula elaboração do PCCR com gestores estaduais e representantes do sindicato de saúde 22/11/2013" (http://www.mppa.mp.br/index.php?action=Menu.interna&id=3097&class=N)

E o PCCR dos servidores do MP com fica?? Contratou a empresa por 470 mil reais para elaborar o plano e não quer aprovar o plano.
Vergonha!!!