sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SEDUC – A descoberta da falcatrua

        Durante a Feira Pan-Amazônica do Livro de 2012, servidores escalados para trabalhar na equipe do Cred-Livro desconfiaram do extravio de cartões, ocorrido nos últimos dias da feira. De imediato, comunicaram o fato a Hellen Anjos, presidente da comissão do Cred-Livro, que reagiu com inusitada indiferença. Diante do sumiço de uma grande quantidades de cartões em seqüência, no ultimo dia da feira, esses servidores acionaram o Banpará, cuja apuração confirmou a suspeita de falcatrua, configurada com a utilização massiva, dos cartões extraviados, em supostas compras, concentradas erm um único stand. Com a fraude comprovada pelo próprio Banpará, as bibliotecárias do Siebe cobraram providências, o que culminou com a remoção dos servidores suspeitos de envolvimento na falcatrua, alguns dos quais integravam a entourage da condinça de Hellen Anjos.
        A portaria nº 115, de 20 de novembro de 2012, posteriormente tornada sem efeito, determinou a constituição de uma comissão, para apurar a fraude. Uma nova portaria, esta de nº 63, de 30 agosto de 2013, retomou a apuração da falcatrua, prorrogada pela portaria nº 75, de 2013, publicada em 9 de outubro em curso. “Inexistem indícios claros do envolvimento da coordenadora (do Siebe) na falcatrua, mas soou inexplicável sua indiferença diante das primeiras denúncias sobre a suspeita de fraude e a sua relutância em denunciar o golpe”, assinala uma fonte ouvida pelo Blog do Barata. Seja como for, sublinha essa mesma fonte, configurou-se como “intrigante” que, após o ocorrido em 2012, Hellen Anjos tenha voltado a presidir a comissão do Cred-Livro na Feira Pan-Amazônica do Livro deste ano.    

2 comentários :

Anônimo disse...

È muita sacanagem !!! a gente não pode mais nem confiar em EVENTOS CULTURAIS ? O engano consiste em acreditarmos que as grandes fraudes só estão ligadas a GABINETES e POLÌTICOS, mas na verdade, onde rola dinheiro, lá estão os FALCATRÕES!

Da Feira Pan Amazônica, eu não esperava nunca!!!!

Uma pena, perceber o triste acontecimento, pois se coisas deste tipo continuarem acontecendo, o EVENTO VAI CAIR EM DESCRÉDITO !!!!

E AI SECULT, COMO FICA O PARÁ ???? COMO FICA A FEIRA??? COMO FICA A SUA POSIÇÃO ???

NA CONDIÇÃO DE CLIENTES , NÓS OS PROFESSORES, GOSTARIAMOS DE TER UMA EXPLICAÇÃO SOBRE O FATO !!

Anônimo disse...

O professor sempre levando a pior...