sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CENSURA – O (CENSURADO)... e a máfia togada

Edir Veiga Siqueira: o (...)sob o manto da máfia togada.

        Por determinação da juíza Luana Santalices, da 4ª Vara do Juizado Especial Cívil, fui obrigado a suprimir uma passagem e sete comentários anônimos da postagem intitulada “UFPA – Ladravaz tropeça nas próprias balelas” (http://novoblogdobarata.blogspot.com.br/2013/09/ufpa-ladravaz-tropeca-nas-proprias.html), de 9 de setembro deste ano, além de duas passagens da postagem que tem por título “UFPA – Quando o passado condena” (http://novoblogdobarata.blogspot.com.br/2013/08/ufpa-quando-o-passado-condena.html), de 24 de agosto deste ano. Fiel aos padrões da máfia togada, capaz de atropelar a própria lei a pretexto de suas conveniências e idiossincrasias, a execrável censura judicial contempla a tutela antecipada solicitada por Edir Veiga Siqueira, odontólogo que é técnico de nível superior e também professor de Ciência Política da UFPA, a Universidade Federal do Pará, sobre cujas recorrentes tramóias tratam as postagens e comentários objetos do interdito proibitório. Exibindo uma tumultuada vida pregressa, ele move uma ação judicial de indenização contra mim, a pretexto de danos morais, na esteira da qual solicita uma indenização de R$ 27.120,00. Ou seja, além de pilhar o erário, com sua notória desídia, ele também quer extorquir-me, na compulsão própria de quem se habituou a ganhar dinheiro fácil. A ação judicial embute ainda um ardil: com ela, Edir Veiga Siqueira pretende se blindar, diante de uma eventual investigação do Ministério Público Federal.
        Edir Veiga Siqueira, em função de uma suposta enfermidade, que o impediria de continuar exercendo a odontologia na UFPA, foi contemplado com uma sinecura no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, sem neste colocar os pés, embora embolse mensalmente cerca de R$ 14 mil, na condição de técnico de nível superior, segundo recorrentes denúncias, ecoadas pelo Blog do Barata. Inusitadamente, a despeito de tão grave patologia, ele exerce o magistério em mais duas outras instituições de ensino superior, além da UFPA. Como inusitado também é ele exercer as funções de assessor da diretoria do Hospital Universitário Betina Ferro de Souza sem dispor de qualificação para tanto, como, por exemplo, alguma especialização em administração hospitalar. Exibindo uma vida pregressa tumultuada, nos anos 80 do século passado Edir Veiga Siqueira foi personagem de um escândalo, com repercussão na grande imprensa, ao protagonizar um tour a Europa, para fazer proselitismo político em favor do PT, bancado, à margem da lei, pela UFPA. Na ocasião, ele foi acusado de embolsar, durante sua permanência na Europa, o dinheiro de uma coleta originalmente destinada a ajudar a campanha eleitoral petista. Detalhe sórdido: segundo a denúncia, a quando da coleta feita na Europa, que teria sido estimulada por Edir Veiga Siqueira, as eleições no Brasil já tinham sido realizadas. A suposta falcatrua foi denunciada publicamente e ele acabou defenestrado do PT.

        O episódio serve para tornar mais visível uma faceta do caráter (ou será da falta de caráter?) de Edir Veiga Siqueira. Além de um salafrário recorrente, ele revela-se, agora, um cúmplice retroativo da ditadura militar, naquilo que esta produziu de mais abjeto, além da tortura e morte daqueles que ousaram se opor ao regime dos generais – a censura.

31 comentários :

Anônimo disse...

Cara de Pau! Além de receber sem trabalhar, ainda quer extorquir dinheiro!!!! Barata entra com uma representação no Ministério Público Federal contra este calhorda. Vai trabalhar VAGABUNDO!

Anônimo disse...

imoral...dizer o que mais?

Anônimo disse...

Este Cara de Pau, tem é que devolver o que vem recebendo sem trabalhar. Ministério Público neste Cara de Ferro.

Anônimo disse...

E quanto ao vínculo dele na UFPA? ninguém irá investigar?

Anônimo disse...

Essa é a gestão Maneschy, pra fazer ainda melhor, para esses tipos ai, é claro. Esse sujeito deveria ser processado e devolver o que ganha sem trabalhar!!!

Anônimo disse...

16:59, ainda bem que esse caso é de competência do MPF, porque se fosse do MPE nada seria feito porque suas excelências estaduais estão muito ocupadas contando a fabulosa quantia que receberam de férias e licença indenizadas.
O MPF deve estar no caso e o Edir Veiga logo, logo, terá que explicar esse imbróglio.
MPF, nesse podemos confiar.

Anônimo disse...

Anonimo 20:50. O dever de cas é: cruzar os nomes de todos do MPF-Pa com os de conselheiros da UFPA nos últimos 7 anos. A coisa é assim: cai no protocolo desse e quando se chega na UFPA já tem gente te olhando de cara feia

Anônimo disse...

Logo logo o MPF estará averiguando esta situação deste salafrário. Te cuida Edir Veiga. Terás que devolver uma grana preta e ainda responder processo por Improbidade Administrativa.

Anônimo disse...

Danos Morais??? Todo mundo da Universidade Federal sabe quem é esta Figura!Um cara AMORAL que quer ganhar dindim por DANOS MORAIS. Eita cara ridículo.

Anônimo disse...

Esse sem vergonha ainda posa de professor. Agora anda vendendo pesquisas falsas dizendo pro Helder barbalho (seu mais novo amigo) que ele está na frente da disputa estadual. Só na pesquisas desse bandido mesmo.

Anônimo disse...

Que absurdo! Esse cidadão na última eleição da UEPA escreveu em seu blog mentiras deslavadas a serviço de uma candidata que foi pela terceira vez defenestrada da universidade e nem por isso foi processado. Esse elemento ainda se diz um democrata....

Anônimo disse...

êta figurinha metida à besta. Se acha acima do bem e do mal, principalmente quando é convidado para fazer analises políticas no Grupo RBA. Faz seus proselitismos aos Barbalhos afagando seus egos de acordo com as pesquisas que ele mesmo promove. UM Crápula que comeu bastante em nome do PT e agora quer cuspir no prato em que comeu.
Essa figura é carimbada

Anônimo disse...

Cara de Pau, Vagabundo! Na UFPA, todo mundo sabe que este cara não trabalha. Pode averiguar Barata.

Anônimo disse...

Sujeitinho asqueroso! Se acha. Não trabalha, ganha sem receber e ainda quer posar de Moralista.

Anônimo disse...

Ei Edir, sai de fininho que o bicho começou a pegar pra ti. Tenho uma fonte que disse que o MP vai começar a investigar as denuncias contra ti. Se eu fosse voce, cairia foram à francesa, bem pianinho, sem chamar muito a atenção.

Anônimo disse...

É patológico então!

Anônimo disse...

Começa a chorar Edir!

Anônimo disse...

Lembro deste sujeitinho nos anos 80's, numa plenária do PT, defendendo a retomada da luta armada contra o regime que estava em vias de ingressar na democracia!... Que canalha.

Anônimo disse...

Essa é a educação de berço que ele recebeu. Qual? Nenhuma. Na verdade só aprendeu que ser bandido é normal

Anônimo disse...

Olha a cara de Leso do Salafrário. Posando de ÏNTELECTUAL¨. Até parece.

Anônimo disse...

Edir Veiga não engana mais ninguém na Universidade.

Anônimo disse...

Sabem por quê ele não se defendeu verdadeiramente do MÉRITO DAS ACUSAÇÕES aqui expostas? Porque ele não tem defesa! Isso tudo então é verdade. Ele é isso mesmo, assim mesmo!

Anônimo disse...

O cara é tão malandro, que esconde em sua biografia ( é só verificar no seu blog), que é Técnico de Nível Superior da UFPA - regime de 40 h semanais. Faz isso pra esconder a maracutaia da lotação no Hospital Bettina. Faz isso porque nunca trabalhou no Hospital Bettina, embora embolse seu salário integral sem nunca ter pisado no Hospital. Isto é um fato Barata.É só verificar no próprio Hospital.

Anônimo disse...

Não vai conseguir se blindar, porque os fatos são muitos fortes. Edir Veiga nunca trabalhou no Hospital Bettina. Basta o MPF averiguar, que irá comprovar que este sujeito jamais cumpriu atividade laboral na Instituição. Todos funcionários do Bettina, sabem que este senhor não era funcionário do Hospital.

Anônimo disse...

Esse individuo vai acabar manchando publicamente a imagem da UFPA

Anônimo disse...

Estamos dando muito IBOPE pra esse canalha que insiste em permanecer no armário. Quem te conhece não te compra Edyr

Anônimo disse...

Já MANCHOU há muito tempo! O cara não tem simancol. Enquanto milhares de brasileiros suam a camisa pra ganhar honestamente seu salário, este Pilantra recebe sem trabalhar. E ainda se sente ofendido. Haja óleo de peroba.

Anônimo disse...

Foi meu Professor de Ciência Política na FIBRA no curso de Direito e sempre soubemos que esse homem não era uma pessoa de boa índole, certa vez deu 10 para uma aluna mesmo tendo errado várias questões na prova alegando que mulher bonita não tira menos que isso na mão dele...

Anônimo disse...

Ela estava comemorando que iria reformar sua casa com o dinheiro que vai receber do Barrata

Anônimo disse...

Essa é boa. Nova desfaçatez! Agora as acusações contra o Edir Veiga não teria mais valor. Todas são por conta da oposição ao seu amigo Helder Barbalho. Fora isso ele é um santo! Pode?

Anônimo disse...

Menino esssperto!