domingo, 17 de novembro de 2013

LAMBANÇA – Ostentação que agride

Nilson Pinto e Lena Ribeiro: ostentação que agride.

        Segundo um chiste célebre, existem pessoas elegantes e outras que se enfeitam.
        A lembrança do chiste vem a propósito da revelação feita na edição deste domingo, 17, do jornal Diário do Pará, segundo a qual o casamento da filha de Lena Conceição Ribeiro Ferreira, atual mulher do deputado federal Nilson Pinto de Oliveira (PSDB), o Nilsinho, custou, estimativamente, a bagatela R$ 600 mil. A cerimônia, que formalizou a união de Sammya Lourenço e Max Guilherme Nascimento, enfim oficialmente casados, foi realizada em um dos galpões da Estação das Docas, sob uma atmosfera de fausto, resvalando para o exibicionismo, próprio dos deslumbrados e que fatalmente agride, em um estado com índices sociais africanos. No faraônico regabofe, que reuniu 800 convidados, segundo ainda o Diário do Pará, pontificaram, mais que os noivos, Lena Conceição, uma notória alpinista social, e Nilsinho, um típico pavão de subúrbio, do qual a perigosa perua tornou-se mulher, depois de ter sido teúda e manteúda do parlamentar tucano.
        A ostentação que pontuou o casamento seria assunto de consumo interno da mãe e do padrasto da noiva, não fossem ambos servidores públicos, para a maioria dos quais soa inimaginável arcar com tão elevados custos. Mesmo considerando-se o status de deputado federal de Nilsinho, originalmente professor de carreira da UFPA, a Universidade Federal do Pará, da qual chegou a ser reitor, antes de fazer carreira política. A ostentação foi tanta e tamanha, que fatalmente sugere aquela situação clássica de manifestação de sinais exteriores de riqueza incompatíveis com a renda daqueles que bancam a conta do suntuoso regabofe.

        Resta acentuar, porque oportuno, que Lena Conceição, até engatar sua relação com Nilsinho, ficou conhecida, apenas e tão-somente, como a preferida por 11 entre 10 prefeitos do interior. Ao instalar-se como posseiro no coraçãozinho de Nilsinho, ela ganhou visibilidade no proscênio político, como eminência parda do maridão, tal qual ocorreu na passagem do parlamentar tucano pela Seduc, a Secretaria de Estado de Educação.

25 comentários :

Anônimo disse...

O pior é que a Receita Federal tem essas figuras blindadas. E resta à classe média pagar os impostos que acabam por bancar essas afrontas. Aliás, não foi essa mesma filha da Lena que anos atrás teve outro casamento nababesco na igreja de Santo Alexandre?

Anônimo disse...

Esse é o Pará que as raposas do PSDB fazem. E se os eleitores tapados permitirem em 2014, vão fazer muito mais.

Anônimo disse...

O ex desta dita BRUNO LEAL FONSECA já responde por corrupção pelo escândalo na alepa agora outro zé que daqui vai pro mesmo caminho.

Uma pergunta essa externalização de riqueza não serviria de material pra ação do MP estadual ou federal alguém tem que por um freio nessa lavagem de dinheiro público.

Anônimo disse...

O ex dessa dai BRUNO LEAL FONSECA já respondo por corrupção na ALEPA e agora vem esse outro que logo logo vai pro mesmo caminho.

Essa externalização toda de riqueza é motivo o suficiente para o MP investigar esse casal, que são pessoas da mais alta periculosidade.

Anônimo disse...

Barata posso afirmar que o casamento da filha de Lena foi muito mais de 600 mil reais, as festas de casamento de qualquer parente de empresário considerado rico ficou no chinelo perto do dela, de onde vem tanto dinheiro, o pior e ver essa sociedade imunda aqui de Belém mesmo sabendo que o dinheiro gasto e fruto de corrupção aplaudir toda aquela bandalheira.

Anônimo disse...

É isso: tem gente que sai da baixada mas a baixada não sai dela. Elegância e educação vem de berço. Dinheiro não compra. Se (eu disse se), a pessoa for inteligente, vira "fina", desde que, aprenda algumas regras básicas. Uma delas é ser discreta. Daí.....kakakaka

Anônimo disse...

Casamentos e regabofes, de tucano, de petista, seja de qual partido, é tudo derrame de grana.
Nossa grana.
Ora ora...infelizmente tudo igual.

Anônimo disse...

Barata, duas questões sobre fato:
1- será que podemos chamar o nobre Deputado Nilson Pinto de "Rei do Camarote do Pará" ou temos Tucanos ainda mais felpudos?

2- com base nos valores e nas suspeitas já levantadas, não cabe a tese do "Teoria do domínio do Fato" para este caso? Precisa-se provar ainda mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Ahhhhhhhh tá explicado o porquê dessa Lena Ribeiro ligar, em tempos recentes, para vários setores da seduc para agilizar o empenho de uma empresa que presta serviço de Engenharia para uma escola da rede estadual...será q a tal empresa era uma das patrocinadoras do casório? hum hum

Anônimo disse...

É a "Rainha do Camarote"?

Anônimo disse...

Quem come gritando é ARARA.....ou melhor TUCANO

Anônimo disse...

Colunismo social é jornalismo? Pois se for, aqui em Belém é de uma pobreza...O Colunista aparece mais do que os colunáveis e um aparece na coluna do outro. Égua!

Anônimo disse...

Tem colunista que come de graça, ganha "presentes" o tempo todo. Alguns não compram nem papel higiênico. Os supermercados tratam de enviá-los às suas residências.
Também, vai querer mais? Vivem juntos e misturados com políticos e empresários.

Anônimo disse...

È Barata, e o povo passando fome. Realmente é um afronto para a nossa sociedade. È de dar nojo, esses fantoches não tomam vergonha na cara.

Anônimo disse...

Propinoduto da SEDUC, ALEPA, ETC. BANDO DE LADRÕES!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barata, que doideira.. O Nilcinho não reage não quando tu lembras da "teuda e manteúda" e da preferida dos prefeitos interioranos? Vixe Maria, Belém é mesmo uma festa?

Anônimo disse...

Barata, você precisa ler a postagem no facebook, do Nilsinho, dizendo desconhecer quanto custou o casamento de sua "filha", pois este foi todo pago pelo seu "genro", no caso o noivo, que é médico e dono de hospital. No melhor estilo acredite se quiser, se não quiser f....-se. rsrsrs

Anônimo disse...

E o pior são os puxa-sacos dizendo pra ele não ligar para os comentários maldosos, que isso é coisa de gente baixa, invejosa e coisa e tal. Queridos, as pessoas falam mal de vocês não é porque têm inveja, é porque vocês não prestam mesmo.rsrsrs

Anônimo disse...

Quando o Nilsinho casou com a Lena já sabia de sua vida pregressa, afinal foi sua teúda e manteúda! Lembrem que rico não casa, faz negócio.

Anônimo disse...


elegancia é gastar com responsabilidade.

Anônimo disse...

Jornalista Barata
É só o MP verificar o enriquecimento de alguns servidores, principalmente Delegados e Investigadores da Polícia Civil que ostentam Carros e motos luxuosos com preços exorbitantes, salvo raras exceções, a maioria não tem como justificar a origem destes bens, entretanto alguma destas "AUTORIDADES" adoram se pronunciarem através da imprensa como policiais competentes e honestos, mas a realidade é outra. MP vamos trabalhar.

Anônimo disse...

Essa filha da Lena, casa todo ano.

Anônimo disse...

E O NOSSO DINHEIRO, QUE BANCA ESSAS OSTENTAÇÕES.
Jornalista Barata use o seu talento e poder de investigação, e encontrarás um oficial da PM, que sequer ainda é coronel, mas se apresenta a todos como tal, que mora em um prédio de classe média ALTA, que tem um veículo MERCEDES BENZ zerado, JIPE CHEROKEE, moto importada, lancha, e viaja direto para os EUA,e é o atual chefe da coordenadoria militar do TCE.Esse opera o milagre econômico.??????????
Já que quem deveria fiscalizar não faz

Anônimo disse...

Gente brega é assim mesmo. E pousam como da high society.
Polícia Federal, Receita Federal cadê vocês??? Ou eles estão blindados??? Vamos pedir a compatibilidade de renda da Maria Antonieta e do Robespierre.

Anônimo disse...

O genro é médico, dono de hospital em capanema e outros municípios, com certeza conveniado com SUS e prefeituras, ou seja, só falcatruas.