quinta-feira, 14 de novembro de 2013

GREVE – A Nota de Repúdio

        Segue abaixo, na íntegra, a Nota de Repúdio da Asconpa:

NOTA DE REPÚDIO

        A Associação dos Concursados do Estado do Pará – Asconpa, em manifesto apoio à greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino, vem repudiar mais um ato covarde do governador do Pará, Simão Jatene, que, de forma truculenta e arbitrária, contratou professores temporários para, de forma humilhante e ilegal, ocuparem as vagas de professores concursados, que optaram pelo direito constitucional de paralisar as atividades até que as reivindicações da categoria sejam integralmente atendidas pelo governo.
        Tais contratações apenas comprovam a sanha eleitoreira de Simão Jatene, que, inclusive, desde que assumiu o mandato em 2011, já contratou e mantém na folha de pagamento do Estado, mais de 13 mil servidores temporários, revelando também a perversa intenção de provocar a categoria, desrespeitando trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho e salários dignos.
        A covardia de Simão Jatene, já havia sido manifestada antes mesmo de a greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino ter sido deflagrado há 50 dias. Na ocasião, Jatene, usando do aparelhamento jurídico do Estado, acionou a Justiça estadual para considerá-la abusiva, pedido imediatamente indeferido pelo Superior Tribunal Federal (STF).
        A covardia de Jatene também se manifesta na prática de assédio moral, com que o secretário Alex Fiúza trata os servidores grevistas, ameaçando-os de corte no ponto, mesmo que a greve não tenha sido decretada abusiva pela Justiça.
        A mesma covardia alcançou os limites da sensatez, quando, a mando de Simão Jatene, policiais da tropa de choque da PM agrediram os trabalhadores grevistas ocupantes do prédio da Seduc, impedindo-os de ter acesso a água e alimentação.
        A covardia de Simão Jatene, está presente também em todo o gasto de dinheiro público em publicações mentirosas na mídia, cujas mensagens estão sendo vistas por toda a população paraense como provocadoras e responsáveis pelo impasse nas negociações com a categoria.
        Por outro lado, toda essa covardia, praticada abertamente por Jatene com o intuito de criminalizar o movimento grevista dos trabalhadores, está servindo como poderoso combustível para unificar diversas categorias, entre elas as polícias Civil e Militar e Detran, que caminham para uma Greve Geral, que, se deflagrada, paralisará todo o Estado do Pará.

        A Associação dos Concursados do Pará parabeniza os servidores da rede estadual de ensino paraense pela coragem, digna de verdadeiros educadores.

3 comentários :

Anônimo disse...

Simão pescador,terá bastante tempo para pescar depois de outubro de 2014Imcompetente,hipócrita e demagogo,somos o reflexo de nossos atos.Seu Ana júlia de calça comprida!

Anônimo disse...

Os servidores públicos do Pará precisam mesmo dar um basta nesse governador incompetente, corrupto e marqueteiro. Ele não lidera, coopta.Não planeja, trama. Não informa, distorce.

Anônimo disse...

Porque vocês não entram com uma Ação Civil Publica, todas as entidades combativas deveriam assinar essa Petição no dia 6 de dezembro na Comemoração do assassinato do bravo João Batista. poder-se-ia fazer via Avaaz que esse crápula do Jatene ficaria mundialmente conhecido como o pior Governista.