domingo, 17 de novembro de 2013

PETRALHAS – Cinismo de corar anêmico



Delúbio, Genoino e Dirceu, da esq. para dir., em fotomontagem.



        Agora, soa a um cinismo de corar anêmico a tentativa dos petralhas, a banda podre do PT, de desqualificar a democracia brasileira e vitimizar os quadrilheiros condenados no rastro do escândalo do mensalão. Este vem a ser o propinoduto - alimentado com recursos públicos - com o qual Lula comprava o apoio parlamentar ao governo, em seu primeiro mandato como presidente.
        O julgamento do STF, o Supremo Tribunal Federal, pode até merecer reparos, mas não por culminar com a prisão dos ilustres integrantes da quadrilha constituída pela escumalha petista, da qual são expoentes o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoíno, e Delúbio Soares, o tesoureiro do partido. Pela passividade da oposição e covardia moral da grande imprensa, faltou chegar ao notório sujeito oculto das patifarias perpetradas pelos petralhas – o ex-presidente Lula.
        Com o STF composto por um expressivo contingente de ministros indicados pelos governos petista, o Supremo Tribunal Federal julgou o processo do mensalão sob o pleno exercício das liberdades democráticas e garantido o mais amplo contraditório aos réus, naquilo que a lei faculta. E foi até benevolente, ao permitir um novo julgamento a parcela dos réus, em condenações definidas por uma estreita margem de votos. Os crimes que levam à prisão algumas das cabeças coroadas dos petralhas não admitem mais recursos. Não há o que discutir.

        Nesse contexto, soa a escárnio a tentativa de apresentar alguns dos condenados como pretensas vítimas de supostas perseguições políticas. O que temos, diante de nós, são apenas e tão-somente quadrilheiros, corruptos recorrentes, que apostaram na tradição de impunidade para lesar o erário em tenebrosas transações. Puni-los, dentro dos rigores da lei, descortina a perspectiva de blindar a democracia contra a escumalha de colarinho branco, que se vale da democracia para conspirar contra a própria democracia. E nada mais conspira contra a democracia que a corrupção, porque é um entrave à justiça social. E é um mínimo de justiça social que torna possível a existência de elites e massas como duas realidades concomitantes, mas que só se justificam como elites abertas e massas minimamente conscientes.

2 comentários :

Anônimo disse...

Na minha opinião eles são inocentes. O judiciário é elitista. Muitas pessoas negros, tal qual os brancos também são preconceituosos, elitistas e direitistas.
O Brasil vem sofrendo uma revolução de acesso dos menos favorecidos aos bens materiais e intelectuais e isto os que se acham melhores do que os outros não suportam.

Anônimo disse...

A diferença entre o PT e o PSDB:
O PSDB não é lá estas coisas.
Já o PT rouba todas as coisas.

Vale para os partidos que apoiam esta roubalheira.