sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SEDUC – Parceria com UFPA é menosprezada

        A fraude no Cred-Livro, embora grave, é mais um capítulo da conturbada passagem pela Seduc de Hellen Anjos, coordenadora do Siebe, cargo no qual ela se aboletou a pedido da chefe de gabinete do governador tucano Simão Jatene, dona Maria Aparecida.
        Em seus recorrentes desatinos, Hellen Anjos levou suas sandices ao paroxismo, ao recusar uma proveitosa parceria com a UFPA, a Universidade Federal do Pará, sem qualquer ônus para a Seduc, a Secretaria de Estado de Educação. Pela proposta, os universitários de biblioteconomia da UFPA fariam um estágio não remunerado nas bibliotecas das escolas da rede estadual de ensino. “Ela tratou a proposta de parceria com menosprezo, a pretexto de que não interessava a Seduc”, relata uma testemunha privilegiada do imbróglio.

        Essa lambança certamente explica o tom ácido, utilizado por Graça Pena, bibliotecária da UFPA, ao comentar a crise de competência que engessa o Siebe, denunciada formalmente pelas bibliotecárias da Seduc. “Presto minha solidariedade a essa manifestação. É lamentável e melancólica essa situação, que mostra o descaso das autoridades da educação. Menosprezar os bibliotecários, que são os grandes aliados na arte de educar, do ensino-aprendizagem, no incentivo a leitura e na formação dos futuros profissionais. A falta de sabedoria mostra esse resultado, a falta de leitura no passado leva a atos dessa natureza, de total insensibilidade daqueles que pensam que têm o poder”, fulminou Graça Pena.

7 comentários :

Classe revoltada disse...

Só pode ser uma pessoa sem visão ter esse tipo de atitude, por desconhecimento e menosprezo a classe bibliotecária, ela trata as ações que poderiam trazer benefício as biblioteca e consequentemente escolas, com esta forma desprezível. Porque as autoridades ainda insistem em ter essa pessoa em uma coordenação de um Sistema de Biblioteca, tão importante, que não tem nem noção do que ela faz. Será que é somente para ganhar o DAS dela? Ela nem é servidora pública. O que esta faltando para tirá-la do cargo? Secretário, tome uma atitude.

Anônimo disse...

O essa Helen tem contra os bibliotecários? Deve ser por que ela tem consciência que ocupa um cargo que não deveria ocupar. Em consequência, não conversa com os técnicos, pois estes, é que conhecem as atividades, de fato. Logo, Sr. Secretário, qual o interesse de manter essa pessoa neste cargo? Ainda mais, com todas essas denúncias e agravantes, trazendo prejuízos ainda maiores as escolas e as bibliotecas. Faça alguma coisa.

Anônimo disse...

Esse Secretário de Educação, também deve tá com alguma participação no rolo, ou do contrário tomava providências. Não sabemos mais a quem recorrer, pelas denuncias vista no seu Blog Barata, até o MP tá comprado, imagine o resto !!!! Dai, não dá outra, se a corrupção começa de cima, nas ramificações menores , como nos DAS de cargos públicos, a roubalheira continua... UMA PRAGA QUE DOMINA A MENTE DESTES VERMES! Coitado do povo, que luta honestamente em cargos humildes, pra ganhar seu sustento, enquanto na contra mão, os seus dito "Representantes" fazem a festa com o dinheiro que deveria beneficiar a todos.

Gente, tomem uma providência! e quanto aos servidores deste setor, vão em frente, não desistam e que sejam louvados pela coragem e dignidade de se colocarem contra ações deste teor tão "baixo".

Anônimo disse...

Uma pessoa que se comportar desta maneira deve ser muito egoísta não consegue ver os benefícios pra ambas partes

Anônimo disse...

Quem sofre com tudo isso adivinha? são os professores

Anônimo disse...

Todo trabalho deve ser realizado com dedicação, usando o melhor conhecimento e todos os recursos disponíveis em benefício da humanidade

Anônimo disse...

Agora vejamos, se uma proposta desta de parceria entre "SEDUC e UFPA" que ocorreria "sem ônus" foi menosprezada, sob a infeliz alegação de desinteresse pelo pleito "AMPLIAR A POSSIBILIDADE DE LEITURA NAS ESCOLAS E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL AOS ACADÊMICOS" , o que não podemos imaginar das irracionalidades cometidas nos bastidores destes órgãos?

Acho que os acadêmicos do curso de biblioteconomia da UFPA , deveriam se mobilizar também neste sentido, de procurar outras providências, não se fiando na palavra de uma pessoa "desinformada" como esta.

A leitura deve e precisa ser viabilizada no Pará, e o Governo Federal tem feito isso de maneira brilhante, disponibilizando "Milhões" em recursos para compra de livros, como nunca houve antes na história do Brasil.

Se a Secretaria de Educação não consegue entender a missão maior, que é FORMAR LEITORES, IMPUSIONANDO A QUALIDADE DE ENSINO DO PARÁ, então encaminhem um documento MEC, ou a Presidência da República, tenho certeza que este não é o objetivo do Governo Dilma, e se estão investindo em Leitura vão quere o retorno Social, e isto não pode ser feito com CONSCIENCIAS OBSTRUIDAS, como esta.

A causa de vocês é importantíssima e admirável, pena que pouco são esclarecidos o suficiente pra compreender!