domingo, 3 de novembro de 2013

GREVE – Silêncio sobre quem deu causa

        Nesse contexto, soa repulsivo o silêncio do MPE, o Ministério Público Estadual, em relação a quem deu causa à paralisação dos professores da rede estadual de ensino - o governador Simão Jatene, diretamente ou via seus prepostos. Na esteira da pusilanimidade do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, o MPE simplesmente optou por tentar satanizar a greve dos professores da rede estadual de ensino, a pretexto de assegurar “uma educação pública de qualidade e comprometida com o bem comum”. Mas nenhuma palavra foi dita pelo MPE, até aqui, sobre o sucateamento da rede pública de ensino, de resto compatível com os índices sociais pífios que o Pará passou a ostentar, a partir da ascensão do PSDB ao governo. Com isso, Neves reduziu o MPE a uma espécie de cão de guarda da tucanalha, a banda podre do PSDB.

        Nada mais emblemático da postura servil de Neves, em relação aos inquilinos do poder, que o mutismo do Ministério Público Estadual sobre a grave denúncia do contador a serviço do MPE, segundo a qual, com base nos números disponibilizados pelo próprio governo Simão Jatene, este dispõe de recursos para bancar as reivindicações dos professores da rede pública de educação. A revelação foi, por assim dizer, um petardo que deixou aparvalhados os representantes do governo Simão Jatene. A estes, como atores canastrões, restou negar, sem convicção, a denúncia feita pelo contador a serviço do MPE.

5 comentários :

Anônimo disse...

se fosse o Bechara , diria que o governo não tem recurso , esse bichara , traira dos servidores ,

Anônimo disse...

Esses comentários feitos pelo respeitável Jornalista Barata, devem ser encaminhados, com todas as letras, sem pôr nem tirar, pelo sindicato dos Profissionais da Educação ao Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP, pedindo providências contra o Procurador Geral. Distribuído para Conselheiro que não sofra influência do Promotor Gilberto, Conselheiro do CNJ, que só tem atuação firme contra Juízes.

Anônimo disse...

E é um medíocre

Anônimo disse...

11:37, estás enganado, o Gilberto Valente, só é valente com servidores do Poder Judiciário. Quanto aos juízes, só é valente contra os que ele não simpatiza.

Anônimo disse...

19:40, concordo contigo. A campanha de bajulação para ganhar votos para ser conduzido e reconduzido para o CNJ, foi vergonhosa e espelha bem a imagem do MPE.